♥O Sol foi comer... ♥


JBRomani
       

O Sol sumiu ?

Claro que não!
Ele só saiu um pouco
prá fazer uma refeição.


O Sol precisa comer?
É claro que o Sol come!
ele é como todos nós,
trabalha e sente fome.


Imagina então você
andando e iluminando o dia,
é um trabalho danado,
gasta muita energia.


Se gasta tanta energia
precisa reposição,
o que o Sol está comendo?!
Ah... isso... Eu não sei não.

Mas uma coisa é certa,
é preciso se alimentar,
se não, desmaia por aí...
E não vai à nenhum lugar.

JBRomani

Chegou a Tina

Se saco vazio
Não fica em pé
Sol que não se alimenta
Não aguenta
Ele precisa se alimentar

De tudo que é amarelo
De água
E de pimenta para arder
De crianças brincando
De gente correndo
E suando pra valer
De pedaladas em bicicleta
De tudo que é alegre
Para o trabalho de brilhar
De ir e vir todo dia valer


Chegou Edumanes
O Sol foi comer
A Lua espreitou
Estrelas no céu ver
A noite mais clara ficou!

O sol vai e vem
A lua o vai seguindo
A estrelas brilho têm
O Sol está sorrindo!

Depois de ter comido
Mais brilhante ficou
E de toda a noite ter dormido
Com o nascer do dia acordou!

Voltou para a terra iluminar
Ser esse o seu dever
As estrelas e a lua iluminar
Do por do sol, ao sol nascer!

Todos se sabem entender
Uns com os outros não ralham
Porque sabem felizes viver
A vida uns dos outros não atrapalham!

Chegou a Maria Luiza

O sol com fome está
De tanto iluminar
Andando por aí tanto
Sua bateria fraca está!

19 comentários:

  1. Bom dia, querida Chica!!!

    Mas o que será que ele come??!!! rsrs.
    Beijos, minha querida, bom carnaval pra ti. Pra mim também é descanso, tenho pavor do vuco vuco que é aqui na praia nesses feriadões de carnaval. Aff... Melhor ficar quietinha dentro de casa.

    Beijos e o meu carinho pra ti.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Se saco vazio
    Não fica em pé
    Sol que não se alimenta
    Não aguenta
    Ele precisa se alimentar
    De tudo que é amarelo
    De água
    E de pimenta para arder
    De crianças brincando
    De gente correndo
    E suando pra valer
    De pedaladas em bicicleta
    De tudo que é alegre
    Para o trabalho de brilar
    De ir e vir todo dia valer

    ResponderExcluir
  4. Que ele coma muita luz para nunca nos deixar no escuro...

    ResponderExcluir
  5. AIII QUE FOFO, ACHO QUE ELE NOS ALIMENTA MAIS DO QUE ELE SE ALIMENTA, MAS ADOREI A INCÓGNITA?/
    PQ FEZ ISSO AMIGA, AGORA VOU PROCURAR POR RESPOSTA, SRRSRS.

    BJÃOOO E BOM CARNAVAL.

    PATTY.

    ResponderExcluir
  6. O Sol foi comer
    A Lua espreitou
    Estrelas no céu ver
    A noite mais clara ficou!

    O sol vai e vem
    A lua o vai seguindo
    A estrelas brilho têm
    O Sol está sorrindo!

    Depois de ter comido
    Mais brilhante ficou
    E de toda a noite ter dormido
    Com o nascer do dia acordou!

    Voltou para a terra iluminar
    Ser esse o seu dever
    As estrelas e a lua iluminar
    Do por do sol, ao sol nascer!

    Todos se sabem entender
    Uns com os outros não ralham
    Porque sabem felizes viver
    A vida uns dos outros não atrapalham!

    Bom fim de semana para você,
    amiga Chica, um abra....ção
    sem quebras as costelas,
    dado com perfeição,
    pelo Eduardo.

    ResponderExcluir
  7. O sol com fome está
    De tanto iluminar
    Andando por aí tanto
    Sua bateria fraca está!
    Boa semana! Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Chiquinha querida fiquei curiosa
    o que esse solzinho lindo foi comer rsrsrsr, adorei mais um poema fofo
    Bjuss com carinho
    Rita!!!

    ResponderExcluir
  9. Com todo meu carinho hoje de alguma forma
    deixar um recadinho em seu blog.
    Estou um pouco ausente mais nunca esqueço
    a amizade abençoada que Deus me deu.
    Ler sua postagem tenha certeza que nunca deixo de ler ,
    pois ela é minha bagagem para acalentar
    os meus dias.
    A pior dor é da saudade vejo hoje com tristeza
    não poder digitar e fazer
    comentário em cima da postagem
    que vc fez com tanto carinho.
    A mim tudo que importa é receber sua visita
    me basta para alegrar meu coração.
    Penso em tudo com muito otimismo
    pretendo viver e valorizar cada segundo da minha vida.
    um feliz final de semana beijos paz amor e luz,Evanir.
    Acredite: Seu carinho e amizades tem me ajudado muito:


    ResponderExcluir
  10. Oi Chica,

    Estava com tanta saudade de passar por aqui e ler as lindas histórias, poemas que você publica, elas me fazem muito bem!

    Agradeço o carinho deixado lá no blog, obrigada por sempre estar por lá!!!

    Beijinhos no coração!

    ResponderExcluir
  11. Todos precisam se alimentar até o sol!
    bjs
    Amara

    ResponderExcluir
  12. Chica, recomeçando o ano letivo já sei onde posso encontrar textos maravilhosos para crianças. Adorei esse poema! Só quem tem um coração sensível vê o sol dessa forma. Um abraço!

    ResponderExcluir
  13. Chiquinha, tudo bem com vocês?
    Adorei essa história de que sol come:)
    Vou ler durante o dia para minha filhota que anda escolhendo comida... um saco! hehe

    Ótimo carnaval para vocês!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. O sol deve comer muito pra ficar tão rechonchudo!!!
    Adorei!!
    Bjs do Neno

    ResponderExcluir
  15. º° ✿彡
    Olá, amiga!
    Estive sumida, mas nesse cantinho anda tudo suave e carinhoso como sempre.
    Bom fim de semana!
    Beijinhos carinhosos.
    ✿ °•.¸
    ¸.•°♡⊱彡

    ResponderExcluir
  16. Chica! E é "a vida girando em torno do sol". Linda poesia! Beijo e ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
  17. Boa tarde querida amiga Chica!!!
    Que encanto várias poesias sobre o Sol.
    Lindo por demais...
    E agradeço de coração por ter votado nos desenhos de meus filhos.
    Deus abençoe sempre!!!
    Tenha dias felizes...
    Bjokas...da Bia!!!

    ResponderExcluir
  18. Muito divertida poesia do João!Gosto demais dos infantis dele,sempre tão diferentes!bjs,

    ResponderExcluir
  19. Adorei. O silêncio também é meu melhor aliado. Estou em casa descansando. Benditos feriados. Amei.
    Adoro seus textos.


    Bjos Luzia

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥