♥ Trem... ♥



TREM
Malubarni 
O trem passa apitando
Vai feliz, vai cantando
E o menino na janela
Vê o trem passar por ela

O menino abana a mão
Ao despedir-se então
O trem corre ligeiro
Vai deixar um passageiro

Em cada parada salta
Muita gente que faz falta
As pessoas do trem azul
Tomam o rumo do sul

Lá vai o trem embora
Vai apitando sem demora
Colorindo a paisagem
Fazendo mais uma viagem

Malubarni


Chegou Edumanes


Lá vai o trem a apitar
Os meninos na janela
Vai com pressa de chegar
Não tem carruagem amarela!

Tem doutras cores
O altifalante amarelo
Pelo meio das flores
Toda a gente está a vê-lo!

É um trem a vapor
A correr pela linha
Leva nele muito amor
Vai chegar à noitinha!

Vai parar na estação
Para passageiro embarcar
Menino a acenar com a mão
Muito feliz, no trem viajar!

18 comentários:

  1. Um trem encantador para passear no fim de semana.Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Lá vai o trem a apitar
    Os meninos na janela
    Vai com pressa de chegar
    Não tem carruagem amarela!

    Tem doutras cores
    O altifalante amarelo
    Pelo meio das flores
    Toda a gente está a vê-lo!

    É um trem a vapor
    A correr pela linha
    Leva nele muito amor
    Vai chegar à noitinha!

    Vai parar na estação
    Para passageiro embarcar
    Menino a acenar com a mão
    Muito feliz, no trem viajar!

    Bom fim de semana,
    um abraço
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  3. Chica tudo lindo aqui, parabens ta ?! continue com sucesso sempre. Fiz nova postagem se quiser da uma olhadinha pok ?!
    http://grandeigualdavi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. muito legal esse trenzinho
    eu li no ritimo do trem
    beijo

    ResponderExcluir
  5. Que lindo!
    Adoro passear de trem, qualquer dias destes meu bem e eu iremos daqui de Pinda até Campos do Jordão no trem que sai daqui pertinho...ai que delícia...lindo final de semana e beijinhos no coração

    ResponderExcluir
  6. Adoro poesia de trem!Linda a Malu,saudades dela!bjs,

    ResponderExcluir
  7. Que lindeza.
    Amei o poema.

    Chica, um beijo amada.

    ResponderExcluir
  8. Oie!

    Sempre... sempre... sempre um encanto seus poemos!!!

    Que Deus te Abençoei Grandiosamente. Amin!

    Beijokasssssssssss...

    Hanan Mustafa

    ResponderExcluir
  9. Vc não tem noção de quantas saudades sinto de andar de trem...Tenho deliciosas lembranças da minha infância, associadas às viagens de férias na casa dos meus avós...Aquele balanço gostoso, os trilhos adentrando as matas, o cafezinho no restaurante, as paradas nas estações, murmurinho de crianças e pessoas subindo e descendo com sacos, malas e sacolas e até do leito do trem eu sinto saudades...era bom demais dormir ao som daquela música tão especial...Viajei novamente agora minha querida Chica. Um beijo grande.

    ResponderExcluir
  10. Como ficou lindo com a participação do Edumanes.
    Você é especial, Chica, não me canso de o repetir.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  11. Que graça Chica, um passeio de trem é tudo de bom apreciando as paisagens, voltar no tempo, ouvir seu apito, faz parte de um universo muito bacana! Parabéns a todos! Bjoos

    ResponderExcluir
  12. Adoro trens...e poema de trem é muito legal!
    Adorei...
    Desejo um ótimo final de semana e boas energias!
    Beijos...
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  13. Boa noite Chica,
    adorei esse trem
    e me vi subindo e
    descendo, passei
    por rios e montanhas.
    Viajei por tempos claros
    e temspetuosos...Mas como
    eu amei viajar de trem!~
    Ô trem bão sô...Que viajaem!
    Abraços viajados!!

    ResponderExcluir
  14. CHICA,
    UMA DELÍCIA LER OS VERSOS
    EM VOZ ALTA.
    um beijo
    CRISTINA SÁ do blog:
    http://cristinasaliteraturainfantile
    juvenil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Que viagem deliciosa!
    Como as criancinhas vão gostar desse trenzinho*: "sabor de infância"
    Beijos, e um fim de semana de muita PAZ...
    Mery*

    ResponderExcluir
  16. Chiquinha,
    que bonitinho, adoro trens e li para minha filhota que também curte!
    Grande beijo e ótimo fim de semana para ti e tua família :)

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥