♥ Um presente mágico... ♥



Era um dia  especial na  savana
agitadas, as girafas  não paravam de falar
Seria a festa da girafinha Ana
e todas queriam algo lhe levar!

Juntas lá confabulavam
alegres pra logo  comemorar
nem viram que os olhinhos de  Ana giravam
ouvindo o que a borboleta Bia estava a lhe falar...

Bia dizia enquanto voava:
Vim meu pó magico  de minhas asinhas te deixar...
É meu presente, guarda segredo e ele te dará alegria
 e um dia comigo, em sonhos, poderás voar!

Assim, a festa ocorreu toda animada
Bem tarde todos foram dormir
e Bia, mesmo que não tinha sido convidada
foi  o melhor presente que para Ana podia existir...

Voaram juntas até a madrugada
em nuvens coloridas  foram se divertir
pela manhã, dia seguinte, bem animada
Ana sabia  que bastava imaginar
pra como Bia , em asas ser carregada!
Chica


 * Imagem do blog de Caio Cardoso

Chegou a Soninha

Uma linda girafinha
Passou,voando por mim
Valhei-me Nossa Senhora
Isso é o começo do fim
Ela me olhou sorrindo
Para o infinito fugindo
Lançava beijinhos em festim!

Gritou bem alto,em bom tom
Eu sou Ana a girafinha
Usei o pirlimpimpim
Da linda borboletinha
Gostei muito de voar
Mas pra Terra vou voltar
Pra perto da mamãezinha.

Chegou Edumanes

Era um dia especial
Lá na savana
Girafa ser animal
Era a festa da girafinha Ana.

Todas estavam a festejar
Os ramos das árvores a comer
Um passarinho na cabeça pousar
E outras estavam a ver.

Foi uma festa divertida
Para o ano irão voltar
De madrugada a despedida
E lá se foi a borboleta Bia a voar!




Chegou Elcio Tuiribepi

Passeando pela floresta
Bia se mostra encantada
Fica a cantar de alegria
Faz do vôo uma seresta

32 comentários:

  1. Savana que respira felicidade longe dos predadores reais que estão nas cidades.Beijos

    ResponderExcluir
  2. Minha filha ama girafa ,achei uma
    gracinha querida tenha uma terça
    feira cheia de paz e alegria
    Abraços com carinho Rita!!!

    ResponderExcluir
  3. Linda estórinha.
    Linta também a amizade entre a agirafinha, e aborboletinha.

    Beijinho Chica.

    ResponderExcluir
  4. Girafas só me lembra África...

    Meu esposo fala que o nascer do sol mais lindo fica por lá... Não tem como Ana e Bia não sonhar.......

    Bom dia Chica!!!

    Bjãoooooooooo

    ResponderExcluir
  5. Que bonitinha a Ana!!!!!
    Ela ganhou um presente simples, que valeu muito a pena!!!!
    Adorei!!!!
    Bjs do Neno

    ResponderExcluir
  6. Chicamiga


    Estou de volta e maluco como sempre. Carregado de saudades de Goa e da sua excelente gente. E agoniado com o que encontro por cá: tristeza, desânimo, desgraça. E, pelos vistos, o que está para vir será pior. Amanhã é dia de homenagem aos Capitães de Abril; mas também de luto por esta enorme maldade que os criados nacionais (???) da troika nos estão a fazer. Portugal, infelizmente, é assim…

    Espero por ti – como sempre.

    Qjs

    ResponderExcluir
  7. A girafa e a borboleta foi amor à primeira vista. Muito legal a historinha, Chica!
    Abração.

    ResponderExcluir
  8. Que fofura de poema e imagem minha querida...
    Beijos e feliz dia,
    Valéria

    ResponderExcluir
  9. Uma linda girafinha
    Passou,voando por mim
    Valhei-me Nossa Senhora
    Isso é o começo do fim
    Ela me olhou sorrindo
    Para o infinito fugindo
    Lançava beijinhos em festim!

    Gritou bem alto,em bom tom
    Eu sou Ana a girafinha
    Usei o pirlimpimpim
    Da linda borboletinha
    Gostei muito de voar
    Mas pra Terra vou voltar
    Pra perto da mamãezinha.

    beijinhos de luz!

    Chica, me desculpe mas a sua historinha, em poesia, me inspirou.
    Não é nenhum "plágio" viu??

    ResponderExcluir
  10. Ai Chica,que graça de poesia e historinha!Eu já fiz de conta que era a Ana...rss...essa mania de entrar nas histórias sempre!Adorei!Bjs e meu carinho!

    ResponderExcluir
  11. Era um dia especial
    Lá na savana
    Girafa ser animal
    Era a festa da girafinha Ana.

    Todas estavam a festejar
    Os ramos das árvores a comer
    Um passarinho na cabeça pousar
    E outras estavam a ver.

    Foi uma festa divertida
    Para o ano irão voltar
    De madrugada a despedida
    E lá se foi a borboleta Bia a voar!

    Um abraço
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  12. Chica! A sementinha daqui é igual ao pó mágico de lá! Lindo! Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oi Chica...nossa ... a imagem é muito bonita...bela pintura...
    Para variar, aqui solto meu lado criança...rs

    Passeando pela floresta
    Bia se mostra encantada
    Fica a cantar de alegria
    Faz do vôo uma seresta

    Um abraço na alma...bjo

    ResponderExcluir
  14. Chica, concordo com a Mamãezinha: as sementinhas tem o mesmo efeito do pó mágico da Bia ;)
    Abraço,
    Jussara

    ResponderExcluir
  15. Olá Chica...adorei as histórias!
    Minha filha adorou a foto e pediu pra imprimir...
    Parabéns...adorei a história da savana!
    Bjs e te desejo uma ótima quarta-feira com coragem e amor!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  16. Adorei a girafinha Ana, sempre bom curtir teus poemas, beijos

    ResponderExcluir
  17. Ah, essa joaninha fofa!!
    Passei para deixar um beijinho!
    Patricia
    www.patpins.com.br

    ResponderExcluir
  18. Adorei!!! Amo as girafinhas!!!!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  19. Que encanto de poema! Adoro as ilustrações de Caio Cardoso!!
    Com carinho
    Pedro e Amara

    ResponderExcluir
  20. Chica... aqui estou admirando e encantada com a sua arte.
    Estou tentando voltar as postagens... Peço a Deus forças diariamente!
    Vim te deixar um abraço bem apertado e um beijo muito carinhoso

    ResponderExcluir
  21. adorei
    muito bom a historia
    1 presente desses é muito legal]adorei a girafinha
    beijos

    ResponderExcluir
  22. adorei
    muito bom a historia
    1 presente desses é muito legal]adorei a girafinha
    beijos

    ResponderExcluir
  23. Doce chica. Já disse e repito. Adoro seus contos!

    Beijokas.

    ResponderExcluir
  24. Ai que fofo esse blog, me apaixonei, eu adoro essas fofuras de criança,
    até parece que não tive infância...rsrs beijos

    ResponderExcluir
  25. OLá Chica!
    Muito prazer em vir aqui no teu "Sementinhas pra Crianças"!
    Em tudo ele é iluminado. Na apresentação, e no conteúdo.
    Que maravilha!

    Agradeço de coração, a sua visita e as palavras deixadas por lá.

    Voltarei mais vezes!

    Bjosss

    ResponderExcluir
  26. Olá Chica querida!
    Fiquei muito feliz que o neno ganhou o varalzinho e a Leninha!
    Lindinho mesmo né amiga...
    Obrigada pelo retorno e carinho
    Cantinho Forno e FogãO
    ARTESANATOS EM TRICO
    Beijos a todos vocês[;)
    Deus está em você.
    Presença constante,é como
    um sol amigo que fecunda o
    seu campo íntimo e ali faz brilhar a luz da alvorada,da alegria e da verdade...deixo essas palavras que li e gostei muito!!!
    Ótima noite queridona!!!

    ResponderExcluir
  27. Oi chica,
    você que é um amor!
    Lindo!
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Chiquinha,
    savana agitada de felicidade essa, heim?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  29. Chica como você escreve maravilhosamente bem os poemas infantis, nossa ficou o máximo e a felicidade sempre por toda parte, beijos Luconi

    ResponderExcluir
  30. Beautiful!
    Thanks for sharing.
    Wish you a wonderful weekend.
    Hugs Mette

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥