♥ Gui e as sombras...♥


Existe um menino chamado Gui que queria pegar as sombras e tocar em um lugar antes que elas.


Mas até hoje, nunca conseguiu.


Ele tinha uma cabana onde pensava,

fazia planos, era o seu cantinho!!


Ele foi lá para pensar em planos para ser mais rápidos que a sombra.


Sua mãe lhe disse:


- Filho, você nunca vai conseguir pegar a sombra, ela só é o seu reflexo do sol!!! Tudo que você faz, ela

também faz!!!


Mas gui não á ouvia.


Gui gostava de brincar, de desenhar, e era muito criativo!!!


Se ele quisesse alguma coisa, ele não ía parar até consegui-la!!!


Esse é o tipo de guri que, muitos são, e muitos não são.


Gui ía no mar, no lago, no rio, no parque... e sempre sua sombra o seguia.


Gui, quando não tinha nada pra fazer (quase nunca ele tem isso) ele brincava de corrida com a sombra, mas

nunca deu certo.


Gui as vezes gostava de ter a sombra,( mesmo sem saber pra que ela serve).


Só as vezes, ele gostava de ter a sombra por que ele ficava olhando pra ele que nem uma pessoa no


zoológico sem saber o que o bicho faz.


A sua mãe sempre tentava convencer o Gui, mas como eu falei antes, Gui nunca vai desistir de algo!!!


O Gui estava quase descobrindo pra que a sombra serve.


Primeiro, ele achou que quem quisesse brincar com um amigo, a sombra estava ali.


É quase isso.


Mas Gui sempre chegava á conclusão.


E dessa vez ele chegou.


E começou a gostar muito da sombra.


Ele descobriu que , a sombra faz companhia , a todos!!!...Neno

*esta história é uma homenagem pro meu primo Gui...


Chegou Edumanes

O Gui pretendia
A sombra pegar
Porque não sabia
Ela se mudar!

O sol a faz andar
Até ela desaparecer
Gui ficava a olhar
Via a sombra se mexer!

Sua sombra seguia
E parava quando ele
Pegá-la não conseguia
Mesmo a sombra sendo dele!

Curioso, planos fazia
Sua sombra o acompanhava
Para onde quer que ele ia
E com ele parada ficava!

Chegou a Majoli
Neno, não é só o Gui
Que tem essa mania
Apesar deu já ser grandinha
Quero tocar minha sombra, todo dia

Gosto de rodopiar
E vê-la no chão meio tonta
Paro num repente
E ela, desmonta

18 comentários:

  1. O Gui pretendia
    A sombra pegar
    Porque não sabia
    Ela se mudar!

    O sol a faz andar
    Até ela desaparecer
    Gui ficava a olhar
    Via a sombra se mexer!

    Sua sombra seguia
    E parava quando ele
    Pegá-la não conseguia
    Mesmo a sombra sendo dele!

    Curioso, planos fazia
    Sua sombra o acompanhava
    Para onde quer que ele ia
    E com ele parada ficava!

    Desejo um bom dia de terça-feira e ótima semana para você, amiga Chica.
    Um abraço
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Chica, muito legal, a sombra nos acompanha na luz e no sol, só nos abandona na escuridão para que então possamos descobrir nossa própria luz.
    Beijos á todos aí e lindo dia!

    ResponderExcluir
  4. Neno, não é só o Gui
    Que tem essa mania
    Apesar deu já ser grandinha
    Quero tocar minha sombra, todo dia

    Gosto de rodopiar
    E vê-la no chão meio tonta
    Paro num repente
    E ela, desmonta

    rsrsrs

    Ai Dio mio, rindo de mim mesma.

    Beijos Neno!!
    Beijos Gui!
    Beijos Chica querida!

    ResponderExcluir
  5. Neno, todos nós tivemos essa curiosidade: querer pegar a sombra.No imaginário infantil isso é mágico, mas por mais que tentemos pegá-la nunca conseguiremos. Ela estará sempre a nossa frente ou atrás de nós, dependendo de nossa posição em relação ao sol.
    Beleza de homenagem ao teu priminho!
    Abração.

    ResponderExcluir
  6. Chica querida, muito obrigada por seu carinho viu?
    Foi muito bom ter você aqui pertinho de nós nesse momento triste, Deus proteja sempre você e todos que você ama...amei o texto...também brincava com a sombra quando era criança...todos brincamos né?
    Um beijo em seu doce coração.

    ResponderExcluir
  7. Obrigado Fot!!!!!!!!!!!!!!
    Eu brinco com a sombra todos os dias!!!
    E nunca consegui!!!!
    Mas ela me faz companhia!!!
    Bjs do Neno

    ResponderExcluir
  8. Acho que toda a criança é assim, tenta pegar a propria sombra.
    ái ái é tão bom ser criança e passa tão rápido....Beijinhos para o Gui e para a sua sombra.

    ResponderExcluir
  9. Que saudades, dos tempos de criança...

    ResponderExcluir
  10. UAU,Chica!Que história incrivel do Neno!É só ilustrar e publicar,ficou simplesmente genial!Parabéns aos dois netinhos e a vc tb!Bjs,

    ResponderExcluir
  11. Parabéns, Neno sua história é muito legal, adoramos! Pedro, adora quando eu faço bichinhos com a sombra das mãos na parede!
    Beijinho
    Pedro e Amara

    ResponderExcluir
  12. Querida Chica,


    Meninaaaaa, lembrei de uma brincadeira que até hoje gosto: fazer gestos com as mãos e a sombra virar um cachorro, etc. rsrsrs


    Beijos com carinho amiga

    ResponderExcluir
  13. Chica! O Neno sempre encantando com as poesias. Muito bonita homenagem. A sombra também impressiona a Laura! Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Adorei Chica...foi seu neto que escreveu!!! O Neno !!! Que dom, tão cedo...adorei!
    E como sempre o Edu e a Majoli deixaram tudo ainda melhor...adoro as rimas deles!
    Bjs
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  15. Transportou-me aos meus tempos de menino e brinquei com as sombras.

    Um dia quente de Verão, correndo atrás da minha própria sombra, entrei numa grande sombra imóvel de uma árvore.
    Deitei-me ali descansado e adormeci...

    ResponderExcluir
  16. minha mae me falou que aprimera vez que vi a sombra eu fiqei com muito medo

    agora brinco com ela

    adorei neno
    beijo chica e Gui

    ResponderExcluir
  17. minha mae me falou que aprimera vez que vi a sombra eu fiqei com muito medo

    agora brinco com ela

    adorei neno
    beijo chica e Gui

    ResponderExcluir
  18. Amiga Chicca, a imaginei uma menina mas aqui nos comentários falam do seu neto...
    Verdade? Contudo, parece-me que a sua alma não tem idade.
    Beijinhos e bom fim-de-semana
    Ruthia

    http://bercodomundo.blogspot.pt/

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥