♥GATINHO ESPOLETA ♥


GATINHO ESPOLETA

ERA UM GATINHO PEQUENO
PERALTA COMO ELE SÓ,
POR ISSO ERA ASSIM CHAMADO...
ESPOLETA O SEU NOME!

APARECEU UM CERTO DIA...
NA PORTA DA CASA DA LILI,
UMA MENINA BOAZINHA
QUE DO GATINHO TEVE DÓ.

ESPOLETA ESTAVA MOLHADO
POIS NA CHUVA FORA JOGADO
POR UM MALVADO QUALQUER,
QUE DO GATINHO QUERIA SE LIVRAR.

LILI PEGOU O ESPOLETA
QUE TREMIA DE FRIO
E COM SUA MÃE FOI FALAR
SE COM ELE PODIA FICAR.

A MAMÃE FICOU MEIO INDECISA
SE COM AQUELE BICHINHO FICAR,
MAS TAMBÉM FICOU COM PENA
E PRA LILI, SÉRIA FALOU:

-MINHA FILHA, SE COM O GATINHO FICAR,
DELE VOCÊ VAI CUIDAR,
PORQUE OS ANIMAIS TAMBÉM
SÃO CRIATURAS DE DEUS,
E COM CARINHO...
DEVEM SER TRATADOS.

E LILI BOA MENINA...
DO ESPOLETA PROMETEU CUIDAR.
E ASSIM AQUELE GATINHO
QUE NA RUA FOI JOGADO,
ENCONTROU UMA CASA AMIGA
E LÁ FELIZ FOI VIVER.

AGORA ESPOLETA CRESCEU
E CONTINUA PERALTA...
É UM GATINHO TÃO LINDO,
ALEGRIA DA LILI!

There Válio


Chegou Edumanes
Era pequenino
Tinha o nome de espoleta
Era um Gatinho
Não precisava de chupeta!

Ele era muito mansinho
Apareceu à porta da Lili
De frio coitadinho
A tremer não podia ficar ali!

Logo Lili o recolheu
Em sua casa o abrigou
Dele cuidar prometeu
Espoleta o lugar certo encontrou!

Chegou o Tunin

O espoleta foi descartado,
por quem não tem coração,
porém por Lili foi achado
e nela encontrou adoção.

Chegou a Maria Luiza

Acima, Pretinho...















Chegou a Maria Luiza

O meu gatinho quer
Com Espoleta ficar
Pois na rua e na chuva
foi abandonado também

Se Espoleta aceitar
Pretinho muito feliz ficará
E juntos partilharão
As maravilhas da adoção.

21 comentários:

  1. Bom dia Chica querida
    Quanto amor e dedicação nesse coraçãozinho. Feliz do Espoleta que encontrou pessoas generosas. Lindo poema! Um beijinho doce.
    Gracita

    ResponderExcluir
  2. Oh Chica, que lindo...
    ótimo para as crianças entenderem o sentido do cuidar...muito legal...
    bjs e bom domingo

    ResponderExcluir
  3. Era pequenino
    Tinha o nome de espoleta
    Era um Gatinho
    Não precisava de chupeta!

    Ele era muito mansinho
    Apareceu à porta da Lili
    De frio coitadinho
    A tremer não podia ficar ali!

    Logo Lili o recolheu
    Em sua casa o abrigou
    Dele cuidar prometeu
    Espoleta o lugar certo encontrou!

    Bom domingo,
    um abraço
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  4. Que bom que tudo acabou bem!!!!
    Espoleta é muito bonitinho!!!!
    Bjs do Neno

    ResponderExcluir
  5. Existem pessoas que tem os seus corações fechados para o amar, mas há sempre alguém que ainda possui essa liberalidade.Assim:

    O espoleta foi descartado,
    por quem não tem coração,
    porém por Lili foi achado
    e nela encontrou adoção.

    Lindo poema que desperta na criança o sentido de cuidar bem dos animais.
    Abração.

    ResponderExcluir
  6. O meu gatinho quer
    Com Espoleta ficar
    Pois na rua e na chuva
    foi abandonado também

    Se Espoleta aceitar
    Pretinho muito feliz ficará
    E juntos partilharão
    As maravilhas da adoção.

    Chica, até já postei o Pretinho! Espoleta tem a mesma história dele e minha neta, Raïssa e eu o adotamos. Hoje ele está enorme, mas é a alegria da casa. Parabéns para a autora e para vc também! Beijinhos!

    ResponderExcluir
  7. Eu amo gatinhos
    E espoleta seria por aqui o nome do gato e da dona :)

    ResponderExcluir
  8. Que fofo. Adoreeeei!!!

    Beijo,
    www.estanteseletiva.com

    ResponderExcluir
  9. Que lindo o Espoleta.Seu compartilhar nos versos é puro encantamento.

    Um bom domingo para você
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Chica,muito fofa a historinha desse espoleta!bjs e bom domingo!

    ResponderExcluir
  11. Chica, até a foto ??? Menina, não precisava tanto capricho! Obrigada! Quando eu leio quadrinhas, eu não resisto também! Com você, resistir, quem há de? Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Gatinho super foof este.Alice adora , mas não temos em casa dai quando viajamos ela se esbalda de amores com o gato da prima e os cães da tia. bjssssssssssssss

    ResponderExcluir
  13. Uma linda maneira de incentivar a adoção
    bjs minha querida

    ResponderExcluir
  14. é muito legal quando um bisinho encontra um dono que ame ele
    eu gostei do espoleta
    e se nao tivesse uma cadela eastressada adotava ele

    ResponderExcluir
  15. Chica! Legal, o gatinho e a menina Lili! Beijos e ótima semana!

    ResponderExcluir
  16. Meu irmão tem um cocker spaniel com o mesmo nome! Filhote da Honey, que era minha, e morreu. Não a esqueço nem um só dia!
    O Espoleta já foi mais levado quando meu irmão morava numa imensa fazenda no nordeste mineiro. Hj em dia ele anda calmo, num processo de aposentadoria... rs
    Abraço!

    ResponderExcluir
  17. CHICA,
    A história do gatinho
    Espoleta é igual a da
    gatinha Sirigaita
    (Siri para os íntimos)
    aqui de casa. Foi
    encontrada miando,
    numa noite de chuva,
    no portão de casa e
    foi adotada. Como o
    ESPOLETA, a SIRI é
    a alegria da família.
    um beijo,
    Cristina Sá
    http://cristinasaliteraturainfantil
    ejuvenil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Uma linda poesia e com um delicioso final feliz.
    Uma ótima semana pra ti.
    abração com carinho

    ResponderExcluir
  19. I used to be a regular college student and now I go all over the country and stay at really nice hotels Best hotel dar es salaam

    ResponderExcluir
  20. Chica, adoro este seu blog e Cecília também já virou sua leitora! Obrigada pelo seu carinho!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  21. Chica,que rico o seu trabalho,fiquei encantada !!As crianças apreciam muito poesias, poucas pessoas sabem disso acredita ??poucos divulgam...
    Nossa, tem muita coisa pra se ver em seus Blogs!!
    Minhas férias estão chegando e estou cheinha de coisas boas pra ler !!!
    Obrigada por sua visita no meu Blog...Zilani tem me apoiado muito.
    Estou muito feliz com os resultados...Sucesso , e mais uma vez parabéns pelo seu trabalho.Grande abraço.
    www.poesiaamorecafe.blogspot.com

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥