♥ Totó...♥




TOTÓ.
(A FLOR ENIGMÁTICA)

Um cachorrinho
Que dava dó
Andava sozinho

Nas andanças
Tinha na lembrança
Quando caiu da mudança

Mas a carrocinha
Não perdoou
Jogou a peneirinha
E o levou

Julinha
Tão sozinha
Cantava uma canção
Perdi meu cachorrinho
Chora meu coração

No azul anil
Raia o Sol,energia
Ilumina com alegria
O canil

Julinha vê então
Lá tão só
Seu amado ToTó


Chegou Edumanes
Um cachorrinho
Chamado de totó
Estará ali sozinho
Faz no sofá popó!

Ser amigo da Julinha
Que triste ela estava
Por não saber coitadinha
Onde cachorrinho andava!

Raia o sol, energia
Alegria em seu coração
De felicidade ela sorria
E cachorrinho lambia sua mão!


Chegou a Soninha
O cachorrinho totó
Lá no canil,na jaulinha
As lágrimas brilham nos olhos
E ele balança a caudinha
Suplica a Nosso Senhor
Pra lhe fazer um favor
_"Traga logo minha amiguinha"!

14 comentários:

  1. Tenho a certeza que ela foi logo procurar seu amiguito e o levou de volta para casa.
    Poesia com muita ternura e sentimento

    ResponderExcluir
  2. Claro que ela não deixou seu amiguinho na solidão. Foi correndo buscá-lo. Doce poesia minha amiga. Linda!
    Desejo que os ventos soprem o aroma das flores pra levar até você meu carinho com o perfume da minha amizade.
    Beijinhos recheados de doçura
    Gracita

    ResponderExcluir
  3. Que pena não conhecer seu blog quando trabalhava...

    Bom domingo

    ResponderExcluir
  4. Como eu odiava esses caras da carrocinha, nossa! abraços

    ResponderExcluir
  5. Um cachorrinho
    Chamado de totó
    Estará ali sozinho
    Faz no sofá popó!

    Ser amigo da Julinha
    Que triste ela estava
    Por não saber coitadinha
    Onde cachorrinho andava!

    Raia o sol, energia
    Alegria em seu coração
    De felicidade ela sorria
    E cachorrinho lambia sua mão!

    Bom domingo,
    um abraço
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  6. Ola

    Adorei esta poesia , tão bela :D


    O seu espaço esta muito belo.


    Desejo-lhe tudo de bom.


    Continuação de um excelente fim de semana.


    Beijinhos


    Anne M -

    luta-por-um-sonho.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  7. Chica! Lembrou-me uma reportagem sobre o alto número de cachorros desaparecidos. Eu não sabia que era tanto. Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Lindo Domingo de Sol,aquecendo corações.Valeu minha querida Joaninha,Fico Feliz de desfilar aqui
    no Hall da Fama.Grata.Bjusss\Mil\Flor*

    ResponderExcluir
  9. Que bom que a Julinha encontrou o Totó!Uma graça de poesia!Bjs,

    ResponderExcluir
  10. Coitadinho do Totó!
    Adorei!!!
    Bjs do Neno

    ResponderExcluir
  11. Muito bom a Julinha ter encontrado o seu cachorrinho Totó,agora eles estão felizes!!!
    Um bom domingo.
    Amara

    ResponderExcluir
  12. muito bom
    aida bem que a julinha encontrou o toto
    beijos

    ResponderExcluir
  13. O cachorrinho totó
    Lá no canil,na jaulinha
    As lágrimas brilham nos olhos
    E ele balança a caudinha
    Suplica a Nosso Senhor
    Pra lhe fazer um favor
    _"Traga logo minha amiguinha"!

    beijinhos de paz!

    _

    ResponderExcluir
  14. Amiga Chica!!
    Historinha bem inocente para as nossas crianças.Tadinho do Totó...Olha, vim agradecer o carinho e os cumprimentos pelo meu niver e tb do blog.sua amizade é fundamental para que continuemos a interagir coisas tão boas e salutares.Fique com Deus, mais uma vez, obrigado!!Bjs, Rubi.

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥