♥ GATO XADREZ♥









GATO XADREZ


( Anne Lieri)

O gato xadrez vivia escondido
Porque cansou de ser perseguido
Por ser diferente nunca tinha vez
E era uma vez um gato xadrez...

Subiu numa árvore prá ficar sossegado
Mas chega um povaréu agitado...
Não tem paz em nenhum momento
O gato xadrez quer apenas silencio!

Andou muitas milhas prá não ser encontrado
Mas vêm pela trilha outros gatos malhados,
Quer ficar quieto no seu cantinho,
O gato xadrez quer ficar sozinho!

Cansou de ser atração circense
Foi lá pro sul: virou porto alegrense,
Mas pobre bichano ninguém o esquece
Mil gatos atrás e a festa acontece!

Demorou um pouco a perceber
Que estar com os outros é que é viver,
Afinal ele era o gato xadrez
Das histórias de fadas, de era uma vez...


Chegou Edumanes
Por que vive escondido
O Gato Xadrez
Já pensou pedir asilo
Noutro condado talvez!

Será que algum mal ele fez?
Talvez já tenha pensado
Mudar o nome para Gato Maltês
E viver assim disfarçado!

O Gato Xadrez, coitado
O que terá ele feito
Alguma coisa terá tramado
Não caçou o rato do coreto!

Escondido para o caçar
Mas o rato foi mais esperto
De Camaleão se disfarçar
E o Gato Xadrez dele teve medo!

Lá para o sul se mudou
Porto alegrense se chamar
Até chegar muitas milhas andou
Gato Xadrez, de maltês não precisa mais disfarçar!


Chegou a Tina


Não vejo porquê ter timidez
Muito charmoso ser xadrez
Na porta de um restaurante Italiano talvez
Seria perfeito um gato xadrez
Ou num Pub escocês?
Não sei
Gosto de gatos
de rua ou de madame
Siamês ou xadrez


Chegou a Lidia Borges

"Atirei o pau ao gato" - Canção

Se eu fosse fada
Com varinha de condão
Contava: um...dois...três
E um gato Xadrês
Surgia ao meu portão

Miau!...miau!...miau!...
Se gostas de mim
Dá-me um carapau!

Se não, não me atires
com um pau
Vê se tens bom coração
e não me fazes o que fizeram
ao gatinho da canção.


20 comentários:

  1. Por que vive escondido
    O Gato Xadrez
    Já pensou pedir asilo
    Noutro condado talvez!

    Será que algum mal ele fez?
    Talvez já tenha pensado
    Mudar o nome para Gato Maltês
    E viver assim disfarçado!

    O Gato Xadrez, coitado
    O que terá ele feito
    Alguma coisa terá tramado
    Não caçou o rato do coreto!

    Escondido para o caçar
    Mas o rato foi mais esperto
    De Camaleão se disfarçar
    E o Gato Xadrez dele teve medo!

    Lá para o sul se mudou
    Porto alegrense se chamar
    Até chegar muitas milhas andou
    Gato Xadrez, de maltês não precisa mais disfarçar!

    Boa terça-feira para você, amiga Chica, espero que o Gato Xadrez, não se zangue por lhe ter chamado de Maltês!
    Um abraço
    Eduardo.


    ResponderExcluir
  2. Não vejo porquê ter timidez
    Muito charmoso ser xadrez
    Na porta de um restaurante Italiano talvez
    Seria perfeito um gato xadrez
    Ou num Pub escocês?
    Não sei
    Gosto de gatos
    de rua ou de madame
    Siamês ou xadrez

    ResponderExcluir
  3. Ah que gato xadrez mais fofo esse!
    Só não vale ficar escondido, pois deve ser muiiiiito lindo.
    Anne encanta com suas poesias, amei lê-la aqui.

    Beijos pras duas.

    ResponderExcluir
  4. Chica,
    Lindas poesias! Lindo gatinho
    xadrez!
    Por que viver escondido?
    Tudo bem ser diferente.
    Viva a diferença!
    bj
    Cristina Sá
    http://cristinasaliteraturainfantile
    juvenil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Chica,
    Lindas poesias! Lindo gatinho
    xadrez!
    Por que viver escondido?
    Tudo bem ser diferente.
    Viva a diferença!
    bj
    Cristina Sá
    http://cristinasaliteraturainfantile
    juvenil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. "Atirei o pau ao gato" - Canção

    Se eu fosse fada
    Com varinha de condão
    Contava: um...dois...três
    E um gato Xadrês
    Surgia ao meu portão

    Miau!...miau!...miau!...
    Se gostas de mim
    Dá-me um carapau!

    Se não, não me atires
    com um pau
    Vê se tens bom coração
    e não me fazes o que fizeram
    ao gatinho da canção.



    Lídia

    ResponderExcluir
  7. Que legal Chica...adorei as interações sobre o gato...um show!
    Fico inspirada nas rimas quando leio aqui!
    Bjs e te desejo um dia maravilhoso!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  8. Chica,obrigada por colocar minha poesia por aqui.Sabe que adoro!...rss...e adorei tb os comentarios e participações dos amigos blogueiros!Obrigada!bjs e meu carinho,

    ResponderExcluir
  9. ✫. `⋎´ ✫❤✫..
    (⁀‵❤⁀,) ✫✫✫Boa tarde✫.❤
    Deixar um abraço carinhoso para
    os amigos é um elogio ao post que
    está lindo, pelas atitudes de sempre
    estar presente na minha vida
    Agradeço hj e sempre por tudo
    Bjuss
    Rita!!!
    (⁀❤‵⁀,) ✫✫✫..! ♥
    .`⋎´✫✫¸.•°*”˜˜”*°•.✫❤
    ✫¸.•°*”˜˜”*°•.✫❤✫

    ResponderExcluir
  10. Passando para deixar o meu carinho
    e amizade!!!
    Parabéns Chica,adorei esse gatinho xadrez,um mimo essa historinha!!!
    Beijo no core de cada um de vocês e sucesso sempre !!!

    ResponderExcluir
  11. gostei do gato da tia anne
    eu estava com saudade
    to voltando devagar porque a ne ta ruim
    beijaõ pra Chica e o Neno

    ResponderExcluir
  12. Oi Flor,
    Seria tão bom, se pudessemos tomar um Cafezinho juntas né? Com um pedaço de Bolo iria ficar ainda melhor.

    Beijos
    Andrea

    ResponderExcluir
  13. Chica, adoramos esse gatinho xadrez! Ficou linda a poesia! O legal é ser diferente!!
    Bjs
    Pedro e Amara

    ResponderExcluir
  14. AMIGA CHICA..
    ADOREI A RIMA DO POEMA QUANTA GENTE LINDA JUNTAS SÓ PODERIA DAR UM ESPETACULO DE POEMA.
    BEIJOS,EVANIR.

    ResponderExcluir
  15. Bom dia Chica!
    Adorei a postagem e a poesia.
    A Anne sempre consegue criar ótimas estórias e com mensagens positivas.
    Parabéns as duas .
    Uma ótima quarta-feira para ti.
    abração com carinho

    ResponderExcluir
  16. Ena, conversa animada e em verso de tanta gente talentosa. Gostei muito!
    Já conheço uma dessas almas sensíveis, a Anne Lieri, de quem sou seguidora.
    Como não tenho jeito para versejar, aqui deixo o meu singelo beijinho, agradecendo por estas lindas histórias.

    Uma doce semana
    Beijinhos
    Ruthia d'O Berço do Mundo

    ResponderExcluir
  17. OI Chica, o gato xadrez não tem porque viver escondido. Que bom que ele percebeu isso.
    LIndo!
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Lindo lindo.
    Me lembrei que estou atrasada nas visitas com a Tina e Anne.
    Devagar vou indo.

    Beijos

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥