♥ Esconde-esconde... ♥



Coka e Coquinha
corujas ,mãe e filha, estavam a brincar

Do Corujão Koko e Koquinho
escondidas, ficavam a apenas espiar...

Lá vem eles! gritava Coquinha
vamos, vamos,logo daqui escapar

Chegam rápidas,batem o pique 
agora novo jogo vai iniciar...

Assim alegres passavam
o dia felizes a brincar

Não tinham tv ou  computadores
família , todos os membros um ao outro a desfrutar!

chica

*Foto da ZHora, Eduardo Luis Klein, de Estância Velha, fotografou as corujas que parecem estar brincando de esconde-esconde ao protegerem seu ninho, em Florianópolis. dia 20/10/11 p. 2 Zero Hora Foto do leitor
Chegou a Majoli



Majoli e Chica
Estavam a brincar
De esconde-esconde
Quem iria nos encontrar

De repente aparece a Anne
Feito doida a nos procurar
Logo a seguir a Kunti
E nada de nos achar

Aproveitamos a distração de ambas
Corremos para o pique bater
Batemos com muita alegria
Fomos mais espertas, o que fazer?



Chegou Edumanes

Esconde-esconde
Coquinha e Coka
Se não sabe onde
É, lá na tua toca

Onde tu fazer o ninho
E teus ovos chocar
Para nascer teu filhinho
Que muito te irá amar!

Os dias a brincar
Gostam da brincadeira
Nas árvores vão pousar
Cada um à sua maneira!


42 comentários:

  1. Tempos felizes.As fotos ficaram perfeitas.Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Amei foram os nomes, Chica!

    Coka e coquinha!
    Q bonitinhas!

    Super beijo e um bom dia, queridona!

    Mi

    ResponderExcluir
  3. Uma lindeza. Os nomes, a alegria.
    Ter mais tempo com a família, é tudo de lindo.

    Beijão Chica

    ResponderExcluir
  4. Os animais muitas vezes zelam melhor pela familia que muitos humanos...
    Beijocas

    ResponderExcluir
  5. Oi Chica,sempre com imagens e poemas inusitados, obrigada por sempre me fazer uma visitinha, tenha um lindo dia.
    Bjos.
    Silvia.

    ResponderExcluir
  6. Que nomes criativos Chica...adorei a foto!
    Lá vai eu...

    "Coka e Coquinha atentas escondidinhas, não deixavam nada passar,
    Girando o pescoço na brincadeira, corriam pra árvore a noite inteira,
    Para mais uma vez poder brincar!"

    Beijos Chica e uma ótima terça-feira por ai!!!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  7. Bom dia Chica!

    Registro perfeito! E poesia sugestiva... Brincar, ser feliz, livre na natureza é um sonho que para alguns animais, estes momentos não existem mais...


    Bjoooooo

    ResponderExcluir
  8. Fofas e muito criativa a estória.
    abração com carinho

    ResponderExcluir
  9. Bom Dia Chica!
    Que graça a história das Corujinhas!
    Sabe que passei um ano da minha "aborrecência"morando em outro estado.E nessa casa não tinhamos tv.Pra mim foi o melhor ano da minha vida.Pois,me dediquei mais aos estudos e também a leitura.
    É uma experiência que todo mundo deveria querer passar.Vale a pena..rs*
    Agora enquanto ao seu comentário lá no blog,também pensei em pedir ajuda especializada,pelo menos para saber como lidar nessa fase com o Matheus.
    Falei com a homeopata,e ela indicou umas homeopatias.Mas vou aproveitar a minha ida a Capital para a consulta mensal e vou ver se consigo um horário para ele na psicologa.Obrigada pela dica e também pelo carinho.
    Beijinhos e bom dia! =)

    ResponderExcluir
  10. Querida Chica... A imagem e a poesia fez-me relembrar de uma coruja com seus filhotes que tem o seu ninho numa pracinha perto da praia. Muitas e muitas vezes vezemos elas saírem da toca. É um local protegido e respeitado pelos moradores daqui.
    É lindo de se ver!!!
    Beijos na alma

    ResponderExcluir
  11. Adorei a Coka e a Coquinha, linda imagem e o poema nem preciso dizer que é tudo de bom né amiga? beijos e lindo dia!

    ResponderExcluir
  12. Adoro corujas... Bjos. Tenha um lindo dia! Mary

    ResponderExcluir
  13. Oi Chica,

    Que linda a foto das corujas e parecem mesmo estar se escondendo. Ficou linda tua poesia, beijos e um bom dia para você!!! =)

    ResponderExcluir
  14. Chica, apaixonei-me pelas corujinhas. Que lindas e muito e tão "posudas!" Assim como você, já fui uma inventadeira de historinhas. Como eu gostava! Tenho uma foto que tirei do computador direto de um e-mail, mas que infelizmente com a câmera nova, não sai legal, como aquela que eu quebrei. na hora lembrei-me de vc. dava uma historinha muito engraçada! Amei a sua! Beijão e Deus abençoe essa sua imaginação!

    ResponderExcluir
  15. Oi Chica, delícia de brincadeira da Coka e Coquinha.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Muitos dizem assim;

    Nosso ele ou ela é mais feio que uma
    coruja;

    E eu já acho essas aves tão fofas já
    vi de perto e é muito bonito a natureza faz de cada ave a beleza dela e essa foto está maravilhosa
    eu adorei
    Tenha um bom dia minha querida
    Bjuss Rita!!

    ResponderExcluir
  17. Oi, Chica,
    Amei conhecer este lindo cantinho. Estou seguindo e voltarei sempre! Bjs

    ResponderExcluir
  18. Chica,quanta criatividade nessa linda poesia!Adorei as corujinhas brincando de esconder!bjs,

    ResponderExcluir
  19. Perfeita a sintonia das corujinhas num belo texto.
    Abração.

    ResponderExcluir
  20. Beautiful post!
    Love owls.
    Thanks for sharing.
    Wish you a wonderful day.
    Mette

    ResponderExcluir
  21. Eu escondi-me tão bem que nunca mais ninguém me achou, ainda hoje me sinto meio perdido.

    Beijinhos,
    José.

    ResponderExcluir
  22. .





    Chica, amanhã, 23, eu escreve-
    rei no Blog do Bar do Escritor
    e adoraria contar com a sua
    crítica no rodapé do meu
    texto.
    Amanhã, com certeza eu estarei
    falando sério.

    http://bardoescritor.blogspot.com.br/


    Conto com você, amiga.

    silvioafonso







    .

    ResponderExcluir
  23. Chica! Todas as noites, Laura pede uma historinha. Outra noite contei a ela a história do esquilo Jujuca e na noite seguinte ela pediu para repetir. Hoje ela vai amar a história das corujinhas! Eu amei também!! Beijos!

    ResponderExcluir
  24. Majoli e Chica
    Estavam a brincar
    De esconde-esconde
    Quem iria nos encontrar

    De repente aparece a Anne
    Feito doida a nos procurar
    Logo a seguir a Kunti
    E nada de nos achar

    Aproveitamos a distração de ambas
    Corremos para o pique bater
    Batemos com muita alegria
    Fomos mais espertas, o que fazer?

    rsrs

    Beijos Chica querida.

    ResponderExcluir
  25. Oooh, que amor! Todos brincando juntos de esconde-esconde, que delícia! Vou te confessar uma coisa: às vezes fazemos como as corujinhas aqui em casa, apagamos todas as luzes e brincamos de esconde-esconde de noite! rsrsrs Os meninos adoram, acham o máximo! E a gente ri, se diverte e foge um pouco das modernidades, antes que elas tomem conta e tirem de vez nossa alegria de estarmos juntos uns com os outros...

    Linda historinha, vou contar pras minhas crianças!

    ResponderExcluir
  26. Lindo Chica, eu adoro corujinhas e essa historinha ficou encantadora! Beijos

    ResponderExcluir
  27. A Anne entre as nuvens se perdeu,
    estava com os anjinhos a brincar.
    a Kunti estava com os insetos a conversar.



    Dona Chica e Majoi,
    quiseram ser mais espertas,
    mas não foi bem isso que ocorreu,
    apressadas correram,
    e depois nada de nos encontrar.

    Kunti e Anne de mãos dadas voltaram,
    conversando alegremente sobre o que viram.
    Resolveram criar uma estória engraçada,
    sobre as quatro malucas amigas,
    e suas aventuras atrapalhadas.

    Kunti/Elza


    Chica, minha interação da estorinha da Majoli,hehe.
    Adorei a brincadeira.
    uma ótima quarta-feira para ti
    abração com carinho

    ResponderExcluir
  28. Qui le scosse di terremoto continuano, ti la un abbraccio tremolante...ciao

    ResponderExcluir
  29. Eu também quero brincar!!!!
    Posso?????
    Basta estar com a família e já nos divertimos muito né?
    Bjs do Neno

    ResponderExcluir
  30. Esconde-esconde
    Coquinha e Coka
    Se não sabe onde
    É, lá na tua toca

    Onde tu fazer o ninho
    E teus ovos chocar
    Para nascer teu filhinho
    Que muito te irá amar!

    Os dias a brincar
    Gostam da brincadeira
    Nas árvores vão pousar
    Cada um à sua maneira!

    Boa quarta-feira
    um abraço
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  31. Que gracinha Chica.Ufa escrever para crianças e se inteirar do mundo delas é paz e alegria.Parabéns.Bjus\Flor*

    ResponderExcluir
  32. Que gracinha Chica.Ufa escrever para crianças e se inteirar do mundo delas é paz e alegria.Parabéns.Bjus\Flor*

    ResponderExcluir
  33. Que graça a poesia da Majoli!Vou lá agradecer a interação!Muito legal essa brincadeira!...rss...bjs,

    ResponderExcluir
  34. ¸.•°`♥✿⊱╮
    Lindinhas... um amor!!!
    Beijinhos.
    Minas.
    ♥✿⊱╮

    ResponderExcluir
  35. O fotógrafo com seu olhar sensível, captou um momento único, que virou poesia sob o seu olhar...Beijos querida. Desculpe a ausência, estou cada vez mais distante da blogosfera.

    ResponderExcluir
  36. Gostei muito, Chica.
    Lembro-me sempre das crianças e de mim*...que já fui uma delas ...Esconde-esconde..."e as corujinhas que sabem brincar , lindas as fotos. Um encanto de postagem.
    beijinhos.

    ResponderExcluir
  37. Gostamos de conhecer a Coka e a Cokinha
    Muito simpáticas, elas...rsrs
    Um beijinho carinhoso de
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
  38. Chiquinha,
    ótima a imagem!
    Adorei esse primeiro poeminha, é bem verdade que se não tivéssemos computador, por exemplo, teríamos mais tempo para brincar.

    Beijos e ótimos dias!

    ResponderExcluir
  39. Chica,
    Postagem encantadora!!!!
    De saída, a imagem me fisgou!
    As corujinhas parecem mesmo
    estar brincando de esconde-
    esconde.
    Já o texto brinca com as rimas
    para nos contar as brincadeiras
    das corujinhas.
    um bj
    Cristina Sá do blog:
    http://cristinasaliteraturainfantilejuvenil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  40. Postagens graciosas que fluíram de um coração agradecido pela alegria de ter vivido momentos felizes.
    Abs pra vc!
    http://denisepuppin.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  41. Chica
    Ficou um show.
    Dá pra transformar numa canção.

    bjs

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥