♥ Trabalhador...♥



São 06:00 horas da manhã
toca o despertador...
Já se ouve o barulho,
vovó e vovô no corredor...

Aqui na caminha está tão quentinho
não preciso levantar
 mas sinto pena do meu querido vôzinho
que já sai, bem cedo pra trabalhar...

Dia a dia a mesma cena
fico daqui a observar
Há dias que sinto muita pena
 queria ele em casa pra descansar...

Mas fico aqui me perguntando
O que vai pra mim isso deixar?
Ora, fica o lindo, grande exemplo
e nele devo sempre me espelhar!!!

Que bom que tenho um vovô assim
cheio de garra e tanta  boa vontade
sempre que volta me abraça grande assim
e então a casa fica completa de verdade!!!

chica

Uma homenagem à todos os trabalhadores nesse dia!

Que possam deixar um lindo exemplo aos filhos e netos, como esse vovô da nossa historinha, que casualmente, é o vovô Kiko, daqui de casa, que, chuva ou sol, está firme na paçoca sempre e sem dúvida, seus netos poderão dele sempre se orgulhar!

Feliz Dia do Trabalho!!


Chegou a Dalinha

Trabalho dignifica
Quem é bom trabalhador.
Seja, mãe, pai ou avô
Eu presto o meu louvor.
E pra eles peço saúde,
Ao bom Deus Nosso Senhor.

Chegou a Soninha

A riqueza que se deixa
Para os pequeninhos
É a grandeza dos exemplos
E a fartura de carinho
Um exemplo bem forjado
Para alguém ao nosso lado
É o traçado do caminho.

Chegou a Maria Helena

Vovô Kiko é um exemplo
No dia a dia deixa um legado
Para os olhos dos seus netos
E dos que convivem ao seu lado

37 comentários:

  1. Oi vovó!
    É mesmo!!!
    Que bom que eu tenho um vovô assim!!!
    E todos os netos,também!!!
    O vovô nunca falta o trabalho porque quer!!!
    No mínimo dos mínimos ele vai e volta cedo!!!!
    Bjs do Neno

    ResponderExcluir
  2. Beijo Grande para o vovo.e um bom dia do trabalhador tambem por aí, eu devo ir fazer muitassss costuras amanhã...lol.
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Olá Chica,
    Tudo bem? Estou aqui esticando o tempo para chegar até o sementinhas.
    *
    Trabalho dignifica
    Quem é bom trabalhador.
    Seja, mãe, pai ou avô
    Eu presto o meu louvor.
    E pra eles peço saúde,
    Ao bom Deus Nosso Senhor.

    ResponderExcluir
  4. joanjinha...
    ando pura emoção...
    que lindo estar aqui e poder sentir esse amor, essa vida que ná pára, que vai a luta, que não se cansa e não desiste...
    esse vovô aí, é um exemplo de garra e força... e mesmo sem conhecer vocês pessoalmente, em cada foto, em cada olhar, cada sorriso, posso ouví-los daqui...
    um beijo gigante no coração!
    Su. (passando pra matar um pouquinho as saudades, mas logo logo eu volto...)

    ResponderExcluir
  5. que legal a historinha do vo kiko
    meu pai e minha mae tambem é assim
    logo cedo vaõ para o trabalho
    beijo

    ResponderExcluir
  6. .º°❤
    °º✿ Olá, amiga!
    Mas... tem dia que dá um desânimo, não é? Mesmo assim... a gente vai...
    BOA SEMANA!

    ¸.•°`
    °º✿ Beijinhos.
    º° ✿ ✿ Brasil

    ResponderExcluir
  7. Olá Chica, tudo bem?
    ... Parabéns ao vovô Kiko, que Papai do Céu lhe de sempre muita saúde e disposição...
    Aqui em casa o relógio acorda cedinho também. É a maior correria: mamãe se arruma, depois vai amamentar a Clarinha, enquanto o papi vai preparar o leitinho da Sosô e arrumá-la. Daí, deixamos ela na escola e a mamãe fica no metrô... mas o legal mesmo, é quando estamos todos juntinhos outra vez... :)
    Beijinhos, Lúcia.

    ResponderExcluir
  8. Chica,que homenagem bonita ao Kiko e a todos os trabalhadores!Esse homem não vai se aposentar mais? Como está demorando,amiga!Ele merece!bjs e boa semana!

    ResponderExcluir
  9. Una buona serata e felice settimana....ciao

    ResponderExcluir
  10. Linda homenagem a quem ajuda a construir este nosso país! Esse poema me fez recordar de meu pai, que mesmo já idoso sempre acordava bem cedinho para fazer as tarefas que tanto lhe agradavam, como a produção de queijo da roça,por exemplo. E fazia tudo com muita alegria. Sentia-se útil e realizado assim. Quanta saudade! Hoje certamente deve estar ajudando os anjos no céu.
    Um grande abraço,
    Angela

    ResponderExcluir
  11. Oi Chica,

    Que bela homenagem aos trabalhadores que amanhã estarão comemorando com muita alegria seu dia!
    Seria maravilhoso se todas as crianças tivessem um exemplo dentro de casa como esse... Parabéns!

    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  12. Uma linda homenagem, principalmente para aqueles que muito cedo levantam, demoram uma eternidade para chegar ao serviço e ainda consegue chegar no fim do dia com bom humor...beijosss
    Chica..

    ResponderExcluir
  13. Quando comecei a ler, pensei que fosse poesia do Neno para o vovô querido.
    Em nome do vovô Kiko, todos os vovôs ainda ativos no trabalho,nesta imenso Brasil, receberam uma linda e sensível homenagem vindo das letras de Chica. Belíssima!
    Abração.

    ResponderExcluir
  14. Que legal o tema Chica!
    Adorei e me lembrei de meu pai...tem cara dele esses poemas!
    Bjs e muita paz!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  15. Chica! Bela homenagem. E para as vovós, uma música que veio a cabeça lendo essa homenagem: Cotidiano - Chico Buarque. Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Uma linda homenagem aos trabalhadores!
    Parabéns pelo belo exemplo!
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  17. Chica
    linda homenagem aos trabalhadores do nosso grande país.
    E o vovô Kiko?
    ah que orgulho de gente assim...
    um abraço com carinho pra vocês.

    ResponderExcluir
  18. vivam os trabalhadores!!!!
    abraços a todos eles!!!

    ResponderExcluir
  19. Muito obrigada pela amizade.
    Feliz dia!

    Beijo da Nita.

    ResponderExcluir
  20. Parabéns ao Vovô Kiko, e a todos os trabalhadores.
    Ficou lindo o poema Chica.

    Beijão amada.

    PS: Tenho novidades.

    ResponderExcluir
  21. Oi Chica
    Não sabia que vc era poetisa. Que linda poesia em homenagem ao trabalhador. E nós trabalhadores merecemos mesmo!
    Não é fácil aguentar o "tranco", ainda mais quando se é mãe e esposa, não estou reclamando, eu amo minha família, mas que não é fácil,não é.
    Bjão querida e bom dia do trabalho.

    http://ashistoriasdeumabipolar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Que delícia de estorinha, amo suas estórias.
    Querida Chica, muito obrigada pelo carinho e pela doçura de suas visitas.
    É tenho muitas estórias lá da infância e é tão bom recordar estes tempos tão doces da vida...adoro.
    Fica com Deus e linda semana...beijinhos

    ResponderExcluir
  23. Oi Chica, você não poderia escolher melhor forma de homenegear o trabalhador brasileiro, parabéns a todos nós, que sabemos o que é a luta diária de um trabalho digno e honesto, querida amiga, as vezes demoro a aparecer pois tenho dificuldades em acessar seus blogs, ´~ao só o seu mais de outras blogueiras, fica a página em branco, ainda não descobri o porque, tenha um ótimo feriado.
    Bjos.
    Silvia.

    ResponderExcluir
  24. Lina, meiga e merecida homenagem aos trabalhadores em nome do vovô Kiko!
    Aplausos!!!

    Amada, carinhos...
    Beijos de Luz e Paz

    ResponderExcluir
  25. Que linda homenagem minha querida
    esses versinhos sao um doce adorei
    Bjuss de bom feriado!!

    ResponderExcluir
  26. Um feliz dia do trabalhador e um ótimo feriadão Chica!! :D
    Bjs

    ResponderExcluir
  27. Uma linda homenagem, parabéns aos trabalhadores, beijos

    ResponderExcluir
  28. A riqueza que se deixa
    Para os pequeninhos
    É a grandeza dos exemplos
    E a fartura de carinho
    Um exemplo bem forjado
    Para alguém ao nosso lado
    É o traçado do caminho.

    beijinhos de luz neste dia que,em sendo do trabalho, nós todos descansamos...rs.PAZ!

    ResponderExcluir
  29. Chica .
    Por aqui ser sementinhas de criança
    vim convidar vc para ver a foto da postagem da futura mãe da minha bisnetinha(Lara).]
    Te espero para completar minha alegria.
    Beijos,Evanir.

    ResponderExcluir
  30. Vovô Kiko é um exemplo
    No dia s dia deixa um legado
    Para os olhos dos seus netos
    E dos que convivem ao seu lado

    ResponderExcluir
  31. Oi Chica ... me envie mais uma poesia infantil tua... Beijos

    ResponderExcluir
  32. Oi Chica,
    linda homenagem ao dia do trabalhador e aos vovôs e vovós!
    Adorei!
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Linda e simpática homenagem aos trabalhadores, Chiquinha!

    Beijos e se cuidem!

    ResponderExcluir
  34. Oi amiga, amei o seu blog, ficarei imensamente feliz se vc me fizer uma visitnha, estou te seguindo. Bjinhus
    www.gustavoegaby.blogspot.com

    ResponderExcluir
  35. Oi Chica, linda homenagem do dia do trabalhador!Parabéns para o vovô Kiko!!!
    Com carinho
    Pedro e Amara

    ResponderExcluir
  36. Linda homenagem... Parabéns a todas!!!
    Beijos na alma

    ResponderExcluir
  37. Um lindo poema da Hull de La Fuente, leva-nos ao mundo infantil que é tão bom estar, beijos Luconi

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥