♥VOAR EM SONHOS ♥



VOAR EM SONHOS
Hull de La Fuente

Quem é que já não sonhou
que voava pelo mundo
e depois quando acordou
ficou quase iracundo.

pois voar é bom demais
É uma sensação gostosa
Que não se esquece jamais
Voar sobre um mar de rosas.

Foi assim que eu alcancei
A doce Ilha dos Sonhos
E onde eu encontrei
Um mundo lindo e risonho.

Passarinhos cantadores
E crianças a brincar
A alegria das flores
Por toda ilha a enfeitar.

Frutas doces, guloseimas,
Casinhas de chocolate
Que provei pra tirar teima
Era cacau e abacate.

As casinhas derretiam
Sob o sol do meio dia
E assim todos bebiam
Do licor da alegria.

E depois eu acordava
Com a doce sensação
De que a ilha que eu sonhava
Não era só ilusão.

Eu voava sem ter asas
Por sobre rios e serras
Mas via sempre minha casa
Posada firme, na terra.

Hull de La Fuente



Chegou o Edumanes
Pelo mundo fora
A sonhar vai voando
No espaço quando acorda
Continua balançando!

Pensa as estrelas alcançar
A brilhar lá no céu
Quando muito alto ia a voar
Passou o vento e levou seu chapéu?

Numa casinha amarela
No jardim verde manto
Voa-voa que a vida é bela
Melhor do que ela não encontro!

Passarinhos a voar
Nas árvores pousando
As crianças a brincar
Sorrindo e chorando!

Com as suas brincadeiras
De meninos inocentes
Dizem palavras verdadeiras
Nos seus lábios sorridentes!

Numa ilha flutuante
Seu jardim encantado
Para lá do horizonte
Com ela terão sonhado!

Chegou a Dalinha



Sei que não sou passarinho
Porém meu sonho é voar
E sair batendo asas
Com magia levitar
Como fazem as gaivotas
Que voejam sobre o mar.

19 comentários:

  1. Uma ternurinha esse poeminha! Adorei!!! Beijinhos!

    ResponderExcluir
  2. Pelo mundo fora
    A sonhar vai voando
    No espaço quando acorda
    Continua balançando!

    Pensa as estrelas alcançar
    A brilhar lá no céu
    Quando muito alto ia a voar
    Passou o vento e levou seu chapéu?

    Numa casinha amarela
    No jardim verde manto
    Voa-voa que a vida é bela
    Melhor do que ela não encontro!

    Passarinhos a voar
    Nas árvores pousando
    As crianças a brincar
    Sorrindo e chorando!

    Com as suas brincadeiras
    De meninos inocentes
    Dizem palavras verdadeiras
    Nos seus lábios sorridentes!

    Numa ilha flutuante
    Seu jardim encantado
    Para lá do horizonte
    Com ela terão sonhado!

    Boa noite para você,
    amiga Chica, bons sonhos,
    Um abração
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  3. Oi Chica,

    Também já sonhei que voava e realmente é uma sensação maravilhosa!

    Lindo poema que nos faz ter vontade de voar de verdade!!!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  4. Quantas vezes eu sonhei que estava voando, não sentia vontade de acordar, pois acho que é um dos mais belos sonhos que a gente pode sonhar.

    Essa poesia é linda por demais!!!
    Tomara que hoje a noite eu sonhe que estou voando de novo, e quem sabe faça uma visitinha nesse lugar tão lindo e encantado, citado na poesia.


    Beijos Chica querida.

    ResponderExcluir
  5. Poxa! É realmente uma sensação maravilhosa.. Voei e sonhei aqui.


    Bj. Chica!

    ResponderExcluir
  6. Voar em sonhos é TUDO DE BOM!
    Adorei Minha Amiga

    Beijos
    Andrea

    ResponderExcluir
  7. Querida Chica,

    que coisa mais linda é merecer sua amizade, é ver o respeito que você tem pelo trabalho dos colegas. Obrigada por me prestigiar aqui no seu Blog infantil. Adoro escrever pra criança, e este texto tem muito a ver com meus sonhos de menina. Foi com base naqueles sonhos que eu o escrevi. Mais uma vez, obrigada por prestigiar-me. Beijinhos e saudades,
    Hull

    ResponderExcluir
  8. Já sonhei muito que voava,mas não tenho asas!
    Um doce poema!
    Bjs
    Amara

    ResponderExcluir
  9. E como é bom saber que temos asas! abraços

    ResponderExcluir
  10. Lindo!
    Que voemos sonhando e acordadas.
    "Passarinhos tem asas do lado de fora, agente do lado de dentro"

    ResponderExcluir
  11. Chica, voar... sonho de criança, vontade de mulher... ah! como seria bom!
    Paz e Luz
    Bjcas
    Graça

    ResponderExcluir
  12. Ai,que linda essa poesia!Saudade da Hull!bjs ás duas queridas!

    ResponderExcluir
  13. Chica! Não se pode deixar de sonhar nunca. Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Chiquinha,
    tudo bem?
    Muito linda a mensagem, e fala de coisas que temos que preservar sempre, a capacidade de sonhar é uma delas.

    Hoje fiquei sem luz o dia todo aqui em Viamão por conta do ciclone... :(
    E vocês?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. ✫. `⋎´ ✫❤✫..
    (⁀‵❤⁀,) ✫✫✫Boa tarde pra você✫.❤
    Ser amigo e desejar o melhor para o outro, é um dom de Deus.
    Por isso elogio o que vc tem na sua
    postagem hoje,gosto de fazer visita, e adoro receber seu carinho
    Agradeço pela bela amizade sempre
    querida, deixo um abraço carinhoso
    com esse poeminha lindo de viver
    Bjusss
    Rita!!!
    (⁀❤‵⁀,) ✫✫✫..! ♥
    .`⋎´✫✫¸.•°*”˜˜”*°•.✫❤
    ✫¸.•°*”˜˜”*°•.✫❤✫

    ResponderExcluir
  16. Amiga ..
    A beleza dos seus poemas sempre me encantou minha amiga querida.
    Venho te desejar um feliz final de semana beijos no coração,Evanir..

    ResponderExcluir
  17. Olá Chica,
    Dei um pulinho até o sementinha para voar com vocês.
    Beijos
    Dalinha
    *

    Sei que não sou passarinho
    Porém meu sonho é voar
    E sair batendo asas
    Com magia levitar
    Como fazem as gaivotas
    Que voejam sobre o mar.

    ResponderExcluir
  18. Não são só as crianças que viajam em sonhos... :) Por mim tinha sempre o pé na estrada mas como isso é utópico, resta sonhar...

    Como diz um poeta português "cada vez que o homem sonha / o mundo pula e avança / como bola colorida / nas mãos de uma criança"

    Um doce fim-de-semana
    Beijinhos
    Ruthia d' O Berço do Mundo

    ResponderExcluir
  19. Chica
    Encantei-me com tudo aqui.
    Quem não sonhou com uma casinha de chocolate em um jardim encantado querendo depois voar?

    Linda interação.
    Beijos

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥