♥O REI LEÃO E A FAMÍLIA ♥


O REI LEÃO E A FAMÍLIA

Lá vem o Rei Leão todo garboso,
Mostrando sua juba cor do sol
E junto dele segue faceira
A leoa muito bela e feliz.

Atrás deles seguem os dois filhotes
Saltitando e correndo sem olhar...
Para que lado os seus pais se dirigiram.
Distraídos os peraltas vão brincando
E perdidos vão pra outra direção.

Temerosos, ficam com medo e choram,
Pois sozinhos já não sabem mais voltar.
Os leãozinhos são muito desobedientes
E sempre seus pais os aconselham...

Não saiam de perto de nós,
Pois é muito perigoso este lugar.
Mas que nada, nem sequer os escutam,
E sempre que com eles vão passear,
Saem mais longe para brincar.

Seus pais estão sempre atentos...
Nunca se esquecendo de novamente os avisar.
Mas os peraltas não ouviram seus conselhos,
E aconteceu que os desobedientes...

Ficaram perdidos até o sol raiar.
Depois de passarem uma noite ao relento
Com frio e fome, sentiram o sofrimento.

Quando ouviram o urro do papai leão
Aliviados choraram de emoção.
Mamãe leoa uma bronca lhes deu,
Mas abraçando-os, logo aconselhou...

Nunca mais sejam desobedientes,
E sempre ouçam os conselhos de seus pais!
Os sapequinhas cheios de remorso,
Promessas fazem de serem bonzinhos.

E com a segurança e amor dos pais
A vida deles será bem melhor...
Protegidos de qualquer perigo.

There Válio

Chegou Edumanes


O Leão Rei da Selva
Sempre muito aprumado
Ele come carne e não erva
É preciso com ele ter cuidado!

Só ataca quando tem fome
Sem fome fica sossegado
Deitado quando dorme
Lá no seu condado!

Quando urro mete medo
Até o chão faz estremecer
Lá na selva muito cedo
Muito antes do sol nascer!

Em África, parado na estrada fiquei
Quando vi um leão para mim a olhar
Dentro do carro parado, esperei
Que desse ordens para eu passar!

Assim aconteceu
O seu destino, ele seguiu
Também segui o meu
Porque ele o consentiu!

O leão e a leão
E seus filhotes acompanhar
Com fome correm à toa
Para suas presas apanhar!






13 comentários:

  1. Ainda bem que eles aprenderam a lição!
    Adoro o Rei Leão!!!
    Assisti o desenho umas 200 vezes

    Beijos
    Andrea

    ResponderExcluir
  2. O Leão Rei da Selva
    Sempre muito aprumado
    Ele come carne e não erva
    É preciso com ele ter cuidado!

    Só ataca quando tem fome
    Sem fome fica sossegado
    Deitado quando dorme
    Lá no seu condado!

    Quando urro mete medo
    Até o chão faz estremecer
    Lá na selva muito cedo
    Muito antes do sol nascer!

    Em África, parado na estrada fiquei
    Quando vi um leão para mim a olhar
    Dentro do carro parado, esperei
    Que desse ordens para eu passar!

    Assim aconteceu
    O seu destino, ele seguiu
    Também segui o meu
    Porque ele o consentiu!

    O leão e a leão
    E seus filhotes acompanhar
    Com fome correm à toa
    Para suas presas apanhar!

    Bom fim de semana para você,
    amiga Chica,
    um abraço
    Eduardo.




    ResponderExcluir
  3. lindinha e uma boa lição...
    adoro o rei leão, sempre me remete a infância do Rafa... que via e via e via outra vez, e eu junto...rs

    Beijos.

    Su.

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga Chica que legal, bem lembrado por o Rei Leão na imagem.
    Obrigada amiga por mais esta oportunidade de aqui colocar meu textos.
    Bjos.

    There

    ResponderExcluir
  5. Chica. Leão e poesias imponentes. Beijos e lindo fim de semana!

    ResponderExcluir
  6. Que bonita poesia do Rei leao!Um ensinamento muito importante sobre cuidados com os filhotinhos!bjs e bom domingo!

    ResponderExcluir
  7. Chica.
    somos apaixonados pelo Rei Leão..
    E a trilha sonora??
    Linda, né.
    beijos.........
    E que nossos leõezinhos sejam obedientes também, rs.

    ResponderExcluir
  8. Ah que delicia estas histórias infantis, que me levam a outras épocas, beijos Luconi

    ResponderExcluir
  9. Bom dia amiga!
    Que poema mais encantador. Tenha um dia maravilhoso recheado com as gostosuras da vida... muitos abraços, uma grande dose de carinho e muitos beijinhos para colorir a sua vida e alegrar seu doce coração. Meu beijinho com carinho e muita ternura pra ti
    Gracita

    ResponderExcluir
  10. ✫. `⋎´ ✫❤✫..
    (⁀‵❤⁀,) ✫✫✫Bom dia de domingo✫.❤
    Que poema mais lindo, falando de Leão
    que é meu bicho predileto melhor ainda, abraços de um domingo feliz
    Bjuss
    Rita!!!
    (⁀❤‵⁀,) ✫✫✫..! ♥
    .`⋎´✫✫¸.•°*”˜˜”*°•.✫❤
    ✫¸.•°*”˜˜”*°•.✫❤✫

    ResponderExcluir
  11. Ser pai ou mãe é (também) ter sempre o coração nas mãos, mas esses sustos fazem parte do crescimento dos filhotes.
    Porque nada ensina mais do que o erro.
    Uma doce semana, querida Chica
    Beijinho
    Ruthia d'O Berço do Mundo

    ResponderExcluir
  12. Chica, achei um primor estes versos do Edumanes:

    Em África, parado na estrada fiquei
    Quando vi um leão para mim a olhar
    Dentro do carro parado, esperei
    Que desse ordens para eu passar!

    Assim aconteceu
    O seu destino, ele seguiu
    Também segui o meu
    Porque ele o consentiu!

    Gostei!
    Bjo&Carinho,
    Jussara

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥