♥Vovó Ritinha ♥



* Imagem daqui

Ana Marly de Oliveira Jacobino


Carlinhos, a vovó Ritinha
Veio para ficar com você,
Vamos logo vê se adivinha
O motivo do grande fuzuê!

Poropopó, poropopó, popó
Poropopó, poropopó, popó

Cuidado! Vovó esta maluca
Cuidado! Veja a sua cabeça!
Será que vovó esta caduca...
Ela quer andar de lambreta!

Poropopó, poropopó, popó
Poropopó, poropopó, popó

Quero andar na sua lambreta
Nem ligo se você é velhinha.
Mamãe! Não seja tão careta...
Eu só vou dar uma voltinha.

Poropopó, poropopó, popó
Poropopó, poropopó, popó  

Ana Marly de Oliveira Jacobino 


Chegou edumanes

Vovó Ritinha
Na sua motocicleta
Muito aprumadinha
Vai visitar sua neta!

E também o Carlinhos
No paropopó ia vovó ritinha
Deu muitos beijinhos
Vovó está ficando velhinha!

Com as astúcia bem conduzir
Sempre com muita atenção
Pelo caminho certo ela seguir
E nunca contra a mão!

Vovó está maluca, não
Sabia conduzir sua lambreta
Por não gostar do palavrão
Para eles fez uma careta!

Foi um passei divertido
Não pensa se é velhinha
Não quer saber disso
Muito contente vovó Ritinha!


Chegou a Majoli

Eu não sou a vovó Ritinha
Mas como ela, sou moderna
O dia que eu tiver uma netinha
Além da lambreta, vamos pular a janela

Voltou Edumanes
Majoli, é moderninha
Não sabe andar de motocicleta
Diz que não é vovó Ritinha
Quando um dia tiver uma neta
Com certeza será mais velhinha!

Desculpa amiguinha
É com boa intenção
Não fica zangadinha
Respeito o teu coração!

Não te quero magoar
Não ser essa minha intenção
Pela tua janela entrar
Com cuidado para não cair no chão!

Chegou a Lidia Borges

Onde há sempre alegria
E bonita convivência
Onde o amor não é "treta"
Não é difícil de ver
Uma avozinha feliz
A passear de lambreta.

19 comentários:

  1. "Lambreta" quanto tempo não via essa palavra, que lindo e nostálgico! abraços

    ResponderExcluir
  2. KKKKKKKKKK Amei o Poró popó!
    Que historinha mais LINDA!

    Beijos
    Andrea

    ResponderExcluir
  3. Chica: vovò Ritinha está sorrindo com a publicação... popópopopó...ela acabou de sair na sua lambreta.
    Valeu!

    Vovó Ritinha é moderna
    Usa um chapéu vermelho,
    Meia arrastão na perna
    Nos dentes um aparelho!

    CaipiracicabANA Marly de Oliveira Jacobino

    ResponderExcluir
  4. Vovó Ritinha
    Na sua motocicleta
    Muito apromadinha
    Vai visitar sua neta!

    E também o Carlinhos
    No paropopó ia vovó ritinha
    Deu muitos beijinhos
    Vovó está ficando velhinha!

    Com as astúcia bem conduzir
    Sempre com muita atenção
    Pelo caminho certo ela seguir
    E nunca contra a mão!

    Vovó está maluca, não
    Sabia conduzir sua lambreta
    Por não gostar do palavrão
    Para eles fez uma careta!

    Foi um passei divertido
    Não pensa se é velhinha
    Não quer saber disso
    Muito contente vovó Ritinha!

    Boa quinta-feira para você,
    amiga Chica,
    um sincero abraço.
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  5. Poropopó, poropopó, popó
    Adorei
    Poropopó, poropopó, popó

    ResponderExcluir
  6. Chica,que linda poesia da Ana!Tb adoro os infantis dela!bjs,

    ResponderExcluir
  7. Chica, que lindinho esse post, eu sempre quis uma vovó assanhadinha dessa forma, maluquinha, que tivesse coragem de conversar comigo todas as coisas que as outras vovó não ousam conversar com suas netinhas. rsrsrs


    Poropopó, poropopó, popó
    Poropopó, poropopó, popó

    Sigo-te aqui também com muito prazer.

    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Eh...eh...eh...

    É assim que eu serei quando for avó...

    Adorei essa avozinha feliz!!!!

    ResponderExcluir
  9. Eu não sou a vovó Ritinha
    Mas como ela, sou moderna
    O dia que eu tiver uma netinha
    Além da lambreta, vamos pular a janela

    rsrs

    Amei a poesia!!!

    Beijos pra Ana e pra você Chica querida.

    ResponderExcluir
  10. Majoli, é moderninha
    Não sabe andar de motocicleta
    Diz que não é vovó Ritinha
    Quando um dia tiver uma neta
    Com certeza será mais velhinha!

    Desculpa amiguinha
    É com boa intenção
    Não fica zangadinha
    Respeito o teu coração!

    Não te quero magoar
    Não ser essa minha intenção
    Pela tua janela entrar
    Com cuidado para não cair no chão!

    Desejo para você,
    amiga Majoli, uma boa quinta-feira.
    E peço desculpa pelo meu sincero atrevimento.
    A esta frase:- "Eu não sou a vovó Ritinha"
    Não resiste, por isso tive que responder!

    Um abraço
    Eduardo.


    ResponderExcluir
  11. Boa tarde querida amiga Chica!!!
    Fui lendo e pensando em quando for vovó.
    Vou ser assim, pegar os netos e colocar na garupa da moto e sair em meu cavalo de aço.
    Adoro pilotar.
    Pensa vai ser pura diversão.
    Tenha dias felizes...
    Bjokas...da Bia!!!

    ResponderExcluir
  12. Chica! Gostei dessa vovó divertida! Beijos!

    ResponderExcluir
  13. ♡¸.•°
    Olá, amiga!
    É uma delícia ler essas poesias!
    Bom fim de semana!
    Beijinhos

    ✿ °•.¸♡¸.•°✿

    ResponderExcluir
  14. Será que pegaram a doença da lambreta?
    Todo mundo quer andar!!
    Adorei!!
    Bjs do Neno

    ResponderExcluir

  15. Onde há sempre alegria
    E bonita convivência
    Onde o amor não é "treta"
    Não é difícil de ver
    Uma avozinha feliz
    A passear de lambreta.

    Beijinho


    ResponderExcluir
  16. Alegria sempre tem por aqui! Adoooro!

    Sds!

    Demoro, mas volto sempre!! bjuss

    ResponderExcluir
  17. Me divirto demais quando venho aqui.
    Que amor, que alegria, que graça.
    Bjão.


    Ahhhh, os Produtos da Jequiti são Bons demais, eu garanto que não vai se arrepender. Conheça-os.

    ResponderExcluir
  18. Muito legal essa vovó!Linda historinha!
    Beijinhos
    Pedro e Amara
    Chica, de uma passada no blog de selinho!

    http://adoraveisselinhos.blogspot.com.br/2012/11/mimos-e-carinho-no-meu-aniversario.html#links

    ResponderExcluir
  19. Chica,
    Que legal esse post. Acho que vou ficar uma avó assim. Ou melhor, já sou.kkkkkkkk Adoro aventuras.
    Amei!

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥