♥ ESTÁ TÃO ESCURO ♥


ESTÁ TÃO ESCURO

Está tão escuro
Por causa do muro
O chão é duro
Não bata o nariz
No chafariz
Que sai muito espirro
Então eu embirro
Faço pirraça
Muita arruaça
Pois está tão escuro
Por causa do muro.
Maria Hilda de Jesus Alão

Chegou Ana Marly
Está tão escuro

Ana Marly de Oliveira Jacobino

Está tão escuro
Procuro a vida,
Passado, futuro,
Estou crescida...
Parei de brincar!

Está tão escuro
Do lado de fora
Dentro do peito
Nasce a aurora
Vou me iluminar!

Está tão escuro
Não tenho medo
À frente o muro,
Guarda segredo
De como: amar! 

Chegou Edumanes

Está tão escuro
Cuidado, ao pôr o pé no chão
Para não tropesar no muro
Evitar um grande tranbulhão
Caminhar sempre pelo seguro
Se cair e bater com o nariz no chão
Por causa de tanto escuro
Pode causar um grande arranhão...
Coitado do nariz, ao espirrar pode doer
Coloca nele um penso, para o batatão
De outros ferimentos se proteger
Quando espirra e olha para o muro
Numa grande correria quase nele ia bater
Tudo por causa de estar tanto escuro...
Era de noite, a lua não tinha nascido
Também não se viam, no céu as estrelas
Porque as nuvens as tinham escondido!

10 comentários:

  1. Está tão escuro
    Cuidado, ao pôr o pé no chão
    Para não tropesar no muro
    Evitar um grande tranbulhão
    Caminhar sempre pelo seguro
    Se cair e bater com o nariz no chão
    Por causa de tanto escuro
    Pode causar um grande arranhão...
    Coitado do nariz, ao espirrar pode doer
    Coloca nele um penso, para o batatão
    De outros ferimentos se proteger
    Quando espirra e olha para o muro
    Numa grande correria quase nele ia bater
    Tudo por causa de estár tanto escuro...
    Era de noite, a lua não tinha nascido
    Também não se viam, no céu as estrelas
    Porque as nuvesn as tinham escondido!

    Desejo bom fim de semana para amiga Chica,
    e também para Maria Hilda de Jesus Alão,
    autora do está tão escuro. Abraços.
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  2. Chica! O escuro serve para nos deixar mais atentos e não tropeçarmos por causa dele. Beijo e ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga!

    Venho aqui te deixar uma palavrinha de ânimo para esse fim de semana:
    De repente, a vida te vira do avesso, e, assim você descobre que o avesso é o seu lado certo.
    Tem coisas na vida que às vezes a gente não perde, a gente se livra.
    Bom dia.
    Toninha

    ResponderExcluir
  4. Chica,eu adoro a Maria Hilda!Ela tem poesias infantis muito criativas!Gostei desse muro!bjs,

    ResponderExcluir

  5. A sonoridade e o ritmo dão a este poema a claridade e a alegria que contrastam com o escuro e os percalços que ele pode causar.


    Um beijo

    ResponderExcluir
  6. Chiquinha, tudo bem, menina?
    Bastante ritmo e leveza, quando vi aquele muro até me assustei hehe depois percebi o lado lúdico, muito bonito!

    Tenho postado com bem menos frequência, tem vezes que vou ter que postar mensal, um montão de coisas para fazer... ufa! Mas o importante é não acabar o blog!

    Beijos e ótimo fim de semana para vocês!

    ResponderExcluir
  7. Chica, boa tarde: cá estou postando a minha interação para poesia de Maria HIda, espero que vocês gostem...

    Está tão escuro _Ana Marly de Oliveira Jacobino

    Está tão escuro
    Procuro a vida,
    Passado, futuro,
    Estou crescida...
    Parei de brincar!

    Está tão escuro
    Do lado de fora
    Dentro do peito
    Nasce a aurora
    Vou me iluminar!

    Está tão escuro
    Não tenho medo
    À frente o muro,
    Guarda segredo
    De como: amar!M

    ResponderExcluir
  8. Chiquinna: esta versão esta com apontuação correta:

    Está tão escuro _Ana Marly de Oliveira Jacobino

    Está tão escuro
    Procuro a vida,
    Passado, futuro,
    Estou crescida...
    Parei de brincar!

    Está tão escuro
    Do lado de fora.
    Dentro do peito,
    Nasce a aurora
    Vou me iluminar!

    Está tão escuro
    Não tenho medo.
    À frente o muro,
    Guarda segredo
    De como: amar!

    ResponderExcluir
  9. O escuro nos ensinar que devemos ficar atentos às coisas da vida.
    Abração.

    ResponderExcluir
  10. Chica,eu não gosto de escuro,mas a poesia é legal!
    Pedro

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥