♥ Vi Noel pela vidraça... ♥





Eu vi Noel e suas renas
Passando bem apressado
Ele ia pra Viena
E o trenó estava lotado.

Eu e minha irmã Alice
Ficamos admirados
Igual ao que a mamãe disse:
São momentos encantados.

O trenó todo brilhante
Exibia-se no céu
Com um som entusiasmante
Que se perdia ao léu.

Também ouvi o hou, hou, hou!
Ou não seria Noel,
Pois foi como ele ensinou
Às renas o seu papel.

Seriam renas a carvão?
Pois de suas ventas saía
Fumaça em profusão
Minha irmã olhava e ria.
Mas a bonita imagem
Aos poucos se foi perdendo
O trenó ganhou vantagem
Entre as nuvens se escondendo.
Hull de La Fuente

Chegou a Ana Marly

Adoração_

Ana Marly de Oliveira Jacobino

Noel chegou na minha casa
Abriu a porta da varanda,
Mas... Noel não tinha asa
Entrou dançando a ciranda.

Perto da árvore ajoelhou
Aos pés do Menino -Jesus
Linda música Noel cantou,
Louvando a criança da luz.

Cada criança desta terra,
Em grande amor fraterno
No peito coração encerra
O Natal deste Deus Eterno!


Chegou Edumanes
Vem Noel, trazer esperanças
Com suas Renas se aproximar
Com as prendas para as crianças
Carregado o trenó com elas a puxar!

As crianças a olhar
A sorrir de contentes
Papai Noel vai chegar
Todas iguais e não diferentes!

Penso eu deveria ser assim
Desigualdades no mundo não haver
Uns têm, no paraíso um jardim
Os que mais trabalham menos ter!

O Trenó não se escondeu
Vem ao encontro das crianças
Só quem manda se esqueceu
Que do novo mundo são esperanças!

Tenham respeito por elas
Não as abandonem em qualquer lugar
Do mundo são as crianças mais belas
Que podem futuro melhor continuar!

18 comentários:

  1. QUE FOFO CHICA E ACREDITA QUE QUANDO EU ERA CRIANÇA A VONTADE DE VER ERA TÃO GRANDE QUE EU TBM ACHAVA QUE VIA ELE NO CÉU E SUMIA ENTRE NUVENS,LINDO DEMAIS, ADOREI!!!

    BJS DA PATTY.

    ResponderExcluir
  2. Chica, você é mágica. Aciona minhas lembranças e me faz virar criança na manhã deste dia que começa, embalada nas recordações de um tempo no qual eu colocava um sapatinho na janela à espera de Papai Noel. Muitas vezes ele não veio mas eu sempre achava que no outro Natal ele traria dobrado.Achava que não tinha encontrado minha casa. Amei seu post, como sempre!

    ResponderExcluir
  3. Lindos versos, encantadores e divertidos, amei!
    Ficou linda a ilustração entre os versos, coloriu bastante.

    Tenha um bom dia Chica querida.
    Beijos com carinho.

    ResponderExcluir
  4. Adorei o Noel do Hull de la Fuente...Chica agradeço a sua visita com mais uma interação...espero que gostes...

    Adoração_ Ana Marly de Oliveira Jacobino

    Noel chegou na minha casa
    Abriu a porta da varanda,
    Mas... Noel não tinha asa
    Entrou dançando a ciranda.

    Perto da árvore ajoelhou
    Aos pés do Menino -Jesus
    Linda música Noel cantou,
    Louvando a criança da luz.

    Cada criança desta terra,
    Em grande amor fraterno
    No peito coração encerra
    O Natal deste Deus Eterno!

    ResponderExcluir
  5. Chiquina fiz uma mudança... Adoração

    Noel chegou à minha casa
    Abriu a porta da varanda,
    Mas... Noel não tinha asa
    Entrou dançando a ciranda.

    Perto da árvore ajoelhou
    Aos pés do Menino-Jesus
    Linda música Noel cantou,
    Louvando a criança da luz.

    Cada criança desta terra,
    Em grande amor fraterno
    No peito coração encerra
    O Natal deste Deus Eterno!

    ResponderExcluir
  6. É muito delicioso quando as crianças veem o Papai Noel, meus filhos também já o viram e ficaram em uma felicidade tremenda.

    Ambos são ateus, mas dizem que essa tradição, do Papai Noel, eles manterão com seus filhos, pois eles adoram lembrar dessa época em que esperavam ansiosamente pelo bom velhinho...

    ResponderExcluir
  7. Vem Noel, trazer esperanças
    Com suas Renas se aproximar
    Com as prendas para as crianças
    Carregado o trenó com elas a puxar!

    As crianças a olhar
    A sorrir de contentes
    Papai Noel vai chegar
    Todas iguais e não diferentes!

    Penso eu deveria ser assim
    Desigualdades no mundo não haver
    Uns têm, no paraíso um jardim
    Os que mais trabalham menos ter!

    O Trenó não se escondeu
    Vem ao encontro das crianças
    Só quem manda se esqueceu
    Que do novo mundo são esperanças!

    Tenham respeito por elas
    Não as abandonem em qualquer lugar
    Do mundo são as crianças mais belas
    Que podem futuro melhor continuar!

    Boa quinta-feira para você,
    amiga Chica,
    um abraço,
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  8. Deve ser legal ver o Papai Noel voando no trenó dele!!
    Mas tem que ser muito sortudo para ver!!
    Mas, na noite de Natal, é só ficar olhando pro céu... será que se vê alguma coisa?
    Adorei!!!
    Bjs do Neno

    ResponderExcluir
  9. Ai! Imagina ver o Papai Noel?
    Acho que eu ia desmaiar
    Pura Emoção

    Beijos Minha Amiga

    Andrea

    ResponderExcluir
  10. Uma ternura para crianças grandes e pequenas. Muito bonito!
    Abração.

    ResponderExcluir
  11. Chica! Muitos encantos em poesia! Lindas de se ler e sonhar! Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Obrigada pelo seu carinho fiquei feliz por passar no seu blog antes de sair para o merecido descanso.
    Espero que não reparar por levar para todos as mesmas palavras importante para mim é marcar minha presença.
    Eu levo o ano todo as mesmas palavras em todos os blogs por não poder mais digitar muitos não entendem
    a vida não segue seu rumo sem nunca desviar seu percurso .
    A vida muda as pessoas envelhecem os anos passam dificilmente teremos eternamente as mesmas capacidades.
    Deus vai nos capacitando nos moldando para cada fase da vida.
    E assim sendo desejo um feliz Natal
    Um ano novo de realizações muita paz no seu coração .
    Desejo nesses últimos Dias do Ano além do descanso aquela união linda e confraternização com familiares e Amigos.
    Natal deveria ser todos os Dias muitos passam
    o decorrer do Ano atirando pedras magoando as pessoas esquecendo
    completamente o dever de filhos de Deus que todos nos somos.
    È claro existe também muitos que procuram a todo tempo
    semear a paz e o amor.
    Esses sim seram chamados filho de Deus Altissimo.
    Obrigada pelo carinho pois ele é tudo para mim
    durante os 365 dias do Ano.
    Aceite minha eterna gratidão .
    Feliz Natal.
    Fica com Deus até o Ano Novo.
    Abraços paz e luz,
    beijos no coração carinhos na alma,,Evanir.

    ResponderExcluir
  13. Visitando você para deixar meu recado
    bem especial, nesse maravilhoso final de ano.
    Porque já faz parte de uma amizade que admiro!
    …....... /)
    ……... ( , )
    ….….|░░░|
    ……..|░░░|☆ Boa tarde_(♥)_
    …..@|░░░|¸.¤“˜¨Vim deixar um abraço
    .¨˜“¤|░░ഐ¤ª@“˜¨¨Agradecer a sua amizade e desejar um bom final de semana, e um Natal cheio de brilho
    …¨˜“გª¤.¸::¸.¤ª☆“˜¨¨.
    …¤¸*¸.¤ª“˜@¨¨¨***Abraços com carinho
    Rita!!!****.

    ResponderExcluir
  14. Oi Chica
    Que gracinha por aqui!
    Muito obrigada pela visita e pela presença!

    bj

    ResponderExcluir
  15. Lindas estas histórias que fazem a delícias das crianças e adultos:))! E agora no Natal é tão bom sentir-mo-nos também como eles. Bjs e Feliz Natal. Ailime

    ResponderExcluir
  16. Chica, que beleza de versos que encantam não só crianças, mas a todos nós. Natal tem esse poer de resgatar em nós as lembranças de criança, qdo tb acreditávamos no bom velhinho que deixava os presentes nos sapatinhos. Doce tempo!!! Uma magia inebriante.
    "Eu pensei q todo mundo fosse filho de Papai Noel..." Realidade dura qdo se percebe que o bom Velhinho é apenas imaginação e q muitas crs são esquecidas. Todos não são "filhos de papai Noel".
    Mas são fiçhos do Papai do céu" E a consciência dessa filiação é uma grande riqueza e suplanta a desilusão citada acima. Bjs... obrigada pela companhia durante esse ano. Obrigada pelo carinho e pela oportunidade de sempre poder contar com suas belas palavras .
    Um feliz e santo Natal.
    Ah, e fiquei com vontade de saborear as deliciosas bolachas natalinas... Saudades daquele tempo...

    ResponderExcluir
  17. Que ótimo o poema escolhido e que boas as contribuições dos colegas!
    Lindo Natal pra vc e para sua família!
    Obrigada pela companhia ao longo deste ano e que 2013 chegue cheio de motivos de alegria!

    ResponderExcluir
  18. Bishop Wilson is author[url=http://redskinsfootballstore.com/]White Robert Griffin III Jersey[/url]
    Motivational Speaker[url=http://patriotsofficialshop.com/]Stevan Ridley Authentic Jersey[/url]
    Christian Life Coach[url=http://www.claymatthewsjersey.net/]Nfl Clay Matthews Jersey[/url]
    and Personal Mentor Give testimonials If you use a product[url=http://www.alfredmorrisjersey.us/]NFL Alfred Morris Jersey[/url]
    or read a book[url=http://texansfootballstore.com/]J.J. Watt Youth Jersey[/url]
    and really like it[url=http://officialnflfalconsstore.com/]Matt Ryan Red Jersey[/url]
    send a nice testimonial to the website ownerwhat are your short-term[url=http://giantsofficialjersey.com/]Giants Eli Manning Jersey[/url]
    medium-term[url=http://patriotsofficialshop.com/]Nike Stevan Ridley Jersey[/url]
    and long-term needs now? If you are seeking short-term funds and the event is about building relationships[url=http://www.rg3jerseys.us/]Griffin III Jersey[/url]
    medium to long-term[url=http://www.juliojonesjerseys.us/]NFL Julio Jones Jersey[/url]
    then it might be wise to pass it up for now and pursue endeavors that match
    His set of kits stops the radio waves traveling up the wire and into the head There was a lot of hard work that went into creating the ink cartridge as we know itYour list can also help you to keep your affiliates up to date on new articles they can use to earn commissions and help you to successfully get more people to join your affiliate program

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥