♥ Versinhos sobre amizade... ♥



Na vida podemos ter
amigos sempre por perto
Basta nunca deles esquecer
e os tratar com muito afeto!


(o)

Amigos para sempre podemos ter
precisamos a amizade saber regar
se amigos bons soubermos escolher
a amizade nunca,por certo, vai acabar!


(o)

Amizade é uma linda flor
que nasce em nosso coração
se plantada e cuidada com amor
ela cresce, cresce, de montão!

(o)

Amigos de verdade,para todas horas são
se estão tristes, é nossa hora de ajudar
fazendo assim, alegramos o seu coração
e logo, certeza,com bem melhor ele vai ficar!


* Essas são alguns versinhos que fiz para a Cissa Romeu  que faz um trabalho lindo junto às crianças.


Chegou a Livinha



É assim que vejo tudoe me abraço com a vida
o conforto do amigo,
incentivando na lida

É assim que a vida prismo
a confiança amiga
pois que dela eu preciso
no abraço a guarita

Da minha necessidade
ser amiga me faz feliz
pois sem sentimento, de verdade
a gente se sente infeliz

Quando a gente é criança
não vê defeito em ninguém,
todos transmite esperança
e a gente vive bem...

Depois que a gente cresce,
tudo vira preconceito,
parece que o mundo esquece
que todos temos defeitos

Eu não sei o que acontece
se é coisa que se aprende
união são laços fraternos
e o mundo faz diferente...

Mas não perdi a esperança
de ter um mundo de amigos
me sinto ainda criança
vendo o mundo mais bonito...


Chegou Edumanes

Sobre os versinhos
Lindo estamos ver
Amizades e carinhos
Semear para colher.

De pequenino começar
Os amigos conhecer
Depois de conquistar
Não se devem perder.

Nasce com a criança
A amizade verdadeira
Cresce com a esperança
Quando adulto passageira?

Amigo de verdade
Seu amigo nunca aborrece
Para ele não tem maldade
Do amigo nunca se esquece.

Quando está triste
O amigo aparece
Porque ele existe
E nunca o entristece.

Ninguém diga que não
Que de amigos não precisa
Quem não ama tem coração
Porque no amor não acredita?

Penso eu,com ou sem razão
Afeto, carinho e amor
Vivem juntos do coração
Com eles o perfume da flor!

Chegou a Dalinha
*
Amizade é flor bem rara
Amigo, preste atenção.
Que brota num jardim
Que se chama coração.
E sendo bem cuidada
Floresce com emoção.

16 comentários:

  1. Amizade é uma das relações mais bonitas do ser humano. Lindos versos Chica! Vou conhecer o trabalho da amiga...

    Tenha uma semana especial!

    Bjoooooooo

    ResponderExcluir
  2. Que seja sempre assim, que possamos ajudar quem precisa! abraços

    ResponderExcluir
  3. É assim que vejo tudo
    e me abraço com a vida
    o conforto do amigo,
    incentivando na lida

    É assim que a vida prismo
    a confiança amiga
    pois que dela eu preciso
    no abraço a guarita

    Da minha necessidade
    ser amiga me faz feliz
    pois sem sto, de verdade
    a gente se sente infeliz

    Quando a gente é criança
    não vê defeito em ninguém,
    todos transmite esperança
    e a gente vive bem...

    Depois que a gente cresce,
    tudo vira preconceito,
    parece que o mundo esquece
    que todos temos defeitos

    Eu não sei o que acontece
    se é coisa que se aprende
    união são laços fraternos
    e o mundo faz diferente...

    Mas não perdi a esperança
    de ter um mundo de amigos
    me sinto ainda criança
    vendo o mundo mais bonito...

    Bom dia Chica. hoje dia 01 de outubro
    mês dos poetas e eu estou em festa assim como as crianças, porque é mês delas também...

    Bjinhus

    Livinha

    ResponderExcluir
  4. Oi Flor,
    Amei os Versinhos sobre Amizade
    Muito LINDO!

    Beijos e uma Maravilhosa Semana
    Andrea

    ResponderExcluir
  5. Bom dia querida.
    A amizade é como uma plantinha delicada, precisa regada com amor para fortalecer e produzir bons frutos. Lindos versos Chica. Um bom dia e uma boa semana.
    Beijos com meu afeto
    Gracita

    ResponderExcluir
  6. Sobre os versinhos
    Lindo estamos ver
    Amizades e carinhos
    Semear para colher.

    De pequenino começar
    Os amigos conhecer
    Depois de conquistar
    Não se devem perder.

    Nasce com a criança
    A amizade verdadeira
    Cresce com a esperança
    Quando adulto passageira?

    Amigo de verdade
    Seu amigo nunca aborrece
    Para ele não tem maldade
    Do amigo nunca se esquece.

    Quando está triste
    O amigo aparece
    Porque ele existe
    E nunca o entristece.

    Ninguém diga que não
    Que de amigos não precisa
    Quem não ama tem coração
    Porque no amor não acredita?

    Penso eu,com ou sem razão
    Afeto, carinho e amor
    Vivem juntos do coração
    Com eles o perfume da flor!

    Boa segunda-feira pra você,
    amiga Chica,
    um abraço
    Eduardo.










    ResponderExcluir
  7. Corrijo: Quem não ama não tem coração?

    ResponderExcluir
  8. Chica,que graça esses versinhos de amizade!As crianças da Cissa vão amar!bjs e boa semana!

    ResponderExcluir
  9. Chica,que lindos versinhos sobre amizade!Amizade é tudo de bom!Uma feliz semana!!bjs
    Pedro e Amara

    ResponderExcluir
  10. Agradeço a você por sua amizade tão especial,
    e por me fazer sentir que sou alguém
    com quem você se importa.
    Agradeço a você por todas suas visitas,
    embora muitas vezes não consigo fazer visitas
    sua presença é marcante no meu blog.
    Deus lhe de uma semana abençoada beijos paz e luz,Evanir.

    ResponderExcluir
  11. Olá Chica,
    Aqui minha contribuição:
    *
    Amizade é flor bem rara
    Amigo, preste atenção.
    Que brota num jardim
    Que se chama coração.
    E sendo bem cuidada
    Floresce com emoção.

    ResponderExcluir
  12. Versinhos deliciosos, Chica!
    Perfeitos para começar a semana.
    Obrigada pelo seu carinho e amizade!
    ;)
    Jussara

    ResponderExcluir
  13. Chica querida, essa metáfora da amizade qual flor que se rega e cuida é tão usada e, infelizmente, esquecemos tantas vezes dessa verdade elementar. E só esperamos receber, sem dar nada em troca.

    Mais uma vez, versos simples com uma mensagem poderosa. Amei
    Beijos, mil
    Ruthia d'O Berço do Mundo

    ResponderExcluir
  14. Chica! Maravilha de versos, verdadeiros. Olha só que notícia você me dá, eu conheço o blog da Cecilia, mas não sabia que ela fazia mais esse belo trabalho! Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Eu gostei muito porque eu escrevi para minha amiga dhennyfer ela gostou muuuuuuuuito



    ResponderExcluir
  16. Eu gostei muito porque eu escrevi para minha amiga dhennyfer ela gostou muuuuuuuuito



    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥