♥ Festa de São João... ♥






Hoje é dia de São João
vai ter festa pra brincar
fogueira e muito balão
vamos todos nos esbaldar!

Vai ter pipoca,docinhos
bandeirinhas pra enfeitar
vamos, vamos, amiguinhos
vai ser festa de arrasar!

Quem vai querer ir comigo
nessa festa de São joão?
Quero levar todos os amigos
que caibam no coração!
Chica




Chegou Edumanes


Lá vão eles de mãos dadas
A caminho da festa de São João
Vão comer sardinhas assadas
Também há muita broa e pão!

Tem fogueira para saltar
Vão encontrar muitos amiguinhos
E muito balões no ar
Também tem pipocas, e docinhos!

Bandeirinha também ter
Muitos meninos a brincar
São João linda festa ser
Para toda a gente animar!

Chegou a Flor/Maria Cecília

São João
Não é atoa
Que a festa é boa
Tem muito vinho
Quentão
Muito carinho
Nesta festa de São João

Chegou a Majoli

Eu contigo vou juntinho
No arraiá de São João
Com meu lindo vestidinho
Enfeitado de coração

Na cabeça, chapéu de trança
Nas bochechas, umas pintinhas
Vou aproveitar dessa festança
Ficar bem engraçadinha

Na quadrilha, um lindo par
Pra comigo pular fogueira
Vamos dançar até cansar
Eita festança de primeira

Vamos nessa Chica querida
Muitos amigos encontrar
Aproveitar a nossa vida
E São João comemorar

Chegou a Gracita
Estou nessa!
Já vou correndo me aprontar
meu vestidinho de chita colocar
e de mãos dadas contigo
o São João festejar!

Chegou o Antônio Rubillar

Estou levando a madeira
Uma fogueira vou acender
São João vê se me acode
Pois um pedido vou fazer...

Ilumine a mente dos homens
E faça que a paz seja eterna
Que quadrilha seja só brincadeira
E reine a humanidade fraterna!!!

21 comentários:

  1. Eta trem danado de bom!
    Viva São João!!!

    Bom fim de semana!
    Beijinhos.
    Minas.
    ¸¸.º°❤♫♫♪¸¸.°
    °º✿⊱╮

    ResponderExcluir
  2. Lá vão eles de mãos dadas
    A caminho da festa de São João
    Vão comer sardinhas assadas
    Também há muita broa e pão!

    Tem fogueira para saltar
    Vão encontrar muitos amiguinhos
    E muito balões no ar
    Também tem pipocas, e docinhos!

    Bandeirinha também ter
    Muitos meninos a brincar
    São João linda festa ser
    Para toda a gente animar!

    Bom fim de semana, com muita animação.
    Um abraço
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  3. Hehe, eu quero!
    Adorei a poesia.
    Principalmente curtir a fogueira e comer muita paçoquinha.
    um ótimo fim de semana para ti.
    abração com carinho

    ResponderExcluir
  4. Que lindo! Amo festas juninas! :) Bjs

    ResponderExcluir
  5. São João**Não é atoa\\Que a festa é boa\\Tem muito vinho\\Quentão\Muito carinho\\Nesta festa de São João**Feliz festa ,cuidado com os balões.rssr.Bjus\Flor.

    ResponderExcluir
  6. Eu sou apaixonada por festas junina. Não vejo a hora!!!!

    Beijo,
    www.estanteseletiva.com

    ResponderExcluir
  7. Eu contigo vou juntinho
    No arraiá de São João
    Com meu lindo vestidinho
    Enfeitado de coração

    Na cabeça, chapéu de trança
    Nas bochechas, umas pintinhas
    Vou aproveitar dessa festança
    Ficar bem engraçadinha

    Na quadrilha, um lindo par
    Pra comigo pular fogueira
    Vamos dançar até cansar
    Eita festança de primeira

    Vamos nessa Chica querida
    Muitos amigos encontrar
    Aproveitar a nossa vida
    E São João comemorar


    Beijos de um delicioso final de semana.
    E vamos que vamos...rsrs

    ResponderExcluir
  8. Festeggiate anche voi San Giovanni?

    Sempre allegria da te!

    Baci

    ResponderExcluir
  9. E este mar de alegria enche os corações de crianças e adultos.
    Abração.

    ResponderExcluir
  10. Pura alegria!!!! Adorei! A gente lê e fica imaginando as cenas!
    Beijocas, Chiiiiica!

    ResponderExcluir
  11. E a festa seja repleta de alegria, amizade e amor.Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Chica

    Adoro essas festas tipicas, tanto que fiz uma canjica e ainda de carona esquenta o frio.

    Um ótimo domingo.
    bjs

    ResponderExcluir
  13. Chica! Essa festa é boa demais! Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Bom dia!
    Esse post está um arraso, parabéns
    Que seu domingo tenha o melhor pra
    deixar vc feliz,,E viva São João
    Deixo minha frase com carinho pra vc
    Bjuss
    Rita!!!

    Lutar pelo meu direito, é o que tenho feito sempre
    Mas a minha liberdade é unica!
    (Rita Sperchi)

    ResponderExcluir
  15. Estou nessa!
    Já vou correndo me aprontar
    meu vestidinho de chita colocar
    e de mãos dadas contigo
    o São João festejar!
    Um lindo domingo amiga!
    Beijokas de carinho
    Gracita

    ResponderExcluir
  16. Estou levando a madeira
    Uma fogueira vou acender
    São João vê se me acode
    Pois um pedido vou fazer...

    Ilumine a mente dos homens
    E faça que a paz seja eterna
    Que quadrilha seja só brincadeira
    E reine a humanidade fraterna!!!

    Amiga Chica!!!Que saudades dessas festas que aqui no oriente eles nem imaginam como seja.Tão rica, tão cheia de energia e congraçamento.Sinto saudades da pamonha, do curau, do "munguza"(esse nome que se dá ao mingau de milho na minha cidade).Adorei os versinhos e já contribui com o meu.Um ótimo domingo,fique com Deus e também com S.João.Bjs, Rubi.

    ResponderExcluir
  17. Olá! adorei o seu cantinho! sempre voltairei. ja estou te seguindo e ficaria grata se me seguisse tb.
    beijoos

    ResponderExcluir
  18. Chiquinha,
    que lindos poeminhas!
    Ora, me lembrei de minha infãncia :) Que bom!
    Beijos e ótima semana!

    ResponderExcluir
  19. Chica,gostosa a festança por aqui!Atrasada porque peguei uma virose esse fim de semana,mas já estou bem!bJS,

    ResponderExcluir
  20. Chica

    Você é demais.
    Consegue com seus lindos versos trazer uma leva também criativa de poetas.

    Parabéns.
    Bjs.

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥