♥ O grilinho Tri-ti-ti. ♥


Cri, cri, cri,
ao longe se ouve um barulhinho,
cri, cri, cri,
é ele o grilinho Tri-ti-ti.

Cri,cri,cri,
onde está o mocinho?
Cri,cri, cri,
não está mais aqui.

Cri,cri,cri,
no escurinho do jardim,
estrila longamente assim.

Cri, cri, cri,
o grilinho Tri-ti-ti,
passou por aqui.

Cri,cri, cri,
continua o grilinho Tri-ti-ti.

Cri,cri,cri,
já está ficando tarde amiguinho,
você precisa ir dormir.

Cri,cri,cri,
já cantou bastante por hoje,
o feliz grilinho Tri-ti-ti.

Kunti/Elza Ghetti Zerbatto

Chegou Edumanes

Esse grilo verdinho,
Cri, cri, cri,
Na folha pousadinho
Dentro da gaiola eu o vi!

Ele ser muito espertinho
Tri-tri-tri.
Permanece muito quietinho
Estou a vê-lo daqui!

Ele ser um bom cantor
Começa a cantar antes do sol nascer
No jardim pousado na flor
Para toda a gente o ver!

Quanto preso na gaiola
Ele fica muito triste
Feliz, habitar na flora
Onde a liberdade existe!

Chegou Camomila Rosa

"Lá na bica da casinha
que é de tábua bem velhinha
mora o grilo Tri-ti-ti,

Ele pula lá na bica,
lá na grama e não se irrita,
Quando outro grilo vem cantar,

Então junta a bicharada,
vem o grilo e a coachada,
cada um em seu lugar,

Lá bica da casinha,
que é de tábua bem velhinha,
Tri-ti-ti feliz vai dormir,

Com seus amigos pulando
Com a natureza falando
Vivendo a vida a sorrir..."

Chegou o Tunin


Esse grilo Tri-ti-ti é mesmo danado.De tanto cricricar, cansou e foi dormir. Já era tempo(risos)!

Esse grilo Tri-ti-ti,
da folha, tomou a cor.
que é esperto eu senti,
o exímio cantador.



28 comentários:

  1. Esse grilo verdinho,
    Cri, cri, cri,
    Na folha pousadinho
    Dentro da gaiola eu o vi!

    Ele ser muito espertinho
    Tri-tri-tri.
    Permanece muito quietinho
    Estou a vê-lo daqui!

    Ele ser um bom cantor
    Começa a cantar antes do sol nascer
    No jardim pousado na flor
    Para toda a gente o ver!

    Quanto preso na gaiola
    Ele fica muito triste
    Feliz, habitar na flora
    Onde a liberdade existe!

    Bom fim de semana para você, amiga Chica,
    um abraço
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  2. Oi Chica!
    Obrigada pelo carinho!
    E o Tri-ti-ti está muito feliz de ter pousado aqui e ter sido tão bem recebido pela amiga joaninha.
    Um ótimo fim de semana para ti.
    abração com carinho

    ResponderExcluir
  3. Menina!... rs. Fez-me rir agora!! Uma vez um grilo entro no meu quarto... E pra achá-lo?... Só ouvia o cri cri cri... haha.

    Bjão chica!

    ResponderExcluir
  4. Lá vai Chica:

    "Lá na bica da casinha
    que é de tábua bem velhinha
    mora o grilo Tri-ti-ti,

    Ele pula lá na bica,
    lá na grama e não se irrita,
    Quando outro grilo vem cantar,

    Então junta a bicharada,
    vem o grilo e a coachada,
    cada um em seu lugar,

    Lá bica da casinha,
    que é de tábua bem velhinha,
    Tri-ti-ti feliz vai dormir,

    Com seus amigos pulando
    Com a natureza falando
    Vivendo a vida a sorrir..."

    CamomilaRosa

    Te desejo Chica um ótimo final de semana...
    Beijos,
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  5. Adoro vim até aqui, vc me faz sorrir.
    Amei!!!!

    Beijos e um Lindo Final de Semana

    Andrea

    ResponderExcluir
  6. Eta cri, cri safado. rs,rs,bjs
    Bom final de semana

    ResponderExcluir
  7. Um grilo cheio de energia.Lindo poema, parabéns.Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Esse grilo Tri-ti-ti é mesmo danado.De tanto cricricar, cansou e foi dormir. Já era tempo(risos)!

    Esse grilo Tri-ti-ti,
    da folha, tomou a cor.
    que é esperto eu senti,
    o exímio cantador.

    Lindo este grilinho esperto.
    Abração

    ResponderExcluir
  9. Chica. Esse grilinho dá um bom trava-línguas. Gostei! Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Que lindo ler esse poema da Kunti/Elza aqui no cantinho.
    Esse grilinho é um amor
    de tão fofinho e querido
    será agraciado na aula de artes
    pelos fofuchos da Gracita
    Com a permissão da poetisa.
    Tem um selinho de agradecimento para você que me presenteia com sua encantadora presença.
    Caso aceite o mimo, o link é:
    http://gracitamensagens.blogspot.com.br/2012/06/coracao-magoado.html
    Um beijinho no coração
    Gracita

    ResponderExcluir
  11. Muito fofo esse grilinho!Eu adorei tb!Parabens a Kunti!bjs,

    ResponderExcluir
  12. Que fofo o grilinho!
    Mas só o seu, desta historinha/poema, pois os exímios cantadores, quando aparecem à noite na casa da gente, dão muito trabalho, amiga! rsrsrs
    Pelo menos são felizes, cantam enquanto vivem, não é? Deveríamos fazer o mesmo...

    Beijooooo, bom findi!!!

    ResponderExcluir
  13. muito legal
    eu gosto de historia com bichinho
    beijos

    ResponderExcluir
  14. Que grilinho danadinho ainda bem que foi dormir!
    Beijinho
    Pedro e Amara

    ResponderExcluir
  15. Bom dia Chica tudo bem, adorei que seu apelido carinhoso é aquele amei querida , eu não tenho vindo visitar por esse blog por que se vou seguir algum blog por aqui entra a casadasbonecas, e se deixo recado entra amagia por que fiz separado do outro , e não sei como levar esse para o mesmo e-mail , e não gostaria de acabar com esse bjs lindo fim de semana Leila

    ResponderExcluir
  16. UM SOL para você,e corra no Jardim para ver o Cricri..picando as folhas verdinhas...
    Lembrei de um grilo aqui em casa,rsrs.Parabéns\Bjus\Flor*

    ResponderExcluir
  17. ❤•.¸¸✿⊱╮
    Passei para matar a saudade.
    Ando sumida porque estou cansada e precisando de férias.
    Bom fim de semana!
    Beijinhos.
    Minas
    ♡°º
    °♫♫♪¸.•°`♡✿

    ResponderExcluir
  18. Beautiful photo and poem.
    A wonderful post, Chica.
    Have a great weekend.
    Hugs Mette

    ResponderExcluir
  19. what a delightful post, cool story and image.

    bom dia, chica
    beijinhos!

    ResponderExcluir
  20. Uma graça, chica. As parcerias são ótimas e muito criativas.

    *beijinhos*

    lindo final de semana/

    ResponderExcluir
  21. Que lindo Chica. Adoro grilos.

    Olha, é muito fácil a pintura no pao de forma.

    É feito com anilina de bolo e pincel e depois coloca prá tostar. Assim a crianca poderá comê-lo depois.

    Experimente com o Neno.

    Bjos

    ResponderExcluir
  22. Oi Chica, obrigada plas visitas lá no Feliz Arte! É sempre um prazer recebê-la,viu?
    Vim conhecer seus outros cantinhos...Como trabalho com crianças, amei este blog com poesia infantil. Parabéns!
    Já estou seguindo, tá?
    Aproveito para te convidar pra conhecer meus outros dois blogs:

    http://espacoalfaletrar.blogspot.com/

    http://gotasdesimplicidade.blogspot.com/
    Vou ficar feliz se segui-los também, viu?
    Beijos.

    ResponderExcluir
  23. Oieeeeee Chica, estou fora do blog, pois minha net anda tão lenta que não da para postar, demora muito as fotos, mas em fim, continuo visitando os amores meus, até resolver meu problema, é que agora moro no interior, uma delícia cidade pequena, mas a net é lenta, rsss, bjos!

    Das pedras

    Ajuntei todas as pedras
    Que vieram sobre mim
    Levantei uma escada muito alta
    Eno ato subi
    Teci um tapete floreado
    E no sonho me perdi
    Uma estrada,
    Um leito,
    Uma casa,
    Um companheiro,
    Tudo de pedra
    Entre pedras
    Cresceu a minha poesia
    Minha vida...
    Quebrando pedras
    E plantando flores
    Entre pedras que me esmagavam
    Levantei a pedra rude dos meus versos(Cora Coralina)
    Espero que goste do poema, eu amo Cora Coralina.
    Com carinhoi
    Hana

    ResponderExcluir
  24. Chica joanjinha mais linda, quantas saudades daqui, de você, dessas poesias em que você faz essa festa com todos os amigos... Adorei esse cri cri da Kunti! E os demais também...

    Devagarzinho vou chegando e feliz que tudo deu certo por aqui. Foi hoje pela manhã minha apresentação e tudo deu certo também...

    Beijos no coração!

    Su.

    ResponderExcluir
  25. Chica esse grilinho é um amor adorei ele, bom domingo, beijos.

    ResponderExcluir
  26. Chica,
    Que legal!
    O grilo TRI-TI-TI
    que faz CRI-CRI- CRI.
    As crianças adoram este
    tipo de poesia que
    trabalha a repetição,as
    rimas e trava-línguas.
    Bom para ler em voz alta.
    um beijo
    Cristina Sá
    http://cristinasaliteraturainfantilejuvenil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Chica
    Amei o seu grilinho.
    Sempre rio muito.

    Beijos

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥