♥Prof. Corujinha e os Anjos ♥


Prof. Corujinha e os Anjos



Olá criançada hoje eu o Prof. Corujinha vou falar
sobre os Anjos.


Anjos divinos,
pairando no ar,
os vejo em meus sonhos,
a me embalar.

Anjos bondosos,
me guardem e me guiem,
estejam comigo,
a noite e de dia.


Anjos tão lindos,
de asas branquinhas,
protejam e guardem
todas as criancinhas.


Anjos são seres,
cobertos de luz,
moram no céu,
juntinho a Jesus.


Ao Anjinho da Guarda
vou sempre rezar,
e sempre ao meu lado
ele vai ficar.

Marilú

Chegou Edumanes

Uma Corujinha professa
Quando chegou, disse olá criançada
Toda feita de senhora
Dos Anjos a falar muito engraçada!

Será que ela é formada
Para as crianças ensinar
Bem vestida e penteada
Está sua aula a começar!

Corujinha educada
Para as crianças
Dos Anjos, falava
Com novas esperanças
Ensiná-las adorava!

Anjinho da Guarda
Sempre ele vai ficar
A seu lado. Olá criançada
Cheguei para vos ensinar!

Chegou a Tina


Anjinhos da guarda que estão em toda parte
Cuidem da Marilu, da Chica, da Majoli e de todos que fazem rimas e amam poesia e arte
Cuida também de quem não rima, de quem não faz arte, de quem vive com a cabeça e o coração em Marte
Cuida anjo bom de que acredita e reza por você
E também de quem não acredita, que mão sente e quem não vê
Sejam anjos de sabedoria, e alegria
Sejam força, sejam luz
Estejam com a gente todo dia
Guiem as asas que nos conduz

Chegou  Maria Luiza


Ao Neno eu quero dizer
com carinho e amor
reze sempre ao seu anjo
com devoção e fervor.

Os anjos são criaturas puras
E você menino também o é
São dois anjinhos canduras
Rezando ao papai do céu.

Meu anjo da guarda
Meu bom amiguinho
Leve sempre o Neno
Pelo bom caminho!

Chegou a Fê-blue bird

ó meu anjinho da guarda
meu amigo protector
faz com que neste mundo
haja só paz e amor

Voltou Edumanes
Acrescento a felicidade
E, de todos a simpatia
Para que a nossa amizade
Seja vivida com alegria!

Anjinho da guardo bem merece
De todos nós reconhecimento
Porque a gente nunca o esquece
Sempre o temos no pensamento!

20 comentários:

  1. Os anjinhos estão sorridentes por tal poesia linda, abraços

    ResponderExcluir
  2. Uma Corujinha professa
    Quando chegou, disse olá criançada
    Toda feita de senhora
    Dos Anjos a falar muito engraçada!

    Será que ela é formada
    Para as crianças ensinar
    Bem vestida e penteada
    Está sua aula a começar!

    Corujinha educada
    Para as crianças
    Dos Anjos, falava
    Com novas esperanças
    Ensiná-las adorava!

    Anjinho da Guarda
    Sempre ele vai ficar
    A seu lado. Olá criançada
    Cheguei para vos ensinar!

    Bom princípio de semana para você,
    amiga Chica, com a sua corujinha professora!

    Um abraço
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  3. Corrijo a primeira frase.
    Uma Corujinha professora, e não professa!

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Chica!

    Oro todo dia com o Izaias, sempre no final ele faz pedidos especiais, é uma gracinha, é um anjo!

    Tenha uma semana luz!

    Bjãooooooooo

    ResponderExcluir
  5. Mas não é que minha amiga Marilu deixou sua criança interior versar lindamente?
    AMEI!!

    Anjinho da Guarda,
    Venho aqui te pedir
    Que durante toda essa semana
    Nos proteja e nos faça sorrir

    Que a criança que mora em nós
    Não se afaste, esteja sempre a acreditar
    Que o mundo é dos pequenininhos
    Mesmo quando crescido a gente já está

    Dê saúde a todos meus amiguinhos
    E a cada um de sua família
    Nunca saia do nosso lado
    Traga muito amor e alegria

    Beijos de uma semana cheinha de coisas boas pra você Chica querida.
    Te gosto muitão, visse?
    :)

    ResponderExcluir
  6. Anjinhos da guarda que estão em toda parte
    Cuidem da Marilu, da Chica, da Majoli e de todos que fazem rimas e amam poesia e arte
    Cuida também de quem não rima, de quem não faz arte, de quem vive com a cabeça e o coração em Marte
    Cuida anjo bom de que acredita e reza por você
    E também de quem não acredita, que mão sente e quem não vê
    Sejam anjos de sabedoria, e alegria
    Sejam força, sejam luz
    Estejam com a gente todo dia
    Guiem as asas que nos conduz

    ResponderExcluir
  7. Que fofo Chica...amei! Já estou lendo para filho!
    E as interações são sempre maravilhosas!
    Beijos Chica e um lindo dia para sua família!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  8. Muito legal!!
    Eu tenho um lugar pra guardar meus anjinhos da guarda!!!
    Sempre rezo!!
    Bjs do Neno

    ResponderExcluir
  9. Minha colaboração foi com alguns errinhos de digitação, mas foi de todo coração :)
    Meu carinho!

    ResponderExcluir
  10. Ao Neno eu quero dizer
    com carinho e amor
    reze sempre ao seu anjo
    com devoção e fervor.

    Os anjos são criaturas puras
    E você menino também o é
    São dois anjinhos canduras
    Rezando ao papai do céu.

    Meu anjo da guarda
    Meu bom amiguinho
    Leve sempre o Neno
    Pelo bom caminho!

    Beijinhos para vocês dois e amei seus versinhos!

    ResponderExcluir
  11. ó meu anjinho da guarda
    meu amigo protector
    faz com que neste mundo
    haja só paz e amor

    beijinhos amiga

    ResponderExcluir
  12. Chica. Com a alma de criança que se renova aqui, sabedoria de coruja e anjos, estamos protegidos! Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Encanta-me esta interação de amigos poetas nesta tua casinha infantil, e que professora sábia, os anjos sempre estão conosco, pena que os adultos já não acreditem tanto, mas eles estão sim, beijos Luconi

    ResponderExcluir
  14. Acrescento a felicidade
    E, de todos a simpatia
    Para que a nossa amizade
    Seja vivida com alegria!

    Anjinho da guardo bem merece
    De todos nós reconhecimento
    Porque a gente nunca o esquece
    Sempre o temos no pensamento!

    Boa terça-feira para você,
    amiga Chica,
    Um abraço
    Eduardo.


    ResponderExcluir
  15. cHICA,MUITO LINDA ESSA POESIA DO ANJO DA GUARDA DA MARILU!dESCULPE,ESTOU ATRASADA COM AS VISTAS E COM PROBLEMAS PARA CONFIGURAR MEU TECLADO,MAS AOS POUCOS VOU ARRUMANDO TUDO!BJS,

    ResponderExcluir
  16. Querida amiga, que lindo tanta gente falando dos anjos. Te agradeço de todo coração por ter publicado meu poeminha no teu lindo blog. Beijocas

    ResponderExcluir
  17. Oi Chica,

    Anjos sempre nos traz paz. E estou precisando tê-los mais pertinho de mim!

    Amei... Tenha uma linda semana!!!

    ResponderExcluir
  18. Os Anjinhos são Maravilhosos!
    Precisamos agradecer todos os dias
    Que historinha mais LINDA!

    Amei!!!

    beijos
    Andrea

    ResponderExcluir
  19. Chica
    A corujinha agradece.
    Quem vejo aqui? As minhas amigas Fê e Tina?

    Adorei.
    Beijos.

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥