♥ Cri,cri, cri, critica o grilo... ♥



Cri,cri, cri, critica o grilo...

Ana Marly de Oliveira Jacobino

Cri,cri,cri estrila o grilo!
No alto do pé de roseira,
Conversa com o esquilo
Sobre a sua irmã solteira.

Cri,cri,cri estrila o grilo!
Minha irmã fez besteira,
Tirou um longo cochilo
Acordou uma baladeira.

Cri,cri,cri estrila o grilo!
Cri,cri,cri estrila o grilo!

Cri,cri,cri estrila o grilo!
Gafanhoto de bebedeira,
Mostra todo o seu estilo
Veste calça com algibeira.

Cri,cri,cri estrila o grilo!
Rosa, jasmim e aroeira,
Ele mastiga até o pistilo
Vive pra comer besteira!

Cri,cri,cri estrila o grilo!
Cri,cri,cri estrila o grilo!


Chegou Edumanes

Com um gafanhoto de confundi
Aí no ramo verde pousado
Cri,cri,cri,critica o grilo, te vi
No verde campo muito sossegado!

Desculpa a minha confusão
Minha conversa não te agrada
És um grilo bonitão
Muito linda será a tua namorada!

Tens uma irmã solteira
Como linda ela será
Dizes que fez besteira
Mas desculpas pedirá!

Mas és grilo ou gafanhoto?
Já não te estou aperceber
Porque ficaste muito tonto
Quem te mandou a ti beber?

Por que és muito vaidoso
Não bebeste com moderação
O gafanhoto grilo furioso
Apanhou um grande borrachão?

16 comentários:

  1. Que encanto esse poema.
    Marly é um amor e uma poetisa maravilhosa.
    Eita grilo mais charmoso!

    PS: acredita que não chegou a encomenda? Desde quarta feira passada.Risos...Imagina como meu pai está rsrsr.
    Mas agora pela manhã vou até a agência e resolvo.

    Beijinho querida Chica.

    ResponderExcluir
  2. Um grilo companheiro de bebedeira rs abraços

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Chica!

    Os grilos tocantinenses começaram a cantar chamando a chuva, Cri! cri!

    Tenha uma ótima quarta!

    Bjão.

    ResponderExcluir
  4. Com um gafanhoto de confundi
    Aí no ramo verde pousado
    Cri,cri,cri,critica o grilo, te vi
    No verde campo muito sossegado!

    Desculpa a minha confusão
    Minha conversa não te agrada
    És um grilo bonitão
    Muito linda será a tua namorada!

    Tens uma irmã solteira
    Como linda ela será
    Dizes que fez besteira
    Mas desculpas pedirá!

    Mas és grilo ou gafanhoto?
    Já não te estou aperceber
    Porque ficaste muito tonto
    Quem te mandou a ti beber?

    Por que és muito vaidoso
    Não bebeste com moderação
    O gafanhoto grilo furioso
    Apanhou um grande borrachão?

    Boa quarta-feira para você,
    amiga Chica,e coitado do grilo que mastiga até o pistilo!
    Um abraço
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  5. Esse grilo estrila demais!!!
    Bem legal!!!
    Bjs do Neno

    ResponderExcluir
  6. Um sorriso apareceu em mim ... ¡ gostei muito !
    Meus carinhos de sempre.

    ResponderExcluir
  7. Muito legal esse cri cri cri de grilo e o gafanhoto de bebedeira"
    ...Nossa! uma brincadeira com esses insetos que ficou bem brejeira.
    Gostei, são muito boas essas leituras.
    Beijão pra ti e para o Eduardo.
    Bom dia!

    ResponderExcluir
  8. Obrigado a Chica pela publicação e a todos pelos comentários. Estou atordoada feito o grilhinho e olha que nem bebi uma manguaceira... Abraços Poéticos desta CaipiracicabANA Marly de OLiveira Jacobino

    ResponderExcluir
  9. Mas que grilinho mais cri cri...rss...muito fofa e divertida a poesia da Ana!Gostei demais!bjs,

    ResponderExcluir
  10. Chica. Adorei esses grilos falantes! Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oi Chica querida!
    Passei para dar um Oi e deixar o nosso carinho aqui..rs
    Eu tenho pavor de grilos!Um dia desses tinha um aqui na area de casa...aiiii..eles são grandes,verdes...uiuii...rs
    Eita grilinhos cri cri hein? =D
    Um beijo e bom restinho de semana para vcs!

    ResponderExcluir
  12. Os grilos nesta altura do ano ainda fazem as suas serenatas.
    Há muitos por aqui aos saltos e ao anoitecer gosto de os ouvir cantar.
    O seu grilar me faz sonhar.

    ResponderExcluir
  13. Chiquinha, tudo bem?
    Mas que grilo cri cri cri! hehe
    Me lembrou algumas pessoas que conheço ... :)
    Adorei!
    Beijos e ótimos dias para vocês!

    ResponderExcluir
  14. OI CHica, que grilo mais cri cri. Adorei a rima.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Chica,
    a Ana Marly é sempre divertida assim? rs
    Adorei o grilo ter estilo e vestir calça com algibeira... não é que o tal grilinho parece mesmo vestir um fato com algibeira? Bem notado!
    ;)

    ResponderExcluir
  16. Chica

    Um mimo esse bichinho. Tenho uma foto que tirei no meu jardim.Apareceu num dia chuvoso.

    Agora lendo esses dois lindos versos fiquei na dúvida grilo ou gafanhoto?
    Qual a diferença?

    Bjs.

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥