♥Ovelhinha Tricoteira... ♥




OVELHINHA TRICOTEIRA
(Anne Lieri)

Ovelhinha tricoteira
Tricota assim, sem parar!
Dona Ovelha é faladeira
Gosta de tagarelar!

Tricota o som do vizinho,
Tricota o cheiro da flor,
Tricota assim, bem baixinho...
Tricota até seu amor!

Tricoteira tricotando
Blusas, mantas, cachecóis...
Dona Ovelha vai falando
E passam-se sóis e sóis...

Fica pronta a encomenda,
Outra tricotada vem!
Dona Ovelha não se emenda
E tricota mais alguém!

É moça de namorico,
É outro que pulou cerca,
É moleque todo aflito,
É qualquer um que se perca!

Mas que feio, Dona Ovelha!
Tricotar tanto assim!
Daqui a pouco vai balir:
Sei que vai sobrar prá mim!

(Anne Lieri)

Chegou Edumanes

Ovelhinha a tricotar
Nunca eu tinha visto
Leva os dias a berrar
Isso já eu tenho ouvido!

Sem leite para mamar
Às tetas da mãe pendurada
Não se farta de berrar
Quando delas não sai nada?

Tricoteira Ovelhinha
Lá no prado a correr
Pequenina e mansinha
Tem ervas para comer!

Tricotando a berrar
Sabe ela bem fazer
Sem leite para mamar
Ovelhinha emagrecer!

Sua mãe dona ovelha
Lá no brejo a pastar
Com ela na brincadeira
Para as outras alegrar?

Lá no campo as ovelhinhas
Quando há ervas para comer
Muito leite em suas tetinhas
Para a ovelhinha tricoteira beber!

16 comentários:

  1. Ovilhinha a tricotar
    Nunca eu tinha visto
    Leva os dias a berrar
    Isso já eu tenho ouvido!

    Sem leite para mamar
    Às tetas da mãe pendurada
    Não se farta de berrar
    Quando delas não sai nada?

    Tricoteira Ovelhinha
    Lá no prado a correr
    Pequenina e mansinha
    Tem ervas para comer!

    Tricotando a berrar
    Sabe ela bem fazer
    Sem leite para mamar
    Ovilhinha emagrecer!

    Sua mãe dona ovelha
    Lá no brejo a pastar
    Com ela na brincadeira
    Para as outras alegrar?

    Lá no campo as ovilhinhas
    Quando há ervas para comer
    Muito leite em suas tetinhas
    Para a ovilhinha tricoteira beber!


    Boa dia de feriado para você,
    amiga Chica,
    um abraço
    Eduardo.




    ResponderExcluir
  2. Que fofura!
    Para mim ovelhas por si só são poéticas :)
    Abraço de ovelinha com lã branquinha, macia e cheirosinha \o/

    ResponderExcluir
  3. Esqueci de comentar!
    Quero ser uma vovó passarinha-ovelha, do tipo que tricota e gosta de falar besteiras :)

    ResponderExcluir
  4. Chica,adoro ver minhas poesias aqui!Fico me achando!...rss...obrigada a vc e todos os amigos que por aqui passam!bjs,

    ResponderExcluir
  5. Essa ovelhinha é uma gracinha.

    Será que ela é fofoqueira????

    Será que fica por lá tricotando e fofocando?

    ResponderExcluir
  6. Anne é uma ovelha tricoteira que sabe dizer muito bem.Sou fã dela e de suas maravilhosas intervenções literárias.
    Parabéns para as duas!
    Abração.

    ResponderExcluir
  7. *。¨* ✫ ” ✫. ☽¨¯*。.☆¨*。¯`☆¸.✫˚¯`☆
    Passando para desejar um bom feriado
    e um final de semana cheio de muita luz
    Agradeço sempre sua amizade, e parabéns pelo
    que posta para agradar nossa alma
    Gostei da ovelhinha lindinha mesmo
    Abraços com carinho
    Rita
    *。¨* ✫ ” ✫. ☽¨¯*。.☆¨*。¯`☆¸.✫˚¯`☆

    ResponderExcluir
  8. Adorei essa tricoteira, mas que pena, só tenho uns minutos para aqui ficar! Beijão!

    ResponderExcluir
  9. Chica! Mesmo faladeira essa ovelhinha ficou linda!! Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Chica, linda e adorável essa tricoteira da Anne!
    Parabéns para as duas!
    Beijos e um ótimo feriadão!
    Amara

    ResponderExcluir
  11. Ameeeei a imagem! E a poesia também, é uma graça! Quanto a ovelha tricoteira, ela parece muito simpática... mas tagarela demais, não é? Tricotar a vida dos outros não me parece a melhor das ocupações, Dona Ovelha! Mais tricô e menos conversa da vida alheia aí! rsrsrs

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Adoro toda a magia que encontro neste cantinho.

    ResponderExcluir
  13. Linda e alegre essa poesia de Anne.

    Beijos pras duas.

    ResponderExcluir
  14. Linda!!!
    Adoro te visitar Minha Amiga!!!
    Vc e seu Cantinho são muito Especiais!

    Beijos no seu Coração
    Andrea

    ResponderExcluir
  15. Essa Dona Ovelha tricota muitas coisas!!!
    Quando é que vai descansar??
    Rsrsr
    Bjs do Neno

    ResponderExcluir
  16. Chica,
    concordo com a Tina Bau, ovelhas são por si só poéticas, MAS este poema está tá perfeito e delicioso que tive que conhecer a autora... rs
    Amei, amei, amei essa ovelhinha tricoteira!
    Abraço e uma semana linda e abençoada!
    Jussara

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥