♥ Amigos para sempre ♥



Amigos para sempre

Ana Marly de Oliveira Jacobino


Espantalho Zé Verdura,
Pula e dança o carimbó
Passarim faz travessura
Canta igual Michel Teló!

Ai, ai,ai...se eu te pego
Ai,ai, ai... Ai, Zé verdura!

Espantalho de tão feio,
Vê-se sempre solitário!
Logo escuta um gorjeio
Do seu amigo Zé Canário!

Ai, ai,ai...se eu te pego
Ai, ai, ai... Beleza pura!

Chegou a Gracita e ainda me trouxe um selinho lindo:

Zé Verdura com doçura
vai fazendo com candura
seu de trabalho de varredura
Leva pra longe o Zé Canário
pra não comer minha verdura.

Chegou Edumanes
Zé Canário seu amigo
Daquele espantalho tão feio
Para protegendo aquele milho
Não sabe de onde ele veio!

Lá está ele de braços abertos
Para meter medo aos passarinhos
Terão que ser mais espertos
Para comerem uns grãozinhos!

Como um espantalho enganar
Isso, eles terão que descobrir
Espantalho não sabe falar
Também não vê nem sabe ouvir!

Até podem nele pousar
Porque nada ele fazer
Assim para ele ficar
E os passarinhos o milho comer!


Chegou o Tunin

Espantalho não tem gogó,
Porém tem braço para espantar,
Ao som da dança do carimbó,
O pássaro que, ao milho, vem carregar.

Chegou a Soninha


O espantalho não se cansa
De espantar os passarinhos
Que velozes batem as asas
E retornam aos seus ninhos

19 comentários:

  1. A amizade é um dos sentimentos mais nobres da humanidade.


    Amigo (a) leitor (2) se puder leia minha entrevista ao Blog Poetas de Marte, desde já agradeço.

    http://poetasdemarte.blogspot.com.br/search/label/Arnoldo%20Pimentel

    ResponderExcluir
  2. Amo a figura do espantalho. Linda poesia! Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Zé Verdura com doçura
    vai fazendo com candura
    seu de trabalho de varredura
    Leva pra longe o Zé Canário
    pra não comer minha verdura.
    Parabéns! Um poema delicioso de ler.
    Tenha um domingo mágico!
    Meu carinho e meu afeto
    Beijokas lindas nesse coração
    Gracita

    ResponderExcluir
  4. Zé Canário seu amigo
    Daquele espantalho tão feio
    Para protegendo aquele milho
    Não sabe de onde ele veio!

    Lá está ele de braços abertos
    Para meter medo aos passarinhos
    Terão que ser mais espertos
    Para comerem uns grãozinhos!

    Como um espantalho enganar
    Isso, eles terão que descobrir
    Espantalho não sabe falar
    Também não vê nem sabe ouvir!

    Até podem nele pousar
    Porque nada ele fazer
    Assim para ele ficar
    E os passarinhos o milho comer!

    Bom domingo,
    um abraço
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  5. muito legal
    eu gostei do Michel telá
    na musica
    ele é da minha terra
    umbeijo

    ResponderExcluir
  6. Minha Alice adora histórias com espantalho aqui em casa ela tem umlivro de uma histórinha assim parecia , mas em conto, ela amaaaaaaaaaaaa. Lindo te ler. Tem novidades no blog bjs

    ResponderExcluir
  7. Chiquinha,
    que lindinho!
    Menina, preciso um favor teu, nesta sexta-feira vou iniciar novamente a oficina poética com as crianças, a mesma que fiz ano passado, mas agora será por três semanas. O tema novamente é amizade, e preciso alguns poeminhas para ler para eles. Se puder me dar um link do teu blog onde tem algum poema sobre amizade, ou mesmo copiar e colar lá no Humoremconto, por favor.
    Beijos e obrigada!

    ResponderExcluir
  8. Chiquinha,
    muitíssimo obrigada!
    Valeu!!!

    Beijos e beijos!

    ResponderExcluir
  9. O espantalho assusta até criança, mas é inofensivo(risos). Lindo, Chica!

    Espantalho não tem gogó,
    Porém tem braço para espantar,
    Ao som da dança do carimbó,
    O pássaro que, ao milho, vem carregar.

    Bom começo de semana.
    Abração.

    ResponderExcluir
  10. Olá Chica!!

    Como sempre uma delicia estar aqui, vir aqui e ler seu blog muito bom!!!!!

    Andei num desvio de percurso cuidando de mim e agora restabelecido e saudável estou de volta. Deixo meu beijo e espero vê-la no Alma um ótimo fim de semana viu!!!

    ResponderExcluir
  11. Chiquinha minha linda, esses poeminhas tão doce faz a gente ter
    um pouco mais de alegria, é tão gostoso ler , e rir um pouco
    Agradeço minha amiga por deixar nosso
    dia mais feliz
    Bjusss
    Rita!!!!!

    ResponderExcluir
  12. Linda!
    Adoro espantalhos, podem ser assustadores e meigos ao mesmo tempo, nao é?

    Bjs e bom domingo!

    ResponderExcluir
  13. Oieee... eu novamente.
    Vim agradecer seu gesto colocando meu versinho e te dizer que tem um mimo pra você neste link:
    http://gracitaselinhos.blogspot.com.br/2012/07/selinho-pra-chica.html
    Um beijinho recheado de carinho.
    Gracita

    ResponderExcluir
  14. Chica,que lindeza de poesia da Ana!E as participações ficaram ótimas tb!Bjs,

    ResponderExcluir
  15. Chica,adorei a poesia da Ana! Pedro, não gosta muito de espantalho!
    Com carinho
    Pedro e Amara

    ResponderExcluir
  16. Chica. Linda e moderna poesia! Beijos!

    ResponderExcluir
  17. O espantalho não se cansa
    De espantar os passarinhos
    Que velozes batem as asas
    E retornam aos seus ninhos

    beijinhos de luz

    ResponderExcluir
  18. Chica,
    DIVERTIDO DEMAIS!!!
    um beijo
    Cristina Sá
    http://cristinasaliteraturainfantile
    juvenil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Oi Chica

    Adoro vir aqui e ler as suas poesias compartilhadas.

    Obrigada.
    Bejos.

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥