♥ Encantamentos ♥



Encantamentos

Helena Chiarello 


De repente eu estava lá,
brincando gangorras
e saltitando amarelinhas,
colhendo fantasias
no jardim de lagartas e borboletas,
tagarelando histórias,
inventando princesas e castelos
no caramanchão de glicínias
e voando até o céu
num balanço de corda.


E todas aquelas coisas
(até a boneca de pano
que contava segredos)
faziam sentido.


Por mágicos instantes
eu estava lá,
no tempo dos sorrisos
por dentro do vento,
espiando, na ponta dos pés,
um espelho de saudade
que me surpreendeu
com fitas de cetim
e restos de sol
nos cabelos.


Sorri ao dia que despertava
e à doçura
de um pensamento:


Há tanta infância em mim,
quando sonho...

Helena Chiarello


Imagem (edit): Google


Chegou Edumanes:


O encantamento das crianças
De tanta felicidade estão alegres
Na brincadeira fazem suas danças
No campo, junto das flores tão contentes.

Vão andando aos saltinhos
Vendo as borboletas a voar
Parecem de veludo seus pezinhos
Que lhe dão mais conforto ao andar!

Nos seus pequenos lábios sorrisos de alegar
Nos seus olhos o brilho da inocência
Para um futuro melhor caminhar
Ser tão linda a idade de infância!


Chegou a Irene Moreira

De repente estou aqui
Encantda com o que li
Lembrando dos momentos
Que na infância eu vivi.

Brincando na praça
Da gangorra ao balanço
Sorria e me divertia
E tudo era pura magia.

Tempos mágicos
Eternos sonhos
Tocam o coração
Trazem emoção.

35 comentários:

  1. Infância encantada que semeia paz em cada verso.Linda essa postagem.Parabéns, beijos.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Chica querida!

    Em mim também, quando sonho, quando poetizo, quando venho aqui, no teu "Sementinhas pra Crianças", há tanta infância em mim!

    Lindo e doce esse t eu espaço!

    Tenha um domingo iluminado de alegrias!

    Bjos da Lu...

    ResponderExcluir
  3. Bom dia!!
    Que o domingo traga muita paz
    Leio e gosto, desse Blog que
    traz maravilhas alegrando o
    nosso coração
    Abraços com carinho
    Rita!!!

    E que encantamento lindo
    ameiii

    ResponderExcluir
  4. E quando você sonha está lá, está lá! abraços

    ResponderExcluir
  5. Oi Chica
    Primeiramente parabéns por tantos anos de casamento, fiquei muito feliz por vc, como eu disse lá no meu blog, eu chego lá, se Deus quiser. Em segundo lugar, que poema lindo, logo cedo num domingo, nada como ser criança, estava pensando nisso ao ver meu filhinho de 5 anos vendo com entusiasmo sua apostila, e fazendo com que eu visse com ele (kkkkkkk). É com certeza a melhor fase da vida.
    Bjos. e um ótimo domingo.
    http://ashistoriasdeumabipolar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Gostei
    li para a mamae
    gostou tambem
    um beijo chica

    ResponderExcluir
  7. Gostei
    li para a mamae
    gostou tambem
    um beijo chica

    ResponderExcluir
  8. O encantamento das crianças
    De tanta felicidade estão alegres
    Na brincadeira fazem suas danças
    No campo, junto das flores tão contentes.

    Vão andando aos saltinhos
    Vendo as borboletas a voar
    Parecem de veludo seus pezinhos
    Que lhe dão mais conforto na andar!

    Nos seus pequenos lábios sorrisos, de alegar
    Nos seus olhos o brilho da inocência
    Para um futuro melhor caminhar
    Ser tão linda a idade de infância!

    Bom domingo,
    um abraço
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  9. Chica! A infância tem o poder de encantar. Beijos!

    ResponderExcluir
  10. A infância é mágica na vidas das crianças. Tudo é festa, tudo é novidade.É preciso compreensão dos adultos.
    Belo!
    abração.

    ResponderExcluir
  11. Chica,
    Encantamento é um
    poema que brinca
    com as ideias e
    nos envolve.
    um bom domingo,
    bj
    CRISTINA SÁ
    http://cristinasaliteraturainfantile
    juvenil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Chica: Parabens Por tantos anos de casada, mas este encanto é mesmo um encanto adorei.
    Beijinhos
    Santa Cruz

    ResponderExcluir
  13. Em cada verso um encanto que nos transporta à infância.
    Que maravilha!!

    ResponderExcluir
  14. Que delícia de poema! Que saudade da minha infância!!!!
    Bjss
    Amara

    ResponderExcluir
  15. Delícia sentir as crianças assim nos versos da poeta.Muito bom Chica
    Essas sementinhas florescendo felizes. abraços, boa semana

    ResponderExcluir
  16. Muito lindo...crianças e imaginação!
    Bjs...Quero te desejar uma ótima semana!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  17. Chica, que doçura esse poema da Helena Chiarello!
    Gostei muito. Linda semana pra vc!
    Jussara
    www.minasdemim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Chica,
    que presente lindo!!

    Acho tão especial a forma como você faz surpresas e carinhos, e coloca emoções e sorrisos no coração da gente!

    Que delícia ver meu poeminha aqui!

    Que delícia esse abraço gostoso de amizade que você sempre tem pra dar e que a gente recebe comovida, pensando, mais uma vez, que amigos como você são verdadeiros presentes da vida!

    Meu carinho sempre maior, amigamada, desejando que receba multiplicadas todas as coisas boas que sempre distribui com tanta generosidade!

    Um beijo no coração!

    ResponderExcluir
  19. Vim fazer uma visita.
    Abs.
    http://denisepuppin.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. OiCHica, é sempre um encantamento passar por aqui.

    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Adorei Chica, lindo mesmo.
    Tenha uma linda semana...beijinhos no coração

    ResponderExcluir
  22. Voltei para agradecer seu carinho.
    Papai era muito sábio e seus escritos são lindos...b eijinhos

    ResponderExcluir
  23. De repente estou aqui
    Encantda com o que li
    Lembrando dos momentos
    Que na infância eu vivi.

    Brincando na praça
    Da gangorra ao balanço
    Sorria e me divertia
    E tudo era pura magia.

    Tempos mágicos
    Eternos sonhos
    Tocam o coração
    Trazem emoção.


    Saudades de estar por aqui.
    Boa semana

    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Corrijo as seguintes frases do meu comentário:
    1º.Que lhe dão mais conforto no andar.
    2º. Nos seus pequenos lábios sorrisos de alegrar!
    Peço desculpa pelos erros cometidos involuntariamente.

    ResponderExcluir
  25. Minha flor
    Chica
    Que historinha contagiante sobre as crianças. Como é bom lembrar da nossa infância. Pena que agente cresce muito rápido. Passando para saber como vc esta tudo bem? Feliz começo de semana que ela seja bem abençoada. Com carino
    Ana Brisa

    ResponderExcluir
  26. Venho desejar uma abençoada semana,
    também pedir sua presença no meu blog para
    nos unir em oração.
    Na postagem esta tudo explicado.
    Desde já Deus abençoe e seja bem vindo juntando -se
    a nos.
    Beijos no coração.
    Evanir.

    ResponderExcluir
  27. Adorei!!! O poema e a imagem!
    E o Jujuca é um fofo!!!

    Abraços pra vc e ótima semana.

    ResponderExcluir
  28. Encantamentos da INFÂNCIA nos trás
    grandes lembranças.Beijos

    ResponderExcluir
  29. Olá Chica, tudo bem?
    ... que delícia de conto. Bons tempos àqueles... Adorei!
    Grande abraço, Lúcia.

    ResponderExcluir
  30. ¸.•°`♥✿⊱╮
    ❤♡ Sempre volto a ser criança quando venho aqui... me senti a protagonista da primeira poesia...
    Boa semana!
    Beijos.
    Minas
    ¸.•°`♥✿⊱╮

    ResponderExcluir
  31. A infancia deixa marcas, tenho algumas más mas muitas boas.
    é bom recosrad a nossa infancia novamente.
    Gostei muito do primeiro poema.
    Um destes dias vou-me deitar na relva olhar para as nuvens e imaginar o que elas são....
    Afinal nunca vi nenhum adulto fazer isto, só criança mesmo...mas eu por vezes são tão criança ainda!.....
    beijos

    ResponderExcluir
  32. Muito linda poesia da Helena!Eu adoro as poesias dela,especialmente as infantis!Bjs,

    ResponderExcluir
  33. Chica

    Linda interação com a Helena.
    bjs.

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥