♥O GAFANHOTO ♥



O GAFANHOTO
There Válio

FUI AO MEU JARDIM
VI UM GAFANHOTO
COMEU O JASMIM
DEIXOU SÓ O TOCO.

MANDEI-O EMBORA
MAS ERA TEIMOSO
CHAMEI A MAMÃE
PRA DAR UM JEITO NO CARA.

DE TRISTEZA CHOREI
PERDI MEU JASMIM
POIS NO MEU JARDIM...
ESSA FLOR ERA O REI.
There Válio

Chegou a Majoli

Gafanhoto danado
Que comeu o jasmim
Deixando o pobre coitado
A chorar lágrimas sem fim

Gafanhoto, vê se se apruma
Deixe as flores em paz
O jardim você desarruma
Não faça isso, nunca mais


Chegou Edumanes

Gafanhoto, não me enganas
Com as tuas meiguices
Porque usas tuas manhas
E tuas muitas malandrices.

Devoras seriais
Por onde passas vais destruindo
Mas, foges dos matagais
Para os jardins vais sorrindo!

Não destruas minhas flores
Mas nelas podes pousar
São tão lindas como os amores
Que nasceram para nos perfumar.

Chegou o Tunin

O gafanhoto esverdeado,
devorou o jasmim,
e o poeta disse chateado:
estou com dó de mim!

Chegou a CamomilaRosaeAlecrim

Palavras do gafanhoto:
As flores logo crescem,
Avisa pro seu moço,
Mas o jasmim ainda vai ser
A flor do meu almoço!

Chegou a Lidia Borges

Um gafanhoto esfomeado
Ao meu jardim veio parar.
E não é que o estouvado
Vinha mesmo p'ra jantar?

Comeu a flor do jasmim
Sem sequer pedir licença,
Sem esperar o meu sim.
comeu, comeu, sem parar.
Mas o que é que ele pensa?
De uma dor de barriga
Ninguém o há de salvar.

25 comentários:

  1. Outras flores nascerão no jardim, parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Gafanhoto danado
    Que comeu o jasmim
    Deixando o pobre coitado
    A chorar lágrimas sem fim

    Gafanhoto, vê se se apruma
    Deixe as flores em paz
    O jardim você desarruma
    Não faça isso, nunca mais

    hummmm, sei não, mas adoro jasmim, fiquei bravinha com esse gafanhoto

    Beijos Chica querida.

    ResponderExcluir
  3. Eu não gosto de gafanhotos.. a minhã mãe morre de medo deles.
    e chica eu não te esqueci, mas agora aqui quase não dá para andar na net... eu posto e quase nem faço visitas a ninguem, não consigo..Não zanga comigo não??

    Beijocas

    ResponderExcluir
  4. Uma gracinha esta história! Tua Gica fizeste o maior sucesso ontem em minha sala de aula! Arrasou! Beijos e ótima quinta!

    ResponderExcluir
  5. Chiquinha estou de volta com a minha interação, esta veio do fundo do meu quintal...

    Cri,cri, cri, critica o grilo... Ana Marly de Oliveira Jacobino

    Cri,cri,cri estrila o grilo!
    No alto do pé de roseira,
    Conversa com o esquilo
    Sobre a sua irmã solteira.

    Cri,cri,cri estrila o grilo!
    Minha irmã fez besteira,
    Tirou um longo cochilo
    Acordou uma baladeira.

    Cri,cri,cri estrila o grilo!
    Cri,cri,cri estrila o grilo!

    Cri,cri,cri estrila o grilo!
    Gafanhoto de bebedeira,
    Mostra todo o seu estilo
    Veste calça com algibeira.

    Cri,cri,cri estrila o grilo!
    Rosa, jasmim e aroeira,
    Ele mastiga até o pistilo
    Vive pra comer besteira!

    Cri,cri,cri estrila o grilo!
    Cri,cri,cri estrila o grilo!

    ResponderExcluir
  6. Bom dia de quinta feira
    Que com essa postagem maravilhosa
    Você possa ter um dia alegre
    Cheio de muito amor para postar
    Tudo que for belo e gratificante
    Um abraço com carinho Rita!!!

    As girafinhas estão uma fofas
    lindas mesmo!!

    ResponderExcluir
  7. Gafanhoto, não me enganas
    Com as tuas meiguices
    Porque usas tuas manhas
    E tuas muitas malandrices.

    Devoras seriais
    Por onde passas vais destruindo
    Mas, foges dos matagais
    Para os jardins vais sorrindo!

    Não destruas minhas flores
    Mas nelas podes pousar
    São tão lindas como os amores
    Que nasceram para nos perfumar.

    Boa quinta-feira,
    um beijo
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  8. Sai dai Gafanhoto, deixa o jardim da minha amiga Chica em paz ora essa! Bjoooooss

    ResponderExcluir
  9. Olá Chica,

    Andei por aqui a ler umas coisitas e a divertir-me.
    Está bem, confesso, também fiquei com algumas ideias para uns trabalhinhos para o centro!

    Abraço grande e o brigado

    ResponderExcluir
  10. Chica! Gafanhoto levado esse! Se parece com algumas crianças sapecas! Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Que gafanhoto esse, hein?! Ora, pois:

    O gafanhoto esverdeado,
    devorou o jasmim,
    e o poeta disse chateado:
    estou com dó de mim!

    Abração, Chica!

    ResponderExcluir
  12. Querida amiga Chica, você sempre me surpreendendo na sementinhas. Adorei as interações, ficaram melhores que o meu texto.Obrigada amiga e todos os que interagiram.
    E Feliz Dia da Mães.
    Bjão.
    There

    ResponderExcluir
  13. Olá, amiga!
    Gafanhotos sempre dão muito trabalho...
    Boa noite!
    Beijinhos mineiros.

    ¸.•°`♥✿⊱╮
    °º°✿

    ResponderExcluir
  14. É tão bom vir até aqui e ficar a sonhar com coisas belas que me transportam à infância.
    É mágico este espaço.

    ResponderExcluir
  15. ChicaChicoriaaaaaaaaaaaa



    Matando a saudade....

    Bjssssss meussssss

    Catita

    ResponderExcluir
  16. Eita gafanhoto danado!!!

    Ainda bem que as flores nascem outra vez... sempre e sempre!!!

    Linda interação Chica! Adoro!!!

    Beijinhos floridos pra ti!(só não deixa essa gafanhoto ver as florzinhas!!!rsrs)

    Lindo dia joanjinha mais linda!

    Su.

    ResponderExcluir
  17. Bom dia Chica...adorei tantas histórinhas e rimas! Hoje rimei lá na Tina, tentando dar uma força...
    Mas não resisto ao gafanhoto!

    Palavras do gafanhoto:
    As flores logo crescem,
    Avisa pro seu moço,
    Mas o jasmim ainda vai ser
    A flor do meu almoço!

    Bjs e um ótimo final de semana com bons pensamentos!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  18. Que delicia de poesia, linda mesmo...eita gafanhoto...muito obrigada por seu carinho e lindo dia das Mães...aliás feliz todo dia dia das mães...beijinhos minha linda em seu coração

    ResponderExcluir
  19. Lindo esse jardim , para mim mais complicado porque tenho fobia de gafanhotos . Já cai de um cavalo por causa de um pobre gafanhoto . Claro que os pobres gafanhotos não têm culpa , a loucura é minha .
    Um abraço com muito carinho

    ResponderExcluir
  20. Tadinho do jasmim,mas esse gafanhoto é muito comilão!....rsss...linda poesia do There!Bjs,

    ResponderExcluir
  21. Que história linda amiga..adorei...vim agradecer sua visita sempre lá no meu bloguinho rosa...vou adicionar esta sementinha aqui lá nos link...assim posso estar sempre dando uma espiadinha....logo a Nandinha vai querer ouvir histórias...né?e vou ler para ela!
    Desde já um Feliz di Das maes!Beijinhos!Meus e da Maria fernanda!

    ResponderExcluir
  22. Chiquinha,
    esse gafanhoto é sapeca e muito teimoso! rsrs

    Excelente dia das mães para ti! Um lindo domingo em família!

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  23. Um gafanhoto esfomeado
    Ao meu jardim veio parar.
    E não é que o estouvado
    Vinha mesmo p'ra jantar?

    Comeu a flor do jasmim
    Sem sequer pedir licença,
    Sem esperar o meu sim.
    comeu, comeu, sem parar.
    Mas o que é que ele pensa?
    De uma dor de barriga
    Ninguém o há de salvar.

    Lídia Borges

    ResponderExcluir
  24. Querida Chica

    Que linda interação em versos.
    Sempre me encanta vir aqui.
    Feliz Dia das Mães,

    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Se nós adultos nos apaixonamos aqui, imagino as crianças, Chica!
    Feliz Dia das Mamães, Dona Joaninha querida!!!
    Um beijo para a Oma também!

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥