♥ CARACOLITO E CARAMUJETE ♥


CARACOLITO E CARAMUJETE
(Anne Lieri)




Cansado de ser confundido com sua prima Caramujete,
0 caracol Caracolito resolveu esclarecer:
_ Temos nossas diferenças!
Venha aqui: você vai ver!

Caramujete gostou da idéia
Veio mascando seu chiclete:
_ Olha, eu não sou “periguete”,
apesar do meu andar rebolado...







Caracolito se adiantou:
_ Eu sei, prima! Você é uma lesma!
Caramujete replicou, levou um susto:
_ Lesma, não! Somos moluscos!


Afinal o que temos igual,
Além da concha em espiral?
Caracolito anda devagar
E se esconde em sua casa
Se a tempestade passar!



Caramujete fica nos rios
Não tem medo de frio
E até no mar
Ela gosta de se banhar!

Caracolito pode se afogar
Se alguém o jogar no mar.
Esses dois são divertidos
Mais que primos, bons amigos!



Se encontrar a Caramujete
Diga que o Caracolino
A chamou prá lanchonete
Prá comer folha e pepino!

E se quer se divertir
Não esqueça de sorrir,
Imitar o rebolado
Desses encaracolados!

Chegou o Edumanes


Coitado do caracolito
Sempre muito apressado
Com a prima Caramujete confundido
Ficou bastante preocupado
Muito zangado de antenas no ar
Encontrou um pastor alentejano
Encostado ao cajado
Curioso por ele sobe
Apanhado e nas brasas assado
Foi pelo alentejano comido
Que estava com muita fome!

Sua prima, uma lesma
Faz parte da sua família
Nada adiantou na mesma
Caramujete, caracolita
Chegou tarde em sua defesa!

Apareceu outro caracol
Chamou para lanchonete
A pastar as ovelhas ao sol
Andava o alentejano de barrete!

Trás deste caracol não correu
Encostado ao cajado ficou
Este mais esperto se apercebeu
E do alentejano não se aproximou!

Se salvou da morte certa
O Caracolino festejou
Rebolando-se na verde relva
Esta história foi ele que contou?

Chegou a Ana Marly

Debaixo dos caracóis dos seus cabelos
Ana Marly de Oliveira Jacobino
Ai, ai, ai, que nojo uma lesma!
Lesma, eu? Sou piloto da F1...
Sou vizinho do Felipe Massa,
No seu jardim como o desjejum.

Vurumvum! Sou piloto da F1...

Fiz sucesso em prosa e verso,
Fiquei famoso numa melodia
Meus cabelos viraram cachos,
Roberto e Eu, mesma sintonia!

Caracol! Sou eu na televisão!

15 comentários:

  1. Chica,

    Estou aqui um tempão lendo os posts que perdi.

    Essa semana, eu ri muito com a Haidi. Ela estava andando de velocípede,mas ela diz que é bicicleta. Ela ficou agarrada na grama, e quando fui ajudá-la, percebi umas coisas que ela estava carregando. Rs Um caramujo, umas pedrinhas e florzinhas.kkkkk Eu pensei que ele tivesse entrado sozinho, mas foi ela que pegou e colocou pra carregar.
    A mãe me contou que tem que ficar de olho. Ela dora caramujos e quer pegar com as mãos e fica brincando com eles. Pode isso? Rs

    Vou ler essa linda história da Anne pra ela. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Mascando chiclete? KKKKKKKKKKK
    Amei Chica!

    Beijos e um Lindo Final de Semana
    Andrea

    ResponderExcluir
  3. Além das pequenas diferenças do Caracolito e da Caramujete eles se adoram e são grandes amigos!!!
    Adorei!!!
    Bjs do Neno

    ResponderExcluir
  4. Chica! Essa poesia linda está ótima também para brincar de trava-línguas!! Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Bom sábado pra vc, com muito carinho
    deixo meus parabéns por mais esse post lindo...
    A amizade faz a gente muito alegre por
    ter amigos que gratifica nosso dia
    E ter vc na minha lista de presente
    eu fico eternamente feliz
    Abraços com carinho
    Bjuss
    Rita!!!

    Lindo esse Caramujete rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  6. Chica,obrigada por postar aqui minha Caramujete!...rss...sempre gosto de participar desse blog!Obrigada tb a todos os comentários dos amigos!bjs,

    ResponderExcluir
  7. Coitado do caracolito
    Sempre muito apressado
    Com a prima Caramujete confundido
    Ficou bastante preocupado
    Muito zangado de antenas no ar
    Encontrou um pastor alentejano
    Encostado ao cajado
    Curioso por ele sobe
    Apanhado e nas brasas assado
    Foi pelo alentejano comido
    Que estava com muita fome!

    Sua prima, uma lesma
    Faz parte da sua família
    Nada adiantou na mesma
    Caramujete, caracolita
    Chegou tarde em sua defesa!

    Apareceu outro caracol
    Chamou para lanchonete
    A pastar as ovelhas ao sol
    Andava o alentejano de barrete!

    Trás deste caracol não correu
    Encostado ao cajado ficou
    Este mais esperto se apercebeu
    E do alentejano não se aproximou!

    Se salvou da morte certa
    O Caracolino festejou
    Rebolando-se na verde relva
    Esta história foi ele que contou?


    O pastor alentejano usa um cajado
    Para descansar, encosta-se a ele.
    E os caracóis sobe, e ele apanha-os sem ter que correr atrás deles.
    Está é a história do alentejano e do cajado. Coitado do animal, foi apanhado, assados nas brasas e comido pelo alentejano, que guardava o gado, porque tinha fome
    assou e comeu o caracol?

    Bom fim de semana para você,
    amiga Chica,
    um abração
    Eduardo.












    ResponderExcluir
  8. Eu vi por lá e adorei vê-lo por aqui também.

    Belo poema. Excelente escolha!!!

    ResponderExcluir
  9. Chica: obrigada por suas palavras, mesmo a distância posso curtir a sua pessoa na verdadeira festa que se tornou os amigos on line. Obrigada pelo carinho, sempre! CaipiraicabANA Marly

    Um beijo na Anne gostei demais dos "versos caramujais".

    ResponderExcluir
  10. Chica me permite uma interação melodiosa, mas um tanto encaracolada?

    Debaixo dos caracóis dos seus cabelos
    Ana Marly de Oliveira Jacobino

    Ai, ai, ai, que nojo uma lesma!
    Lesma, eu? Sou piloto da F1...
    Sou vizinho do Felipe Massa,
    No seu jardim como o desjejum.

    Vurumvum! Sou piloto da F1...

    Fiz sucesso em prosa e verso,
    Fiquei famoso numa melodia
    Meus cabelos viraram cachos,
    Roberto e Eu, mesma sintonia!

    Caracol! Sou eu na televisão!

    ResponderExcluir
  11. Muito legal!!!
    Gosto muito de fazer estes encaracolados quando brinco de massinha com meu filho, hehe!
    Amei a historinha!
    Beijos e ótima semana na sua casa!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  12. Chiquinha linda do meu coração!
    Com saudades, voltei para ler e ler para minha filhota!
    Beijos e ótima semana!

    ResponderExcluir
  13. Esse convite para comer folha e pepino estão muito bom!

    Uma doce semana, querida
    Beijinhos
    Ruthia d'O Berço do Mundo

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥