♥ Fazendo Ninhos... ♥



FAZENDO NINHOS

GIL DE OLIVE

Como a fauna é abundante
tenho que plantar bastante,
para não faltar nada aqui.
Um, não gosta de abacate
mas é chegado em tomate,
estou falando do Bemteví.

O meu belo Sabiá Laranjeira
faz sua festa na goiabeira,
com visitas a tarde e de manhã.
Ainda estou tratando de um Mico
que vive brigando com o Tico Tico,
pra defender o meu pé de maçã.

A jaboticaba e só da Coleirinha
como o mamão e só da Codorninha,
dá trabalho, tratar de passarinho.
Como aqui nunca tenho ração
tenho que descascar o melão,
as vezes ainda ajudo fazer ninho.

Sei, dão me um trabalhão danado
mas muito, eles tem me ajudado,
ajudam a quebrar essa monotonia.
Como vizinhos por aqui não existe
esse sítio sem eles seria triste,
sem ninguém para desejar me bom dia.

GIL DE OLIVE

28 comentários:

  1. Nossa Chica

    Sou a primeira a comentar ?

    Linda poesia. Você sabe que sou fissurada em natureza.
    Hoje madruguei. E neste momento está havendo uma sintonia com a sua linda postagem. Um sabiá canta e outro responde lá mais adiante. O que estão conversando?

    Um lindo dia para você.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. É um milagre vê-los crescendo, e acendendo em nós a divina poesia de seus cantos! abraços

    ResponderExcluir
  3. Me encantei tanto com a imagem que não processei com td o merecimento a poesia, depois volto para reler.
    AMO passarinhos :)
    Um dia apassarinhado pra vc \o/

    ResponderExcluir
  4. Oi Chica!
    Que poesia espetacular com muita delicadeza e beleza.
    A foto também ficou divina.
    Parabéns ao autor e a ti por postar.
    Adorei seu comentário e estou rindo até agora,rs.
    Só você mesmo.
    Uma ótima quinta-feira para ti.
    abração com carinho

    ResponderExcluir
  5. Adorei!!!
    Quanta briga por causa de comida!!!
    Mas é verdade!!!
    Um sítio ficaria triste sem os passarinhos!!
    Bjs do Neno

    ResponderExcluir
  6. Linda poesia,quando Pedro chegar da escola vou ler para ele! Pedro adora passarinhos!!
    Bjs
    Amara

    ResponderExcluir
  7. Um ovo e dois passarinhos
    Dentro de seu ninho estão
    Em volta tem baguinhos
    De cor verde eles são!

    Faz festa na goiabeira
    Os passarinhos assistir
    Uma bela brincadeira
    Para todos divertir!

    Tratando de um tal de mico
    Em defesa de uma amizade sã
    Que briga com o Tico Tico
    Para defender seu pé de maçã!

    Dá trabalho tratar de passarinho
    Não chateia acabado de nascer
    Acrescer lá no seu ninho
    Para voar precisa de aprender!

    Quando isso acontecer
    Passarinho aprendeu a voar
    Adeus ao seu ninho dizer
    Até pró' ano se voltar!

    Boa quinta-feira para você, amiga Chica,
    um abraço
    Eduardo.








    ResponderExcluir
  8. Por aqui também,Chica,nas minhas Minas Gerais,os passarinhos são prioridade...alguns vem até a mesa catar migalhinhas de pão...e é lindo de se ver.

    Bjssssss,
    Leninha

    ResponderExcluir
  9. Que lindo!
    Vou plantar uma goiabeira, aqui é cheio de Sabiá Laranjeira e eu não sabia que ele gosta de goiaba, vou providenciar...bjs

    ResponderExcluir
  10. Ah que fofo isso tudo!
    Cheio de rimas e encantamento, até me senti no sítio.
    :)

    Beijos Chica querida.
    Tenha um delicioso dia.

    ResponderExcluir
  11. Que excelente companhia nessa poesia de Gil de Olive!Adorei!bjs,

    ResponderExcluir
  12. Chica. Tão lindos, ninho e poesia, quanto admirar uma flor. Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Adorei Chica...meio triste meio caipira, bem natureza...do jeito que gosto!
    Bjs e que sua sexta-feira seja de paz e realizações.
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  14. Oi Chica,

    Ter contato com a natureza sempre nos deixa mais feliz!

    Amei!

    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  15. Chiquinha, tudo bem?
    Adorei o poema, até porque é bem didático, ficamos sabendo as preferências de nossos amigos pássaros!
    Beijos e ótima sexta-feira!

    ResponderExcluir
  16. Que lindo, Chica! Adorei!
    Beijos,
    Vanessa

    ResponderExcluir
  17. Que cantinho maravilhoso, quanta magia existe aqui, me encantei e já estou ficando por aqui também amiguinha. Adorei o poema, aqui em casa também tem pássaros por todo lado por causa dos pés de frutas, adoro. Bom dia querida e beijinhos carinhosos para ti.
    Belo trabalho este seu de divulgação. Parabéns...

    ResponderExcluir
  18. Oh so sweet...two of 3. Thanks for coming to see me.. I will join your blog.

    ResponderExcluir
  19. Que lindo, Chica!
    Adoro seus poemas relacionados à fauna e flora!
    A foto tá maravilhosa tb.

    Abração e ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  20. Acredite, por aqui,
    não sei se é bem-te-vi
    ou que outro nome teria,
    mas aparece com o dia
    e come "para chuchu"
    a ração da Babalu...

    Olhe, Chica, eu a me aventurar por aqui... rs. Vc já viu a foto da Babalu na lateral do meu blog? Ela não é liinnda? E é verdade isso de o pássaro comer a ração, mas eu sei que não é bem-te-vi, só não sei que pássaro é... rs
    Bom FDS!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  21. Um dos seus posts que mais me agradou, este.

    Bom fim de semana, Chica

    ResponderExcluir
  22. ♡¸.°.¸♫♫♪

    Que doçura!
    Bom fim de semana!
    Beijinhos.

    ♡彡♫♪°.¸.•°`

    ResponderExcluir
  23. Ah, que amor tudo!! Amo esses seres.]

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  24. Chica, Pedro adorou! Ele perguntou de qual passarinho pertence o ninho.
    Que seu final de semana seja com muita tranquilidade!
    Com carinho
    Pedro e Amara

    ResponderExcluir
  25. Que maravilha este poema do Gil, viver assim no meios dos pássaros é viver num paraíso, adorei, beijos Luconi

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥