O CIRCO CHEGOU!!!!


O CIRCO CHEGOU!!!!



Falo ao respeitável público
Sentado nessas cadeiras
sobre o momento lúdico
de piadas e brincadeiras.

O meu nome é Espoletinha
Faço muitas piruetas
Junto com o Risadinha
O palhaço das caretas.







O palhaço Pé no Chão
É um grande trapezista
Armador de confusão
Com o anão equilibrista.





O palhaço Damião
Que grande herói ele é
já afugentou um leão
Com o cheiro do chulé.





Tem o domador beduíno
Do deserto do Saara
Do porte de um menino
Mas as feras ele encara.







Vem ver a mulher barbada
Que briga com todo mundo
E vive de pá virada
Não sossega um segundo.




Tem a dançarina espanhola
e o macaco Barnabé
que lhe rouba as castanholas
e devolve com rapé.



Tem o anão Benedito
Que anda de ponta cabeça
tem jeito bem esquisito
mas gosta que agradeça.




Acomode-se, meninada!
Pra momentos de alegria
Este é o circo das risadas
Com a nossa companhia.

Hull de La Fuente





Chegou Edumanes


O circo chegou à cidade
Toda a criançada animou
No rosto muita felicidade
O palhaço para elas olhou!

Com o seu, vermelho, nariz
E seus compridos sapatos
A criançada ficou feliz
Em troca de uns patacos!

O palhaço divertido
Toda a noite a sorrir
Com o seu fato colorido
Se esqueceu de dormir!

No circo tinha mulher barbada
Muitas outras coisas mais tinha
De toda a espécie bicharada
De onde todos vieram, adivinha!

Vieram trazer alegria
Para grandes e pequenos
Com secções noite e de dia
Abrigados da chuva e dos ventos!

19 comentários:

  1. Mas que maravilha. Comecei aqui o meu dia indo desta maneira ao circo.
    Parece-me que vi tudo. Sentei-me e aguardei no meio dessa pequenada, mas tudo ficou na escrita e nada para a gargalhada.

    Um destes dias irei com a minha mulher ver um circo a valer, apenas vi circo pela TV.

    ResponderExcluir
  2. Querida Chica,
    Fico muito grata a você quando vejo um dos meus textos publicados aqui. É bom ver adultos e crianças felizes. Minha sala sempre está disponível pra você. Tenho alguns inéditos, mas meu computador está desconfigurado e perde as imagens quando transfiro, não sei se o problema é mouse, enfim, gostaria de enviar pra você publicar aqui, mas você teria que procurar imagens, pode ser? Um grande abraço

    ResponderExcluir
  3. ♫º♫♫º
    Olá, amiga!

    Passei para me reabastecer de paz, serenidade e muita poesia... adoro seu cantinho... me sinto criança.

    ღ°Bom fim de semana! ♫º
    ♫♫º Beijinhos.
    ♫º Minas.♫♫º

    ResponderExcluir
  4. É uma delícia passar pelas Sementinhas de Criança. A união dos adultos com as crianças é de certa forma transformar os adultos em crianças e é tão bom ser criança.
    Belos textos e imagens de uma ternura e beleza que nos prende.
    Verdadeira maravilha.
    Beijinhos e uma flor.
    PS: Já tinha saudades de passar por aqui. Fiquei doente e depois adoeceu o meu computador.rs

    ResponderExcluir
  5. Delícia de poema, a cara do final de semana! Um abraço!

    ResponderExcluir
  6. Adorei muito, muito mesmo!
    E viva o Circo \o/

    ResponderExcluir
  7. Bonita homenagem ao circo da querida Hull!Os palhaços estão bem representados e achei bem divertida poesia!bjs,

    ResponderExcluir
  8. O circo chegou à cidade
    Toda a criançada animou
    No rosto muita felicidade
    O palhaço para elas olhou!

    Com o seu, vermelho, nariz
    E seus compridos sapatos
    A criançada ficou feliz
    Em troca de uns patacos!

    O palhaço divertido
    Toda a noite a sorrir
    Com o seu fato colorido
    Se esqueceu de dormir!

    No circo tinha mulher barbada
    Muitas outras coisas mais tinha
    De toda a espécie bicharada
    De onde todos vieram, adivinha!

    Vieram trazer alegria
    Para grandes e pequenos
    Com secções noite e de dia
    Abrigados da chuva e dos ventos!

    Bom fim de semana para você,
    amiga Chica, com divertidas palhaçadas! Um beijo
    Eduardo

    ResponderExcluir
  9. Chica! Adorei! Gosto de tudo que resgata a cultura do circo. Beijo e ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
  10. Nossa minha amada Chica.
    eu amo circo até hoje muitas vezes imagino ainda ser criança.
    lindo final de semana beijos meus,Evanir.

    ResponderExcluir
  11. Lindo!

    Que pena o circo montado em Portugal não ser assim tão simpático quanto este...

    Bom fim de semana

    ResponderExcluir
  12. Que delícia de poesia, Chica!!!!

    "Criancei", agora...

    ResponderExcluir
  13. Chiquinha que gostoso ,ler, ver
    e ouvir coisas lindas de circo
    Fiquei encantada como criança ahahah
    mas sou uma criançola mesmo bjusss
    pela alegria de sempre
    Rita!!!!

    ResponderExcluir
  14. Chica: Sempre gostei dos teus poemas mais virados para as crianças, mas como eu lido todos os dias com crianças continuo a ser um pouco criança Lindo esse teu palhacinho do circo circo sem palhaço não tem graça nenhuma.
    Beijos
    Santa Cruz

    ResponderExcluir
  15. Que alegria o circo sempre evoca. Linda essa trupe.

    Beijinho e uma doce semana
    Ruthia d'O Berço do Mundo

    ResponderExcluir
  16. Amei Amiga!
    Adoro Circo!
    Obrigada por participar do Sorteio

    Beijos e um Maravilhoso Domingo
    Andrea

    ResponderExcluir
  17. Chica, que graça essa poesia!Adorei!!
    Bjs
    Amara

    ResponderExcluir
  18. Hoje tem marmelada? Tem sim senhor!! (rs).

    Beijão minha querida!!

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥