♥ Carnaval ou silêncio? ♥



É tempo de Carnaval!
Máscaras, confetes, serpentinas ...
Festa de brincadeira normal
que não abale nossas rotinas...

Brinque, se divirta,
sempre com a mesma energia!
Nas estradas, vá e volte
 não estrague a alegria!

Que todos , gostando dele ou não
 tenham um lindo feriado...
Eu, fico quietinha, no meu cantão,
o silêncio é meu melhor aliado!

chica


Chegou o Luis Coelho

Carnaval é alegria
Cantar e bailar sempre com alegria
O silêncio vem depois
A quaresma é sem festas nem sois

Chegou Edumanes

O trabalho tem mais valor!
Silêncio no Carnaval
O governo tenta impor
Só visto em Portugal!

Carnaval barulhento
Para o povo se divertir
Junto do parlamento
Para ele a voz do povo ouvir!

Se não gostam de brincar
Não brinquem, então
Mas não tentem silenciar
A voz do povo brincalhão!

Viva o Carnaval
Viva também a folia
No Brasil, e em Portugal
Que seja festejado com muita alegria!

Em todo o mundo também
Com saúde, amor e paz
Que não falte a ninguém
Quem a não tem falta faz!

Bom Carnaval, com muita folia,
sempre a sambar com muita alegria!


Chegou a Ana Marly
Carnaval da alegria

 Ana Marly de Oliveira Jacobino

Carnaval: tempo de carregar a alegria
Como a colombina enrolada no peito Conduz a bandeira com grande efeito
Cunhando na alma em volátil alquimia.

Ó jardineira porque estás tão triste,..
A estrela d'alva no céu desponta...
Mamãe eu quero, mamãe eu quero...
Ó abre alas que eu quero passar...


Da juventude cantando a sua felicidade
Consciente de brincar num passatempo
Resgatar neste momento o áureo tempo
Num explorar forte e vivaz da liberdade.

Taí eu fiz tudo pra você gostar de mim...
O teu cabelo não nega mulata...
Quanto riso oh quanta alegria...
Chiquita bacana lá da Martinica...

Chegou a Maria Luiza

Minha mãe me proibiu
de pular o carnaval
Pois seu pai a ensinou
Que era pecado mortal

Fui crescendo e observando
Que não havia nada de mal
as marchinhas eu decorava
Em qualquer carnaval

Meus filhos eu não proibi
E levava-os para pular
Felizes e foliões brincavam
Depois de adultos pararam

19 comentários:

  1. Bom dia amiga Chica!
    Esta festa traz a alegria para alguns e propicia o repouso e descanso pra outros. Estou contigo amiga! Quietinha no meu canto. Lindo poema. Bom feriado! Beijinhos de hortelã
    Gracita

    ResponderExcluir
  2. Carnaval é alegria
    Cantar e bailar sempre com alegria
    O silêncio vem depois
    A quaresma é sem festas nem sois

    ResponderExcluir
  3. É verdade!
    Que quem gosta do Carnaval de divirta e quem não gosta, fique como se nada estivesse acontecendo! ( que nem eu) !
    Adorei!!
    Bjs do Neno

    ResponderExcluir
  4. O trabalho tem mais valor!
    Silêncio no Carnaval
    O governo tenta impor
    Só visto em Portugal!

    Carnaval barulhento
    Para o povo se divertir
    Junto do parlamento
    Para ele a voz do povo ouvir!

    Se não gostam de brincar
    Não brinquem, então
    Mas não tentem silenciar
    A voz do povo brincalhão!

    Viva o Carnaval
    Viva também a folia
    No Brasil, e em Portugal
    Que seja festejado com muita alegria!

    Em todo o mundo também
    Com saúde, amor e paz
    Que não falte a ninguém
    Quem a não tem falta faz!

    Bom Carnaval, com muita folia,
    sempre a sambar com muita alegria!

    Bom domingo para você,
    amiga Chica,
    um abraço
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  5. Chica aqui estou trazendo a minha interação... espero de fato que você goste...Obrigada pela visita lá na Agenda Cultural Piracicabana.

    Carnaval da alegria_ Ana Marly de OLiveira Jacobino

    Carnaval: tempo de carregar a alegria
    Como a serpentina enrolada no peito,
    Conduz a bandeira com grande efeito
    Cunhando na alma em volátil alquimia.

    Ó jardineira porque estás tão triste,..
    A estrela d'alva no céu desponta...
    Mamãe eu quero, mamãe eu quero...
    Ó abre alas que eu quero passar...


    Da juventude cantando a sua felicidade
    Consciente de brincar num passatempo
    Resgatar neste momento o áureo tempo
    Num explorar forte e vivaz da liberdade.

    Taí eu fiz tudo pra você gostar de mim...
    O teu cabelo não nega mulata...
    Quanto riso oh quanta alegria...
    Chiquita bacana lá da Martinica...

    ResponderExcluir
  6. Chica você pode modificar o segundo verso da 1 estrofe, por favor:
    fica assim:

    Como a colombina enrolada no peito

    ResponderExcluir
  7. Chica,tb não sou da folia...rss...prefiro ficar na paz por aqui tb!Bjs e boa semana pra vc!

    ResponderExcluir
  8. A melhor coisa do carnaval é o feriado...

    ResponderExcluir
  9. Chica! Por aqui na minha cidade nem tem folia. A cidade fica vazia, some todo mundo! Bom descanso! Beijo!

    ResponderExcluir
  10. Chica, um ótimo feriadão de paz!
    Com carinho
    Pedro e Amara

    ResponderExcluir
  11. Bom dia de segunda feira, vim deixar
    um abraço desejar uma bela semana
    E que seu feriado seja cheio de alegrias
    Agradeço sempre sua amizade que adoro
    Bjusss com carinho
    Rita!!!!

    ResponderExcluir
  12. Minha mãe me proibiu
    de pular o carnaval
    Pois seu pai a ensinou
    Que era pecado mortal

    Fui crescendo e observando
    Que não havia nada de mal
    as marchinhas eu decorava
    Em qualquer carnaval

    Meus filhos eu não proibi
    E levava-os para pular
    Felizes e foliões brincavam
    Depois de adultos pararamm
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Lindo adorei a turminha de hoje rendeu o carnaval .
    Beijos a todos feliz semana.

    ResponderExcluir
  14. Chica,

    Tô meio sumida pq minha filha foi mordida por cachorro. Se recuperando...

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Que a alegria do Carnaval se estenda por todo o ano, rrss

    Desejo divertido Carnaval num abraço grande

    ResponderExcluir
  16. Querida Chica, não conhecia este seu cantinho delicioso... que descoberta encantadora!!! Estou a adorar tudinho...
    Beijos
    Lita

    ResponderExcluir
  17. Oi Flor
    Eu também fico no meu meu canto, o silêncio é Tudibão!
    Não sou muito fã de Carnaval
    Eu aproveito para cuidar das Minhas Costurinhas

    Beijos e uma Linda Terça-Feira
    Andrea

    ResponderExcluir
  18. "Eu, fico quietinha, no meu cantão,
    o silêncio é meu melhor aliado!"
    hehe... esses versos são a minha cara... não apenas no carnaval ;)

    ResponderExcluir
  19. Estimada Chica!
    Neste Blogue até o Carnaval tem um encanto especial!
    É suave, carinhoso, mágico e cheio de encanto,
    Um beijo

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥