♥ATCHIMMM! ♥


ATCHIMMM!
Mamãe o meu nariz
ta escorrendo,
faz atchimm!!
meu olhinho irritado,
por que espirro assim?
Será que to morrendo?
Que foi que fiz?

___ Raimundinho você tá resfriado,
menino levado!
Pé descalço no chão frio,
correndo no vento gelado,
é isso que acontece, viu?

Mamãe e agora?
Essa dorzinha não vai embora?
___ Vai sim meu coração,
vou te dar um chazinho quente,
e depois uma bela injeção....
Mas fique tranqüilo
a picadinha você nem sente.


ANDRADE JORGE


* Imagem daqui

Chegou Edumanes
Seu nariz está doendo
Não aperta ele, muito não
Com dor fica sofrendo
Faz doer também seu coração!

Sua mamãe dá remédio
Se a dor não passar
Melhor será ir ao médico
Seu olhinho não irritar!

menino descalço
Pôs pé no chão frio
Menino não fez caso
Mamãe avisou,
Teu narizinho ficou ferido!

Atchim! a chatear
Do olhindo lágrima escorrendo
O narizinho não pára de pingar
E muito ele está doendo!

Chegou o José
Não fazes o que a mãe diz
ela te dá bons conselhos
depois corre agua do nariz
ficas com os olhos vermelhos

Chegou o Tunin
Narizinho está coçando,
os olhinhos lacrimejando.
O atchim incomodando,
é a gripe que vem chegando!

Chegou a Majoli
Viu só Raimundinho
O que dá ser desobediente
Colocou no chão teu pezinho
Agora tu tá doente

Mas se avexe não
Mamãezinha cuida de ti
Vai tomar uma gostosa injeção
E não fará mais atchim

Vai doer sua bundinha
Um cadinho de nada
Depois passa pomadinha
Ficará pronta pra outra agulhada

Mas se tu obedecer
E colocar teu chinelo
Não vai adoecer
E ganhará bala de caramelo

Chegou a Dalinha
É resfriado chegando,
Porém logo vai passar.
Tomando a vacina certa,
Ela vai lhe imunizar
E por isso não se esqueça,
A medida é vacinar!

28 comentários:

  1. Agora com os dias mais quentes a Aprendiz faz o mesmo, anda descalça em casa e depois lá vem o "mãe doi-me a garganta...."
    São todos iguais estas crianças..
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Mais cedo ou mais tarde o resfriado sempre chega.Linda semana pra você, beijos.

    ResponderExcluir
  3. Seu nariz está doendo
    Não aperta ele, muito não
    Com dor fica sofrendo
    Faz doer também seu coração!

    Sua mamãe dá remédio
    Se a dor não passar
    Melhor será ir ao médico
    Seu olhinho não irritar!

    menino descalço
    Pôs pé no chão frio
    Menino não fez caso
    Mamãe avisou,
    Teu narizinho ficou ferido!

    Atchim! a chatear
    Do olhindo lágrima escorrendo
    O narizinho não pára de pingar
    E muito ele está doendo!

    Boa segunda-feira,
    um abraço
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  4. COITADO DO NARIZINHO,MAS LOGO VAI PASSAR, ATENDA A MAMÃE.BEIJOS

    ResponderExcluir
  5. Você sempre magnifica com suas poesias, eu adoro.
    Sabe Chica, também não assisto nada de violência na TV ou leio nos jornais, mas tem hora que não dá para evitar e ela me dá muito medo, tenho muitos sobrinhos, muitos amiguinhos adolescentes,filhos de amigos, aí que fico preocupada, mas peço a Deus que os proteja e sempre conversamos ara evitar certas ruas, certos lugares...que DEUS nos proteja a todos...beijinhos minha linda e que Deus proteja vocês todos.

    ResponderExcluir
  6. Nossa Chica... Essa poesia relembra muito os avisos que dou para os meus aqui de casa.
    Uma ótima semana pra ti.
    Beijos na alma

    ResponderExcluir
  7. Adorei a formatação que vc deu à minha poesia Atchimm! ficou maravilhosa. Aproveito para convida-la visitar meu blog http://andradejorgepoesias.vilabol.uol.com.br

    ResponderExcluir
  8. Que a semana comece bem pra todos nós. Que as experiências nos alarguem por dentro e nos melhorem… sempre. E que haja alegria. E serenidade quando houver dor. Porque isso tudo é só uma parte do processo. Desse eterno processo. Não percam o foco, nem a esperança. A meteorologia nem sempre está certa…

    Marla de Queiroz

    Boa semana!!Bjs

    ResponderExcluir
  9. Não fazes o que a mãe diz
    ela te dá bons conselhos
    depois corre agua do nariz
    ficas com os olhos vermelhos

    Beijinho,
    José.

    ResponderExcluir
  10. rs que fofinho!!!
    O pior é a injeção.
    Lindinho!

    Abraços amiga e uma semana abençoada.

    ResponderExcluir
  11. Neste sobe e desce de temperatura não há organismo que aguente. E lá vem ela:
    Narizinho está coçando,
    os olhinhos lacrimejando.
    O atchim incomodando,
    é a gripe que vem chegando!
    Abração.

    ResponderExcluir
  12. Chica! E com esse tempinho frio por aqui, o resfriado é certeiro. Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Amiga Chica .
    Tenho um recadinho para você hoje a Marcia mandou um abraço para você mandou também agradecer suas orações assim como ela agradece a todos que estão unidos na fé .
    A Anne fez uma postagem emocionou meu velho coração .
    amo a Anne uma pessoa de um coração abençoado por Deus.
    Na verdade vi uma grande união e vamos continuar amiga Deus ouvira nossas orações.
    Linda semana beijos.
    Evanir.

    ResponderExcluir
  14. Muito legal! Os poemas são a historinha aqui de casa...três com rinite!
    Adorei!
    Bjs, uma boa noite de descanso e uma ótima semana!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  15. Viu só Raimundinho
    O que dá ser desobediente
    Colocou no chão teu pezinho
    Agora tu tá doente

    Mas se avexe não
    Mamãezinha cuida de ti
    Vai tomar uma gostosa injeção
    E não fará mais atchim

    Vai doer sua bundinha
    Um cadinho de nada
    Depois passa pomadinha
    Ficará pronta pra outra agulhada

    Mas se tu obedecer
    E colocar teu chinelo
    Não vai adoecer
    E ganhará bala de caramelo

    (fico rindo de meus versos...hehehe)

    Beijos Chica querida.

    ResponderExcluir
  16. É resfriado chegando,
    Porém logo vai passar.
    Tomando a vacina certa,
    Ela vai lhe imunizar
    E por isso não se esqueça,
    A medida é vacinar!
    *
    Chica querida.
    Meu abraço para você e seus leitores
    Dalinha

    ResponderExcluir
  17. AMIGA AMEI TUA VISITA.
    SUCESSO PRA TI.
    BEIJOCAS

    ResponderExcluir
  18. Adorei!!!!
    E depois nem sabe porque está resfriado!!!
    Bjs do Neno

    ResponderExcluir
  19. Lindo Dia Chica=Tadinho do menino,todo mundo falou, mas esqueceram,é outono mes de alergias,rsrs me espelhei em mim.
    Sucesso.Bjus\Flor**Ah,sementinhas já está no Vassourinha de Campim.....

    ResponderExcluir
  20. Hoje vim te visitar e dizer que ter amigos
    sempre presente deixando na minha pagina uma
    palavra de carinho é muito gratificante Por isso agradeço de coração a sua amizade.
    Parabéns por tudo que vc tem de bonito aqui
    Deixo um abraço
    de boa tarde
    Bjuss
    Rita!!!!!!

    ResponderExcluir
  21. Chica,muito fofa sua escolha dessa poesia!Tadinho do Raimundinho!Bjs,

    ResponderExcluir
  22. Grazie della solidarietà Chica.

    Terrore per il terremoto in Italia, ma io sto bene, lontana dalla zona sismica.

    Baci

    ResponderExcluir
  23. ai que bonitinho Chica! vc é poeta... lembrei do: "ai meu nariz, atchim, ai meu nariz, atchim, ele parece mt mais um chafariz" do balao magico :-)

    Bj

    ResponderExcluir
  24. Oi Chica,

    Quanta criatividade!!! Amei!!!

    Na última semana meu pequenino também estava assim, e teve que tomar a chatinha da injeção... Chorou muitooo, mas graças a Deus já está melhor!!!

    Beijinhos para você!!!

    ResponderExcluir
  25. Olá chica gosto muito de seu blog e quero avisar que tem posts novos no meu blog!

    ResponderExcluir
  26. Chica,
    Só agora pude retornar para
    deixar o meu recadinho.
    ATCHIMMMMM!!!! Estava gripada.
    2 comprimidos e descanso foi
    o necessário eu me sentir
    bem melhor.
    Adorei as poesias.
    um beijo
    CRISTINA Sá
    http://cristinasaliteraturainfantilejuvenil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Chica, querida.
    Tenho um pequenito de 4 anos, que detesta chá. Felizmente, quase nunca fica doente. E o colo da mãe ajuda muito para se sentir melhor :)
    Beijinho

    ResponderExcluir
  28. Querida Chica

    Adoro essa interação.

    bjs

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥