♥ Como ajudar a Pátria! ♥



Como a pátria ajudar,

Isso eu bem sei,

Então eu vou falar,

O que eu quero fazer!



Presidente, governador,

Esses só fazem discursos,

E nunca pensam na dor,

Que outras pessoas tem!



Nem se fala em hospitais,

Só sabem enrolar,

Todos sabem que são iguais,

há um monte de sujeira!



O que eu quero melhorar,

É isso que eu falei,

De um jeito ou de outro,

Tem um jeito de mudar...eu sei!!!...

Neno

*(Tive que fazer uma produção textual no colégio sobre como ajudar a pátria...)


*Não sei como foi a avaliação na escola mas que ele sabe observar, lá isso sabe!!! E sabe chiar, reclamar e espero, no futuro, possa fazer!!!

17 comentários:

  1. Parabéns Neno...já pensando em forma de poesia!
    Menino poeta!
    Bjs, bom feriado com a família e boas energias!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  2. Neno,que bonito seu poema sobre como ajudar a Patria!Tem uma boa consciencia política e social!Parabéns a vc e a Chica pela postagem!bjs,

    ResponderExcluir
  3. Por não pensarem na dor
    De que tanto outros sofrer
    Do corrupto governador
    Que seus bolsos que encher!

    Com promessas enganar
    Muito promete sem nada ter
    Sempre aos mesmo tirar
    Para outros enriquecer!

    No Brasil e em Portugal
    Só diferença no tamanho ter
    Também por lá passou Cabral
    Na corrupção diferença não haver!

    Será que lá a deixou
    Aos nossos irmãos brasileiros
    Quando por lá passou
    Se encantou à sombra dos coqueiros!

    Temporais vencerem
    Nas caravelas a navegar
    Muitos pelo caminhos morreram
    Antes de a terras de Santa Cruz chegar!

    Foram menos corruptos se calhar
    Que ficaram pelo caminho
    Para os tubarões alimentar
    Quem tudo para é o Zé povinho!

    Como ajudar a pátria
    Os corruptos prender
    Os manter a pão e água
    Para saberem o que é sofrer!

    Boa quinta-feira para você,
    amiga Chica.
    Adorei, e para comentar sempre pronto estarei!
    Um abraço
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  4. Corrijo:Que seus bolsos quer encher!

    ResponderExcluir
  5. Já fui lá no Neno e me encantei com sua capacidade de analisar a situação do país e buscar soluções.
    Parabéns agora para a vovó de um guri tão engajado.

    Bjsssss e até depois do feriado,
    Leninha

    ResponderExcluir
  6. Chiquinha,
    que amor o poema do Neno!
    Na simplicidade dos olhos das crianças, a Pátria seria bem melhor!
    Beijos e ótimos dias para vocês!

    ResponderExcluir
  7. Precisamos em Portugal deste poeta:)

    beijinhos minha amiga

    ResponderExcluir
  8. Fico feliz quando encontro crianças preocupadas com o futuro do nosso país. Parabéns e que este desejo contiue sendo cultivado, para que ele e tantas outras possam desfrutar de um mundo melhor.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Chica. Um belo exercício de cidadania que Neno fez maravilhosamente bem. Beijos e mais que lindo feriadão e fim de semana!

    ResponderExcluir
  10. Um exímio poeta patriota...Parabens!
    Abraços

    ResponderExcluir
  11. 彡♡` Olá, amiga!

    As crianças falam com o coração, mas essa é uma criança poeta...

    Lindo dia!
    Bom fim de semana!
    Beijinhos ♡彡.
    ¸.•°`♥✿⊱╮

    ResponderExcluir
  12. Muito bonito, feito com o coração
    Gostei
    Bom feriado
    Bjuss
    Rita!!!!

    ResponderExcluir
  13. Uma das grandes bênções da vida
    é a experiência que os anos vividos nos concebem.
    Aniversariar é uma amostra das oportunidades que temos de aprender a contar os nossos dias.
    mais uma janela e abre diante dos meus olhos,
    mais um espinho foi retirado da flor,
    restando somente a beleza de tão bela data.
    Com fé, na esperança e no empenho por ser melhor a cada dia.
    Seguindo pelos caminhos da verdade e do amor.
    Um dia encontrarei o mais belo jardim, o jardim que representará a realização
    dos meus maiores sonhos.
    Com saudades .
    desejo um feliz final de semana
    venha curtir meu aniversário.
    Beijos na sua Alma,Evanir.


    ResponderExcluir
  14. Adorei!!!

    Beijos Minha Querida e um lindo final de semana!
    Andrea

    ResponderExcluir
  15. Oh Pátria amada, Brasil!!!!


    ChicaChicoria, linda!!!!


    bjs meus

    Catita

    ResponderExcluir
  16. Que lindo seu poema Neno! Você é um menino formidável!Chica seu neto é demais!!
    Bjss
    Pedro e Amara

    ResponderExcluir
  17. Ainda resta a esperança que os nossos
    jovens resgatem o amor e o respeito pela nossa Pátria.
    Parabéns ao jovem poeta!

    Bjos. no coração.

    There

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥