♥ A GOTINHA CRISTALINA ♥





A GOTINHA CRISTALINA

( Anne Lieri)

Ela é só uma gotinha
O seu nome é Cristalina
Ainda é bem pequenina
Apenas uma menina!

Água é vida, alegria!
É fonte da criação!
Uma torneira vazia
Já causa preocupação!

Cristalina sabe disso
E se une a outras gotinhas,
Se arrumam com capricho
Para ficar bem limpinhas!

Passam por um tratamento
Da nascente até a torneira,
Tudo com planejamento
Para não haver sujeira!


Importante a economia
Todos podem ajudar
Gota sem pingar na pia
Cristalina vai gostar!

Anne Lieri

Chegou a Lidia Borges
Gosta de passear nas nuvens
De correr fontes e rios
Gosta de regar plantas
De ser chão para os navios

Protegê-la é obrigação
Tu bem sabes: ela é Vida
Presta-lhe muita atenção
Usa-a de forma contida

Chegou Edumanes
A Gotinha Cristalina
Cuida da limpeza
Sua casa sempre limpinha
Tem cheirinho de beleza!

Na cabeça tem lacinho
Amarelo com certeza
Confortável seu cantinho
Ela adora a natureza!

Gotinha muito inteligente
Tudo faz na perfeição
Nunca ser impertinente
Todas amas com o coração!

As outras Gotinhas como ela
Talvez com menos preocupação
Todas gostam muito dela
Pela sua amável prontidão!

Desperdícios nem pensar
Ainda ela bem pequenina
Nem uma gota se pode derramar
Adverte Gotinha Cristalina!

20 comentários:

  1. Gosta de passear nas nuvens
    De correr fontes e rios
    Gosta de regar plantas
    De ser chão para os navios

    Protegê-la é obrigação
    Tu bem sabes: ela é Vida
    Presta-lhe muita atenção
    Usa-a de forma contida

    Um beijo

    ResponderExcluir
  2. Um lindo poema da Anne Liere, parabéns.Um lindo fim de semana pra você, beijos.

    ResponderExcluir
  3. A Gotinha Cristalina
    Cuida da limpeza
    Sua casa sempre limpinha
    Tem cheirinho de beleza!

    Na cabeça tem lacinho
    Amarelo com certeza
    Confortável seu cantinho
    Ela adora a natureza!

    Gotinha muito inteligente
    Tudo faz na perfeição
    Nunca ser impertinente
    Todas amas com o coração!

    As outras Gotinhas como ela
    Talvez com menos preocupação
    Todas gostam muito dela
    Pela sua amável prontidão!

    Desperdícios nem pensar
    Ainda ela bem pequenina
    Nem uma gota se pode derramar
    Adverte Gotinha Cristalina!

    Boa sexta-feira,
    um abraço
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  4. Que escolha linda e alegre Chica.
    A Anne é uma poetisa maravilhosa.
    Que gotinha sábia.

    Beijão e bom dia querida

    ResponderExcluir
  5. Cuidar do planeta, é cuidar de nós mesmos!

    Meninas Tenham um belo dia!

    Beijosssssssss

    ResponderExcluir
  6. A saudade,
    é um sentimento que
    com o tempo traz tristeza,
    que com a alma traz esperança,
    e que se apoia na amizade.
    *Verônica Januário Luz*.
    Eu me apoio na sua amizade para
    continuar seguindo minha história .
    Sua visita e seu carinho me ajuda
    a transpor barreiras nesse momemto .
    Deus sempre é mais forte que a angústia.
    E ele esta sempre presente na minha vida
    continuarei levando minhas visitas
    da forma que me for possivel
    de estar sempre presente .
    Não devo e nem posso me isolar das
    minhas amizades por ñ estar conseguindo teclar.
    Pode haver muitos Amigos em nossas vidas, mais amizades verdadeiras
    para mim é para sempre.
    Por isso falar sobre problemas , meus sentimentos,
    não da soluções para todos os problemas da minha vida, dúvidas ou medos,
    mas me ajuda a viver mais feliz.
    Agradeço de todo coração pela sua amizade
    e seu carinho.
    Estou triste por não ser compriendida
    por levar cola nas minhas visitas.
    Na próxima semana vou fazer uma postagem.
    Não tenho duvidas ,que a pessoa que me aborrece tanto
    vai sentir vergonha de si mesmo.
    Foi esse o motivo do meu afastamento por uma semana
    receber mais insultos .
    A falta de instrução e educação infelizmente
    não tem limites.
    Não fique triste comigo por desabar
    ao fazer isso é porque tenho certeza da sua amizade e carinho por mim.
    Desesejo um abençoado Final de Semana
    paz e luz.
    Beijos com saudades.
    Evanir..


    Amada estarei enviando novos email hoje a noite.
    Tudo continua na mesma.

    ResponderExcluir
  7. Chica,ficou fofa a Cristalina por aqui!Eu adorei,obrigada!Lindas as interações tb!Bjs a todos,

    ResponderExcluir
  8. Muito lindo o poema da Anne, gosto do jeito dela escrever, parabéns a vocês duas...beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Belíssimos poemas. Belíssima página parabéns Chica. Saudades.

    ResponderExcluir
  10. Essa minha filha ao meu lado leu para mim...ela adora e está tomando gosto!
    Adoramos Chica!
    Bjs e que seu final de semana seja de paz e boas energias...
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  11. Lindo poema da Anne!Adorei bela escolha!
    Beijinhos
    Pedro e Amara

    ResponderExcluir
  12. Muito bom poder me encantar com a gotinha da Anne por aki Chica! Não conhecia, muito linda! Bjoooooss

    ResponderExcluir
  13. A cristalina para ser pura não deve ter nem cheiro nem sabor.
    Beleza de construção, Chica!
    Abração.

    ResponderExcluir
  14. Chica. Adorei as gotas de poesia. A gotinha da Anne está linda. Ótimo fim de semana. Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Querida Chica, muito lindo poema, a água é um bem precioso, e a Anne conseguiu dizer tudo nesse poema gracioso.
    Tenha um fim de semana maravilhoso e repleto de muita Luz e Paz.
    Beijos na alma

    ResponderExcluir
  16. Chiquinha,
    adoro essa confraternização que tu faz de amigos que vão chegando e colocando seus poemas! Bonito isso!
    Beijos e ótimo fim de semana!

    Adorei teu comentário por lá, ri bastante :)

    ResponderExcluir
  17. Que lindo! Vou ler para o meu primo, ver se ele pára de estragar tanta água... E olhe que participou de um projeto sobre a água na escolinha... É pequeno, mas tem que aprender logo!

    Amiga, tô seguindo viu!
    Te convido a conhecer meu blog: http://livrosebatons.blogspot.com.br/
    Beijão

    ResponderExcluir
  18. CHICA,
    Os poemas de hoje são
    uma viagem pelo ciclo
    das águas.
    Bom sempre lembrar que
    para a preservação da
    vida no planeta, o
    respeito ao meio
    ambiente é fundamental.
    Parabéns a todos pela
    escolha do tema.
    beijos
    Cristina Sá
    http://cristinasaliteraturainfantilejuvenil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Oi Chica.
    Vim conhecer este outro cantinho e já me apaixonei.
    A gotinha Cristalina
    Com seu lacinho de menina
    deixou-me corada da cor da bonina
    Sua mensagem maravilhosa e pequenina
    ensina-nos que com carinho e amor
    devemos dela cuidar para o bem do nosso planetinha.
    Amei!!!! Parabéns amiga!
    Beijinhos
    Gracita

    ResponderExcluir
  20. Chica

    Gotinha preciosa e cristalina como a sua interação com a Anne, Lidia Borges e Edumanes.

    Parabéns.
    bjs

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥