♥ Seguir por Trilhos ♥


Seguir por Trilhos
Bernardo Dias

Trilhos


O caminho que me faz andar,
seguir por este caminho da vida,
que me faz ir em frente,
todos os dias, na chuva ou na alegria
que me guiam por este longo caminho
de viver.
Que cada vez que sigo mais ele, mais aprendo.





Bernardo Dias

Ele  tem 9 anos, é filho da Ana Paula, irmão da Júlia, talento em família...

*********************************************

* Aproveito e, desde já, deixo aqui o carinho aos professores, tão importantes e tão pouco reconhecidos pelos governos .

Feliz Dia do Professor  e que  não precisem terminar a semanas assim como a coruja abaixo,rsrs

Que possam estar sempre bem!  beijos,chica


Chegou o Edumanes

Pelo caminho da vida
Ainda agora aqui chegar
Partirei de seguida
Melhor vida procurar!

Lá no campo floridas
As flores a brotar
Pelas gotas de água caídas
Que de dia e noite as regar!

Pela linha a apitar
Segue também o comboio
Passa por mim sem parar
Valha-nos Santo António!

Para Dona Chica elogiar
Pelo seu trabalho excelente
Todos juntos caminhar
De mão dadas toda a gente!

Seus trilhos ela segue
A todos levando alegria
Assim vencer ela consegue
Com a sua sincera simpatia!

Chegou a Majoli


Bernardo, com a pureza de uma criança
Segue pelos trilhos, confiante
Pois nele existe a esperança
De um mundo bem brilhante

14 comentários:

  1. Bom dia!
    Lindo poema do Bernardo. Parabéns!
    Adorei a imagem e é como a imagem da sexta feira que nós chegamos ao final de semana. Já foi mais fácil. Hoje é preciso muito amor e perseverança para continuarmos na trilha da educação. Eu me sinto a própria corujinha da sexta. hehehehe
    Um ótimo domingo pra você. Aproveite para ficar juntinho de quem você ama. Meu carinho e meu afeto.
    Beijinhos de algodão doce
    Gracita

    ResponderExcluir
  2. Pelo caminho da vida
    Ainda agora aqui chegar
    Partirei de seguida
    Melhor vida procurar!

    Lá no campo floridas
    As flores a brotar
    Pelas gotas de água caídas
    Que de dia e noite as regar!

    Pela linha a apitar
    Segue também o comboio
    Passa por mim sem parar
    Valha-nos Santo António!

    Para Dona Chica elogiar
    Pelo seu trabalho excelente
    Todos juntos caminhar
    De mão dadas toda a gente!

    Seus trilhos ela segue
    A todos levando alegria
    Assim vencer ela consegue
    Com a sua sincera simpatia!

    Bom domingo para você, sincera e simpática amiga Chica.
    Um abração
    Eduardo.












    ResponderExcluir
  3. Que carinho gostoso ver os trilhos do Bernardo em poema aqui! Carinho e incentivo certamente!
    Aos professores, nossos mestres respeito e força nesta bonita mas também árdua missão.
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Ele tem a quem puxar não é?Ana Paula é exímia escritora, fala com o coração _ tomara ele seguir seus passos e alçar voos altos.
    Obrigada voce que sabe incentivar.
    beijinhos Chica

    ResponderExcluir
  5. Bernardo, com a pureza de uma criança
    Segue pelos trilhos, confiante
    Pois nele existe a esperança
    De um mundo bem brilhante

    Parabéns Bernardo, beijos nas bochechas.


    Beijos Chica querida.

    ResponderExcluir
  6. Os trens estão correndo pelos trilhos da Sementinha. Verdade, Chica o Rio de Piracicaba está pele e osso... Volte e veja a publicação completa, pois eu tinha publicado sem terminá-la. obrigada pela visita!
    CaipiracicabANA Marly

    ResponderExcluir
  7. Filho da Vivian?Linda a poesia do Bernardo!Que família talentosa!Bjs e meu carinho,

    ResponderExcluir
  8. Chica obrigado por me homenagear, e também aos professores, como disse minha mãe, são os nossos mestres.
    Estou muito feliz!

    Beijos do Bernardo

    ResponderExcluir
  9. Parabéns Bernado você esta no caminho certo rsrs
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Gente, este novo talento vai BRILHAR!!
    e os professores?? hummmm...que dó!!rsrs
    beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Parabéns, Bernardo um belo poema!O seu caminho é muito lindo!!
    Chica, uma linda semana!bjs
    Pedro e Amara

    ResponderExcluir
  12. Chica
    Parabéns ao Bernardo.
    Já se revelando um poeta.
    Que ele tenha tido um feliz dia das crianças.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  13. KKKKKKKKKKKKKKKKK o professor na sexta-feira foi demais Chica!

    Beijos
    Andrea

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥