♥ Zé Prequeté ♥


Zé Prequeté




Eu sou o menino Zé...
Sou brincalhão e levado!
Na escola sou Zé Prequeté
E nunca faço de rogado

Pela manhã vou pra escola
Pretendo ser um doutor
Adoro brincar de bola...
Na aula, respeito o professor.

Na fazenda da vovó...
Eu brinco o dia inteiro
Em sua cabeça, quase dou nó!
Mas dizem que sou faceiro

De altura não tenho medo...
Adoro subir em muros!
Pra mamãe não tenho segredos
E já penso em meu futuro

Aos mais velhos eu respeito...
Tenho muitos amiguinhos!
Às vezes apronto um malfeito
Saindo bem de fininho!

* Imagem daqui


Chegou o José

O Zé Praqueté
é um bom rapazinho
bebe leite com café
a todos tem respeitinho

Chegou a Majoli

Zé Prequeté,
Eita menino danado
Deixa vovó de cabelo em pé
Mas por ela, ele é muito amado

Chegou o Tunin

O Zé Prequeté é levado,
mas tem algo de bonachão,
mesmo com o seu jeito danado,
tem um baita coração.

Chegou Edumanes

Zé prequeté
O que vieste cá fazer
Aqui quem tudo paga é o Zé
Oxalá não te vás arrepender!

Pela manhã pega na sacola
Lá vai o Zé prequeté a correr
Ele vai para a escola
Aprender e ler e escrever.

No intervalo brinca com a bola
Mas tem respeito ao professor
No regressa a caso mete os livros na sacola
Vai contente porque quer ser doutor!

Chegou a Ana Marly

José vira Zé ...
Ana Marly de Oliveira Jacobino

José, Zé. José, Zé. José, Zé.
Pulando de galho em galho,
Tire este seu sorriso maroto
Zombeteiro! Menino! Pirralho.

Zé, moleque esperto e levado
Sonha em ter muita aventura,
No País do Chocolate gelado
De elmo, espada e armadura...

José, Zé. José, Zé. José, Zé.
Desce logo daí seu atrevido!
Zé, você é igual a chimpanzé
Chita, daquele filme colorido.

José, Zé. José, Zé. José, Zé.
Zombeteiro! Menino! Atrevido.
José, Zé. José, Zé. José, Zé.
Zombeteiro! Menino! Piralho...

28 comentários:

  1. O Zé Praqueté
    é um bom rapazinho
    bebe leite com café
    a todos tem respeitinho

    Beijinho,
    José.

    ResponderExcluir
  2. Que belezinha esse Zé!Uma ótima e divertida escolha!bjs e boa semana!

    ResponderExcluir
  3. Que lindo o Zé Praqueté.
    Lindo demais...minha sobrinha Isadora adorou...ela tem 3 aninhos...beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Zé Prequeté,
    Eita menino danado
    Deixa vovó de cabelo em pé
    Mas por ela, ele é muito amado

    Beijos de uma deliciosa semana Chica querida.

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde , minha querida . Acho que tenho dois Zés iguais a esse cá em casa . Gostei muito dos versos , fantásticos . Beijo com muito carinho

    ResponderExcluir
  6. O Zé Prequeté é levado,
    mas tem algo de bonachão,
    mesmo com o seu jeito danado,
    tem um baita coração.

    Que gostosura, Chica, esta poesia? Como é bom a gente falar para as crianças. Afinal, eu sou uma criança.
    Abração.

    ResponderExcluir
  7. Esse Zé Prequeté é muito bacaninha..Ficou show Chica...
    Beijinhosss..

    ResponderExcluir
  8. Adorei o Zé! E o pessoal tá afiado!
    Show!
    Bjs e uma linda noite Chica!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  9. Zé prequeté
    O que vieste cá fazer
    Aqui quem tudo paga é o Zé
    Oxalá não te vás arrepender!

    Pela manhã pega na sacola
    Lá vai o Zé prequeté a correr
    Ele vai para a escola
    Aprender e ler e escrever.

    No intervalo brinca com a bola
    Mas tem respeito ao professor
    No regressa a caso mete os livros na sacola
    Vai contente porque quer ser doutor!

    Boa noite de segunda-feira, pra você
    um abraço
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  10. Pois esse Zé Prequeté parece mesmo o meu filho mais velho, que também se chama Zé e isso é que ele aprontava, quando era pequeno (e ainda agora)!

    ResponderExcluir
  11. Chiquinha,
    o Zé Prequeté é o próprio menino levado! Igual a tantos que conhecemos :)
    Grande beijo e ótima semana!

    ResponderExcluir
  12. Um Zé adorável e traquina...
    Beijo, em divina amizade.
    Sonia Guzzi

    ResponderExcluir
  13. Lindo passar por aqui
    um beijo e saudades<

    ResponderExcluir
  14. Chica! Gostei do garoto esperto e educado. Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Olá Chica... Vocês são D+... Parabéns!!!
    Uma ótima semana a todos.
    Beijos na alma

    ResponderExcluir
  16. Adorei o Zé, coisa fofa este Zé! Amiga estou de mudança para o norte do Paraná, em Maringá, por isso meu blog vai ficar sem postagem, a correria é grande!!
    Um mar de bejosssssss!
    Com carinho
    Hana

    ResponderExcluir
  17. Zé Preguete.....

    Coisa mais bonitinha..
    Amei este danadinho!


    Hoje estava eu a conversar com minha filha e sobre meu blog, lá pelas tantas ela me soltou a seguinte frase: Manhêeeeee sabe....dos teus amigos blogueiros eu gosto da Fernanda Reali, da Chica (que eu adoroooo), do Tatto e do Leonel....
    Como já te disse anteriormente, nós amamos teu blog cheio de alegria, bom humor e altíssimo bom astral!

    Beijinhos linda!

    ResponderExcluir
  18. Que legal, vou ler pro meu filho bjus!!!

    ResponderExcluir
  19. O Zé Prequeté

    Que graça visitar seu Blog e
    ver essas fofurinhas que deixa nosso
    dia bem mais alegre gosto de tudo
    bjão minha querida tenha um belo dia!!

    ResponderExcluir
  20. Chica arrumei um tempinho pra fazer uma interação... adoro moleque... na infância convivia num quintal de sonho com os meus primos e logico que tinha um Zé entre eles...

    José vira Zé ...Ana Marly de Oliveira Jacobino



    José, Zé. José, Zé. José, Zé.
    Pulando de galho em galho,
    Tire este seu sorriso maroto
    Zombeteiro! Menino! Pirralho.

    Zé, moleque esperto e levado
    Sonha em ter muita aventura,
    No País do Chocolate gelado
    De elmo, espada e armadura...

    José, Zé. José, Zé. José, Zé.
    Desce logo daí seu atrevido!
    Zé, você é igual a chimpanzé
    Chita, daquele filme colorido.

    José, Zé. José, Zé. José, Zé.
    Zombeteiro! Menino! Atrevido.
    José, Zé. José, Zé. José, Zé.
    Zombeteiro! Menino! Piralho...

    ResponderExcluir
  21. Um beijão Chica e obrigada pela publicação da minha interação...Um grande abraço poético desta CaipiraicabANA Marly de Oliveira Jacobino_ Carchára de fórfi, azára de barata, cúspero de grilo,3x5 é XV de Piracicaba!

    ResponderExcluir
  22. OLá querida
    Chica
    Espero que vc esteja bem viu. Que coisa mais linda este zé rsrsrs. Grata por compartilhar conosco este historia. Parabéns, pois você é uma mulher exemplar e, além disso, sabe ser uma grande mulher.

    Você merece esse dia para ser homenageada com muito amor.

    Que Deus te conserve com esse coração cheio paz.

    O dia é seu e são pra você os meus votos de paz, vida, saúde, alegria, fé e muita força.

    Feliz Dia das Mães!!
    Brisa

    ResponderExcluir
  23. Chica adorei a história do Zé Praqueté, as crianças adoram essas historinhas, amiga vim te desejar uma boa terça-feira, beijos.

    ResponderExcluir
  24. Eu tenho um Zé desses aqui em casa.... rs.

    Bjs querida!

    ResponderExcluir
  25. Chica, que graça... gostei desse Zé que respeita o professor... precisamos tanto de meninos assim como na poesia...

    lindas interações, adoro ler!

    correndo aqui, semana de dia das mães, festas e festas na escola...rs
    mas eu adoro... estou fazendo os presentinhos e os cartões para as mamães, titias, avós...etc... todas mães!!!

    beijossss

    Su.

    ResponderExcluir
  26. QUE COISA MAIS FOFA, SUA LINDA, E COMO VC ESTÁ?/ ADORO AS SUAS VISITAS QDO POSTO. TAVA SAUDADES, EU FIQUEI UMA SEMANA AFASTADA, TAVA MTO OCUPADINHA. MAS AGORA JA TENHO QUE VOLTAR NEH??
    BJS! E ESSE ZÉ AI, É MTO FOFO!!

    ResponderExcluir
  27. Mas que lindo que é o Zé Praquete ,que quer ser doutor!
    Achei uma delícia este Zé!

    ResponderExcluir
  28. Querida Chica
    Amo vir aqui porque viro criança também.

    Beijos

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥