♥Vamos Semear? ♥




Imagem Daqui

Lalá é uma menininha
com a natureza preocupada
 cuida bem  de cada mudinha
todo dia elas são regadas.

Assim ela passa pelos canteiros
alegre e bem sorridente 
 as miudinhas  rega primeiro
depois de crescidas
as dá para tanta gente!

Se cada um uma boa sementinha
 plantar, semear e dela cuidar
teremos muitas mudinhas
 de boas coisas a espalhar!

chica


Com essas trovinhas que aqui foram publicadas em  07/02;12, participo do BLOG RETRÔ, promovido pela Elaine  Gaspareto.

Escolhi essa pois tem uma mensagem que faz parte do meu pensar e de todos os meus blogs.

Sempre acho que nós, blogueiros e blogueiras, podemos fazer nossa parte e semear o bem.  Isso nos alegra e  só nos causa coisas boas, podem crer!
E, apesar de me divertir muito por aqui, brincar, tento fazer isso, deixar uma sementinha pelo menos...

beijos,chica

(((o)))o(((o)))o(((o)))

Chegou Edumanes

Vamos semear
Para muito colher
Sem trabalhar
Não há pão para comer!

A terra tudo dar
Para a nossa alimentação
É preciso dela cuidar
Com a devida atenção!

Não é por o muito falar
Que mais poderemos colher
Quem na terra não semear
De fome poderá morrer?

Da terra nascer
Para a terra voltar
Não devemos esquecer
Que é preciso trabalhar!

Preocupação com certeza
Se a terra não for regada
Que a chuva da natureza
Não deve chegar atrasada!

Escolheu e muito bem
Com inteligência e saber
Por que razão você tem
Não é preciso eu dizer!

22 comentários:

  1. Essa mensagem serve a todas as crianças, de todas as idades! abraços

    ResponderExcluir
  2. Parece-me bem que se pense em construir um mundo melhor em cada ano em cada mês e em cada dia.

    É urgente educar as nossas crianças para que eles amem e respeitem esse mundo novo

    ResponderExcluir
  3. E como você as deixa, Chica! Você é um imã na blogosfera, por isso atrai tanta gente que no fundo sabem que aqui encontra aquela palavrinha que fará a diferença! Você me compreendeu, né? Beijão!

    ResponderExcluir
  4. Uma linda e digna participação poética e ecológica Chica.
    És uma semeadora de luz na blogsfera.
    Parabéns!
    um excelente fim de semana para ti.
    abração com carinho

    ResponderExcluir
  5. Você é muito eficiente na sua plantação, Chica. Li que em breve estará de férias...coisa boa, hein? :) UM abraço!

    ResponderExcluir
  6. Que façamos portanto sempre a nossa parte de plantar boas e puras sementes para que as crianças de hoje possam colher bons frutos amanhã...beijinhos querida Chica que planta sempre excelentes sementes por onde passa ou clica.

    ResponderExcluir
  7. Chica! E aqui nesse canteiro, elas são semeadas de montão. Beijos e mais que lindo fim de semana!

    ResponderExcluir
  8. Adorei!!!
    É verdade!
    Se cada um plantar e cuidar bem de sua semente, ela vai virar uma flor, e depois é só continuar a cuidar dela que se espalha alegria ao mundo!
    Bjs do Neno

    ResponderExcluir
  9. Vamos semear
    Para muito colher
    Sem trabalhar
    Não há pão para comer!

    A terra tudo dar
    Para a nossa alimentação
    É preciso dela cuidar
    Com a devida atenção!

    Não é por o muito falar
    Que mais poderemos colher
    Quem na terra não semear
    De fome poderá morrer?

    Da terra nascer
    Para a terra voltar
    Não devemos esquecer
    Que é preciso trabalhar!

    Preocupação com certeza
    Se a terra não for regada
    Que a chuva da natureza
    Não deve chegar atrasada!

    Escolheu e muito bem
    Com inteligência e saber
    Por que razão você tem
    Não é preciso eu dizer!

    Boa sexta-feira para você,
    amiga Chica.
    Um abraço
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  10. ☆ ¸.•´¯`•.¸☆..•.✿.☆
    Boa tarde !!
    Voltando para minhas visitas, espero
    que vc tenha começado um bom ano
    Foi ,é e será sempre gratificante para mim sua amizade, e presença no
    meu Cantinho, e dizer que acho divino
    o que vc faz,é muito bom ver, ler maravilhas postadas e encher nosso dia de alegria
    Abraços com todo meu carinho
    Bjuss
    Rita!!!
    ☆ ¸.•´¯`•.¸☆..•.✿.☆

    ResponderExcluir
  11. Ah, Chica, que lindo!!!

    As sementes bem cuidadas multiplicam-se...

    ResponderExcluir
  12. Olá Chica!

    Quem semeia bem, colhe bem. Linda poesia aqui.

    Beijos!

    Equipe MR

    ResponderExcluir
  13. Quisera viver perto de uma Lalá que me presenteasse com flores. Amo recebê-las!
    ;)

    ResponderExcluir
  14. que fofo, imagem e palavras encantadoras !
    Também estou participando, adoro esse tema.

    Beijocas.
    Lilian - ♥Duas Moças Prendadas!
    casascoisaseoutros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. E que lindas são as singelas sementes que a Chica deixa nesse mundo. Acredito que muitas caem em terreno fértil.
    Um beijinho e um doce fim-de-semana
    Ruthia d'O Berço do Mundo

    ResponderExcluir
  16. Gostaria de lhe desejar
    tantas coisas...
    mas nada seria suficiente.
    Então, desejo apenas que
    você tenha muitos desejos.
    Desejos grandes e que eles
    possam te mover a cada
    minuto, ao rumo da
    sua felicidade e que vc tenha
    sempre muita paz e luz.
    Um feliz e abençoado final de semana
    a primeira de 2013 .
    Toda felicidade paz saúde e amor
    para você Beijos no coração e carinhos na alma.
    Obrigada pelo carinho no blog do Viviane.

    ResponderExcluir
  17. E você consegue Chica...costumo ler teus escritos principalmente quando algo me aflige....faz tão bem...
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Own, que bonitinho!
    Chica, já pensaste em publicar suas poesias e escritos?
    Pense, tens um dom, aproveite!
    beijos e obrigada por participar!

    ResponderExcluir
  19. Que participar da BC eu tb adoro.Estou visitando todos que estão participando.
    Aguardo sua visita no blog e já estou fazendo parte dos seus seguidores.
    Bju

    ResponderExcluir
  20. Olá, querida Chica
    É bom saber das alegrias e até das menores (post menos lido e comentado)dos amigos da net!!!
    Fico feliz em ver que o bom foi muito forte pra vc e feliz...
    Bjs de paz e bem em 2013
    P.S. Sempre vale a pena semear o bem sem se importar a quem...

    ResponderExcluir
  21. Essa experiência de reviver os melhores momentos é muito interessante , não é?
    Belíssima semeadura.
    A minha participação na BC será amanhã 15/01.
    bj Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥