♥ A joaninha atrevida...♥

Gica a joaninha atrevida ,parecia da vida tudo querer saber.

Sua mãe sempre lhe  chamava de "metida". Mas ela seguia, pela vida do seu modo a andar! Sem conselhos ouvir ou respeitar!

Na sala da  casa  de sua dona, algo lhe fez parar.

Viu alguma coisa diferente.

Chegou perto, viu um peixinho a nadar dentro de um "vidro transparente",

Tanto fez, tanto por ali rodou e espiou que lá dentro do aquário acabou!

Agora joaninha toda molhada esperava a dona para dali lhe tirar...

Suas asinhas já estavam cansadas e ela não sabia nadar!

Coitadinha da joaninha, agora admite: era mesmo metidinha...

* Imagem fiz daqui


Chegou a São

Curiosidade é boa,
faz aprender;
mas cuidado,
pois limite deve ter!


Chegou Edumanes

A Joaninha Atrevida
Para o peixinho a olhar
Nunca anda distraída
Dentro vidro viu ele a nadar!

Ali ficou a Joaninha
Muito contente a sorrir
Do peixinho amiguinha
Para sempre o vai seguir!

Ela tudo quer saber
Sua mãe lhe chamava de "metida"
Toda molhada de frio a tremer
A Joaninha Atrevida!

Agora admite ser
Porque não sabia nadar
O que irá ela fazer
Quando a sua casa chegar?

Se assim continuar
Sem mudar de farpela
Se poderá constipar
Se não cuidar da saúde dela!

Chegou a Gracita

Joaninha sapeca
levada da breca
curiosa e metida
no aquário retida

Eita que esta Joaninha
Era mesmo muito metida
Sua curiosidade
quase lhe ceifou a vida.

Chegou a Ana Marly

Xereta? Eu!
Ana Marly de Oliveira Jacobino

Peixinho dourado no aquário,
Assustado com corpo estranho
Grudado a bombordo do navio
Será que ela veio tomar banho?

Não! Ela não tem nadadeiras...
Ao invés de nadar ela sabe voar
Como é xereta fez esta besteira
Agora, não sabe no que segurar!

“Valei-me! Meu São Joãoninho,
Prometo... não viver pra xeretar
Somente, se for algo do vizinho
Siri patola,que acabou de mudar!"

Chegou a Lídia Borges

Agora a joaninha sabe
que há bichinhos do ar.
São os que sabem voar.
Que há bichinhos do chão
feitos para rastejar
E que bichinhos da água
Têm de saber nadar.

18 comentários:

  1. Curiosidade é boa, faz aprender; mas cuidado, pois limite deve ter!


    Um abraço grande

    ResponderExcluir
  2. A Joaninha Atrevida
    Para o peixinho a olhar
    Nunca anda distraída
    Dentro vidro viu ele a nadar!

    Ali ficou a Joaninha
    Muito contente a sorrir
    Do peixinho amiguinha
    Para sempre o vai seguir!

    Ela tudo quer saber
    Sua mãe lhe chamava de "metida"
    Toda malhada de frio a tremer
    A Joaninha Atrevida!

    Agora admite ser
    Porque não sabia nadar
    O que irá ela fazer
    Quando a sua casa chegar?

    Se assim continuar
    Sem mudar de farpela
    Se poderá constipar
    Se não cuidar da saúde dela!

    Continuação de boa semana para você,
    amiga Chica.
    Um abraço
    Eduardo.


    ResponderExcluir
  3. Que joaninha curiosa hein??
    Eu também sou curioso!
    Mas não ao ponto de me arriscar!!
    Adorei!!!
    Bjs do Neno

    ResponderExcluir
  4. Ser curioso é sempre bom, mas com cuidado, com prudência...amei o texto, um beijo e tudo de bom sempre.

    ResponderExcluir
  5. Ai Chica,essa joaninha é muito levada!Já é voadora e agora quer ser nadadora tb?...rss...adorei a poesia!bjs,

    ResponderExcluir
  6. Chica! E essa é uma das tarefas das mamães: ensinar limite para os filhotes. Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Olá Chica,

    Eu precisava de ideias, vim até aqui!

    Abraço grande

    ResponderExcluir
  8. Essa Joaninha é atrevida mesmo heim!
    Mais um Encanto!

    Beijos
    Andrea

    ResponderExcluir
  9. Quando preciso de respirar e sentir a magia e o encanto das coisas boas e simples, passo por aqui.
    É como sentir o ar puro.

    ResponderExcluir
  10. Joaninha sapeca
    levada da breca
    curiosa e metida
    no aquário retida

    Eita que esta Joaninha
    Era mesmo muito metida
    Sua curiosidade
    quase lhe ceifou a vida.

    Lindo poema minha querida. Bjosss

    ResponderExcluir
  11. Chiquinha,
    tudo bem?
    Que dó... da Joaninha... Eu como mãe coruja já teria entrado junto e me molhado só para tirar a filhinha dali hehe
    Beijos e ótimos dias para vocês!

    ResponderExcluir
  12. Chica,
    já fiz muito como essa joaninha na vida, mas depois de alguns sustos a gente aprende, né?
    Belas sementinhas!
    Que bom que está participando do sorteio do minasdemim!
    Bjo&Carinho,
    Jussara

    ResponderExcluir
  13. Esta Joaninha genérica,até me faz lembrar um Joaninha que eu conheço e esta em todas,e não sobra pra ninguém,rsrsrsrs
    Parabéns a todos poetas participantes e a você uma bela mensagem.Bjus\Flor*

    ResponderExcluir
  14. Chica, obrigada pela visita lá no meu cantinho tão ventoso, cruzes....que frio! Trouxe-lhe uma interação espero que gostes...

    Xereta? Eu! _Ana Marly de Oliveira Jacobino

    Peixinho dourado no aquário,
    Assustado com corpo estranho
    Grudado a bombordo do navio
    Será que ela veio tomar banho?

    Não! Ela não tem nadadeiras...
    Ao invés de nadar ela sabe voar
    Como é xereta fez esta besteira
    Agora, não sabe no que segurar!

    “Valei-me! Meu São Joãoninho,
    Prometo... não viver pra xeretar
    Somente, se for algo do vizinho
    Siri patola,que acabou de mudar!"

    ResponderExcluir

  15. Agora a joaninha sabe
    que há bichinhos do ar.
    São os que sabem voar.
    Que há bichinhos do chão
    feitos para rastejar
    E que bichinhos da água
    Têm de saber nadar.



    Beijinhos

    ResponderExcluir
  16. Oi Chica,

    A joaninha não ouviu os conselhos recebidos e acabou em confusão, espero que agora tenha aprendido a lição!!!

    Beijossss =)

    ResponderExcluir
  17. A Joaninha é esperta, isso sim. kkkk
    Beijocas, minha querida!

    ResponderExcluir
  18. Boa noite querida amiga Chica!
    Que linda Gica Joaninha atrevida,
    acho que agora ela aprendeu rs,
    parabéns,seu espaço é maravilhoso,
    sempre alegrando a todos!!!
    Obrigada pelo carinho,ARTESANATOS
    EM TRICO,estou aprendendo uns enfeites com tecido,tala garça etc
    para o natal,que está bem proximo,nem acredito,como o tempo tem passado rapido amiga rs,
    beijos no core e sucesso sempre!!!

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥