♥ Viver é preciso!♥



Viver é preciso!


Cores vivas, bela plumagem.
Ora... amarela, ora... carmim
Malas prontas para a viagem
Anu, bentevi, cardeal, chupim.

Frio, lá pelo hemisfério norte,
Tudo em estado de hibernação
Sem ter um meio de transporte
Pais, filhos..., entram em ação!

Voam sob chuva, sol e orvalho.
Fome! Terrível pra sobreviver
Seres alados! Como trabalham
Diuturnamente, sem esmorecer!


Ana Marly de Oliveira Jacobino

Chegou Edumanes

Plantas verdes
Flores amarelas
Lavrada muita vezes
A terra abençoada!

Vivas, belas e floridas
Sobre a terra bem regada
Aquelas flores coloridas
Das plantas nascidas
Das sementes na terra semeadas!

Em qualquer hemisfério
Elas precisam de calor
Podá-las não é mistério
Na conquista do amor!

Para a viagem malas prontas
De partida para férias
Deixando saudades tantas
No regresso trás ideias!

Viver é preciso
E juntar a sorte
Para evitar morte
Conduza com juízo?




20 comentários:

  1. Só mesmo uma poetisa talentosa como a Ana pra fazer uma poesia tão bonita!Eu adorei sua escolha,Chica!Parabens as duas!bjs,

    ResponderExcluir
  2. Plantas verdes
    Flores amarelas
    Lavrada muita vezes
    A terra abençoada!

    Vivas, belas e floridas
    Sobre a terra bem regada
    Aquelas flores coloridas
    Das plantas nascidas
    Das sementes na terra semeadas!

    Em qualquer hemisfério
    Elas precisam de calor
    Podá-las não é mistério
    Na conquista do amor!

    Para a viagem malas prontas
    De partida para férias
    Deixando saudades tantas
    No regresso trás ideias!

    Viver é preciso
    E juntar a sorte
    Para evitar morte
    Conduza com juízo?

    Boa quinta-feira,
    um abraço
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  3. Bela migração. Palavras lindas.
    Beijinho da Ruthia
    http://bercodomundo.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  4. Aqui só talento...

    Saudades Chica, aqui muito trabalho e realizações!

    Beijooooooooooooo

    ResponderExcluir
  5. Chica, eu cá na minha Piracicaba estou agradecida por esta bela postagem neste blog que amo tanto... Sementinhas é um presente para essa leitora... Ana Marly de oliveira Jacobino a Caipira de Piraicaba

    ResponderExcluir
  6. Lindas rimas, linda poesia!
    Beijos Chica.
    Marcilane - Simples Inspirações

    ResponderExcluir
  7. Olá Chica querida, saudades muitas.
    Estou em ritmo de férias com a minha patotinha, por isso estou um pouco ausente.
    Hoje é um dia muito especial... Devido a isso, deixei o post de hoje programado.
    Amei a sua visita!!!
    Viver é preciso... A cada estação uma nova vida renasce. Belo post, parabéns.
    Beijos na alma.

    ResponderExcluir
  8. Que ótima dupla!...Muito bom!!


    abraços aos dois poetas /

    ResponderExcluir
  9. Chica. E para alimentar a vida: poesias e natureza! Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Que poema gostoso...e conta uma historinha que me lembrou andorinhas!
    Beijos Chica, boa noite e te desejo uma ótima sexta-feira!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  11. Chica, que pelo poema o que escolheu! A primeira estrofe é de uma perfeição encantadora!
    O que seria de nós sem a arte para nos auxiliar no enfrentamento da vida?
    Obrigada pelo comentário carinhoso no meu post das esculturas em grafite... também de uma perfeição de deixar pasmo qualquer um, não é mesmo?
    Abraço,
    Jussara

    ResponderExcluir
  12. Oi Chica,

    Tão bom passar por aqui e ler tão bela poesia, amei!!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  13. Belo poema, e temos mesmo de conduzir com calma, há tanta gente a morrer por causa de um descuido bobo...
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Chica, que lindo! (Como sempre).
    A foto do camarão tb tá muito bonita. No jardim da minha mãe tem um desses, de encher os olhos não?

    Obrigada pelo elogio e carinho com meu trabalho, fico muito contente.

    Deus te abençoe.
    Abração e ótimo findi.

    ResponderExcluir
  15. Lindo poema Chica adorei, obrigada pela sua visita adorei o seu comentário, tenha um bom final de semana e fique com Deus beijos.

    ResponderExcluir
  16. Lindo...lindo poema.
    Amei e "inspirei" tudo o que li.
    Obrigada por ter visitado o meu blog :)
    Um beijinho e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  17. Chica, que delícia de poema da Ana Marly!Lindo!!
    Bjs
    Pedro e Amara

    ResponderExcluir
  18. Chica, agradeço a belezura que todos escreveram aqui... obrigada pelos comentários, Um Abraço Poético desta CaipiracicabANA Marly de Oliveira Jacobino

    ResponderExcluir
  19. Com saudades da sua casinha virtual
    estou com meus dias um pouco complicado,
    mais se Deus quiser tudo volta ao normal um dia.
    Desejo um feliz dia dos pais perto ou longe
    da sua presença seja um domingo dos pais
    de amor união e paz.
    No meu blog tem dois selinhos a esquerda do blog
    convido você a pegar os dois selinhos e fazer sua
    incrição nos blogs onde será feito o sorteio dos blogs do Brasil.
    Dia 10/09/012 será meu aniversário será feito o sorteio
    de 2 livros meus.
    Com os 2 selinhos você tera 2 oportunidades de ganhar.
    Conto com sua colaboração ficarei feliz com sua participação.
    Estou sorteando também 2 livros só para Portugal
    assim me sinto mais a vontade tenho grandes amizades Além do Mar
    assim como todos os blogueiros também tem.
    PS:Só vale inscrição para blog.(Facebook)
    Não:
    Um beijo carinhoso lindo final de semana beijos,Evanir.

    ResponderExcluir
  20. Chica

    Duas lindas poesias compartilhadas.
    E as flores da foto tem muitas no meu jardim.

    Beijos.

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥