♥ Sou apenas uma joaninha♥



A caminhar pelo jardim,
pousando em cada flor,
voando assim, assim.

Sou apenas uma joaninha de tão pequenina,
mas onde passo deixo meu encanto,
meus desenhos atraem olhares por todos os cantos.

Minha diversidade de cores traduz a perfeição da criação,
sou inofensiva, as crianças gostam de comigo brincar,
sou tão linda que querem sempre me pegar.

Vou caminhando lentamente,
as vezes, chego a dar pequenos voos.

Sou joaninha simplesmente,
nesse mundo gigantesco,
mas trago comigo grande apreço,
que alegro onde passar.

(Simone Prado)

Chegou Edumanes
Sou apenas uma joaninha
Pousada numa flor
Aqui estou mais quentinha
Esperando pelo meu amor!

Que chegará mais à tardinha
Porque agora está muito calor
Virá pela fresquinha
Juntar-se a joaninha pousada numa flor!
Aqui esperando muito quietinha!

Ela vive no jardim
E, todos gostam muito dela
Muito pequenina sim
Pousada na flor branca e amarela!

Chegou a Simone Prado , novamente:

Minha pequena joaninha muito veio me alegrar,
escolhendo minha poesia pra aqui postar.
Venho com carinho lhe agradecer,
meus lábios estão agora sorrindo pela postagem ver.

Joaninha é você, que alegra por onde passar
e com seu carinho muito vem nos alegrar.
Que seja sempre como joaninha a pousar nos jardins chamados coração
e que a vida seja sempre a maior razão.

Chegou o Tunin
Tu és a Joaninha,
por onda pousas deixa humor.
Podes ser até pequeninha,
com grande coração de amor!

Chegou o João Felipe
é a joaninha mais bonita
que conta historia de montão
aprendo coisas pra toda vida
com a joaninha do meu coração!

26 comentários:

  1. É mesmo assim a joaninha ! Muito linda e a quem toda a gente e não apenas as crianças gostam de olhar e de pegar ! Linda foto !
    Uma boa semana

    ResponderExcluir
  2. Sou pena uma joaninha
    Pousada numa flor
    Aqui estou mais quentinha
    Esperando pelo meu amor!

    Que chegará mais à tardinha
    Porque agora está muito calor
    Virá pela fresquinha
    Juntar-se a joaninha pousada numa flor!
    Aqui esperando muito quietinha!

    Ela vive no jardim
    E, todos gostam muito dela
    Muito pequenina sim
    Pousada na flor branca e amarela!

    Boa segunda-feira,
    um abraço
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  3. A joaninha é um milagre de beleza! Lindo, "Srta Simone Prado", abraços

    ResponderExcluir
  4. Chica,que linda a poesia da Simone!Vc é uma linda joaninha tb!Bjs e boa semana!

    ResponderExcluir
  5. Oi Chica!
    Muito linda a poesia!
    E é impressionante como ao vê-las é como se estivéssemos vendo você!
    Uma ótima semana para ti.
    abração com carinho

    ResponderExcluir
  6. Minha pequena joaninha muito veio me alegrar, escolhendo minha poesia pra aqui postar. Venho com carinho lhe agradecer, meus lábios estão agora sorrindo pela postagem ver. Joaninha é você, que alegra por onde passar e com seu carinho muito vem nos alegrar. Que seja sempre como joaninha a pousar nos jardins chamados coração e que a vida seja sempre a maior razão. Bjim querida e muito obrigada.

    ResponderExcluir
  7. Que amor de poesia,doce como uma joaninha!
    beijinhos
    Pedro e Amara

    ResponderExcluir
  8. Quando eu era pequena eu tinha um encanto com joaninhas,acho lindas! Obrigada pelos recadinhos no meu blog chica uma semana linda pra vc também!

    ResponderExcluir
  9. Que fofo e meigo essa poesia. Vamos ser todas Joaninha e sair alegrando por onde andarmos.
    Boa semana. Bjs, Chica

    ResponderExcluir
  10. Uma amiga muito especial
    hoje marca a postagem do meu blog.
    Um ser divino que em pouco tempo conquistou corações nesse mundo virtual.
    O meu foi quase um dos primeiros a ficar apaixonado pelo carisma ,
    e grandeza de seu coração.
    Convido você a deixar seu carinho e fazer parte dessa preciosa amizade.
    Espero em Deus ter saúde o suficiente para conhece-la pessoalmete
    em 2012.
    Vou ficar agradecida com sua doce presença.
    Uma linda e abençoada semana.
    Beijos ternos e carinhosos.
    Evanir.

    ResponderExcluir
  11. Parabens a vc querida amiga, e aos dois amigos que estao passando por aqui, cheio de talento e beleza, amei, beijos

    ResponderExcluir
  12. Chica

    Lindo. Lindo.
    Acho a joaninha um dos mais encantadores bichinhos que pousam nos jardins.

    bjs.

    ResponderExcluir
  13. Que beleza, Chica! Muita sensibilidade na inspiração.

    Tu és a Joaninha,
    por onda pousas deixa humor.
    Podes ser até pequeninha,
    com grande coração de amor!

    Abração.

    ResponderExcluir
  14. Que gostoso ler a joaninha e os outros poetas que acompanharam ficou ótimo!
    Adorei!
    Bjs e uma ótima semana!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  15. Chica! Laura e eu adoramos joaninhas! Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Olá.Seu Blog é muito bom, quer fazer parte do agregador Teia,seria um prazer indicar seus posts e acrescentaria muito aos nossos leitores.
    Se quiser participar é só nos fazer uma visita.
    Até mais

    ResponderExcluir
  17. Oi minha amiga!
    Sempre fofos seus posts.
    Posta o presentinho, é com muito carinho.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  18. Acho linda as joaninhas. Sabe, quando comecei a dar aulas foi que conheci a menininha. Vi nos livros e aí saí a busca de conhece-la pessoalmente. Um dia vi num jardim. Muito fofa. Pequenininhazinha.


    Bjos Chica. Fica com Deus.


    Luzia Lira

    ResponderExcluir
  19. Cara amiga, ainda bem que existe e nos dá estes verdadeiros encantos.
    Adoro toda este maravilhoso caminhar pelo mundo da fantasia,

    ResponderExcluir
  20. CHICA,
    VIAJEI NA IMAGINAÇÃO COM OS TEXTOS
    DESTE POST.
    Beijo
    CRISTINA SÁ
    http://cristinasaliteraturainfantile
    juvenil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Chiquinha,
    a joaninha é um bichinho bonitinho mesmo para inspirar poeminhas, e eles ficaram tão bonitinhos como ela!

    Beijos e ótima semana!

    ResponderExcluir
  22. Querida Chica,

    Acho que já te confidenciei em outras ocasiões, talvez, a minha fascinação, encantamento pelas joaninhas. Nada mais lindo do que encontrar aqui poemas temáticos tão belos! Obrigada, querida.

    Beijos com carinho

    ResponderExcluir
  23. é a joaninha mais bonita
    que conta historia de montão
    aprendo coisas pra toda vida
    com a joaninha do meu coração!

    beiijos

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥