♥ Pipo,o elefantinho...♥


Vi a imagem AQUI


Pippo , o elefantinho hoje estava triste.

POPOCA, sua mãezinha não estava se sentindo bem e mal conseguia ficar em pé.
Foi ao Dr. Fridônio e ele disse que era virose...
Ele pensou:

_De novo? Que coisa mais chata? Parece que tudo  é virose!

Disse ainda o médico que ela deveria ficar tranquila, em repouso.

Para ela era difícil. Era agitadinha e vivia com todos os seus quilos , a andar de cá para lá.

Ali na cama, desanimada, pensava:

_ Quem vai levai Pipo ao colégio?

Quem vai preparar as refeições?

Ela pensou em pedir à Natália sua prima para cuidar do Pipo.

Porém, na mesma hora, lembrou que ela sempre arrumava uma desculpa. Já sabia a resposta!
Ela nunca fazia favores!

Ainda bem que Papai GIRILDO  conseguiu um substituto para o seu trabalho e ficou em casa cuidando de tudo.

Pipo ajudou no que podia, mas o que mais fez foi ficar ao lado da mamãe a consolando e dizendo:
_Vai passar, vai passar, vai passar!

E a cada  palavra dita, um beijo ele dava.A enchia de beijos e carinho!

No dia seguinte, logo cedinho, Mamãe POPOCA já estava bem, tudo estava normal. Ela havia melhorado.

De repente, batem à sua porta:

Era Natália, pedindo que ela cuidasse de seu filhinho,Pedroca.

POPOCA pensou, pensou e lembrou do dia anterior e de como era tão bom poder contar com alguém quando precisamos e então, aceitou ficar com o sobrinho.

Tudo ficou em paz e todos alegres.
O carinho faz bem e fazer o bem aos outros, mesmo não recebendo em troca, faz muito bem, muito mesmo!!!
chica


Chegou a Soninha


Se eu ajudo a quem me ajuda
Isto é pura gratidão
Mas se ajudo a qualquer um
_ É amor de um irmão!

23 comentários:

  1. Este lugar é um bálsamo para o meu coração.

    Lindo!

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Como é bom mesmo ter alguém que cuide da gente! abraços

    ResponderExcluir
  3. Bom dia minha amiga.

    Lindooo, algumas vezes nós como mães ficamos como a elefantinha Popoca a precisar de um anjo amigo que cuide dos nossos anjinhos.
    Muitas das vezes o nosso Bom Deus nos dá o remédio revigorante para não cairmos de cama e na maioria das vezes ele evita o mal de nos abater para ficarmos em pé para cuidarmos dos nossos. Raramente mãe cai de cama, só quando está muito mal mesmo e não consegue ficar em pé. E rapidinho se levanta...
    Beijos na alma minha querida.

    ResponderExcluir
  4. Faz um bem enorme, chica.E como!

    Que conto mais lindinho. Amei!!

    Beijos/
    Um dia superlegal pra ti.♥

    ResponderExcluir
  5. Lindo Dia de Chuva aqui,rsrs Muito boa a historinha,ensinamentos para as crianças,dar sem nada em troca,bonita moral e verdadeira.Parabéns.Bjus\Flor*
    O Gui daqui de casa,não dá nada para ninguém,rsrs

    ResponderExcluir
  6. Chica, como você está? Sua historinha é uma graça, pois você fala das verdades evangélicas, assim como Ele fazia com as parábolas! Me encanta! Beijão!

    ResponderExcluir
  7. Oh Chica que coisinha mais meiga, que fofa a história...é bom mesmo quando alguém se prontifica a nos ajudar sem esperar nada em troca...principalmente quando a dor é na alma, tenho passado dias assim, tenho recebido apoio...estou tentando me reconfortar assim como a Popoca...rsrs...beijos e um lindo dia para ti!

    ResponderExcluir
  8. Que lindo, que doce.
    Temos e devemos que cuidar uns dos outros e cuidar da nossa natureza tão sofrida... continuemos nossa luta a favor da natureza...beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Que lindo, que doce.
    Temos e devemos que cuidar uns dos outros e cuidar da nossa natureza tão sofrida... continuemos nossa luta a favor da natureza...beijinhos

    ResponderExcluir
  10. É verdade!!!
    Só fazendo alguém feliz, já é muito bom!!!
    Bjs do Neno

    ResponderExcluir
  11. Como disse a personagem: tudo hoje é virose. Atestado para a incompetência.
    A ajuda tem de ser assim: sem esperar recompensar.Fica espiritualmente correta.
    Bela historinha!
    Abração.

    ResponderExcluir
  12. Bom dia minha querida Chiquinha, fico
    tão feliz quando vc vem me visitar
    espero que o Pipo esteja feliz com sua mãezinha, que graça né adorei
    Bjuss de bom dia
    Rita!!!!

    ResponderExcluir
  13. Um poema simplesmente lindo.Parabéns.Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Este pipo vinho não ter
    Por ser um elefantinho
    Porque muito vinho beber
    Pode dar trambolinho!

    Elefatinho não beber
    Vai passar por ribeirinho
    Se o caminho deixa de ver
    Cai no rio fica todo molhadinho!

    Desculpa ter fugido ao tema
    Por causa do pipozinho
    Elefantinho não a teima
    Porque é muito bonzinho!

    Eu, fui mau por pensar
    Que o pipo era para o vinho
    Se o vinho faz cambalear
    Não beber elefantinho!

    Continuação de boa semana para você,amiga Chica,
    uma abraço
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  15. Adorei. Que graça!!!

    Beijos!!!

    Lívia.

    ResponderExcluir
  16. Chica,história muito fofa e com uma beleza de msg!Bjs,

    ResponderExcluir
  17. Chica q fofo!
    Amei a foto!

    E essa coisa de ajudar é muito importante. Temos q aprender e ensinar aos pequenos, desde cedinho!

    Super beijo
    Tudibom!

    Mi

    ResponderExcluir
  18. Querida
    Chica
    Ameia historinha devemos sempre ajudar o próximo sem esperar nada em troca. Belo aprendizado.Um beijinho de luz para vc. Com carinho.
    Ana Brisa

    ResponderExcluir
  19. Se eu ajudo a quem me ajuda
    Isto é pura gratidão
    Mas se ajudo a qualquer um
    _ É amor de um irmão!

    beijinhos

    ResponderExcluir
  20. Chica,

    Linda história, é tão bom quando podemos ajudar e se ajudados né?!

    Adorei o Elefantinho...tão fofo.

    bjs

    ResponderExcluir
  21. Hoje estou como a mãe...e minha filha está me ajudando nos afazeres da casa...ela já sabe tudo e vou dando uma forcinha! Hoje sou Popoca! Amanhã serei eu novamente!
    Adorei Chica...
    Bjs e um ótimo feriado!

    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  22. lá.
    Seu blog é muito legal, muita coisa interessante.
    Se quiser participar do agregador Teia seria um prazer para nós
    Parabéns.
    Até mais

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥