♥ Sr. Linguão ♥



Sou o Sr. Linguão
Sou amigo das crianças
Tenho uma boca grande
Mas não falo palavrão!


*Com a idéia de reaproveitar caixas, cds usados, retalhos de EVA, criou o Sr. Linguão, uma caixa com um "bocão" onde o objetivo é que as crianças acertem a boca com a bolinha.


Chegou Edumanes

O Senhor Linguão
Com as crianças a brincar
Não diz palavrão
Nem com elas ralhar!

É muito educado
Aprendeu bem a lição
Nunca fica atrapalhado
É um grande amigão!

Sempre ao lado das crianças
pronto para as ajudar
Não perde a fé nem as esperanças
Todos de mãos dadas a caminhar!

17 comentários:

  1. O Sr Linguão é tudo de bão! E a criançada vai amar este poeminha. Lindoooooooo!!!!
    Tenha um dia maravilhoso minha querida! beijinhos meus!!!!

    ResponderExcluir
  2. Oii Chica, já brinquei muito, mas de boca do Palhaço, bem parecido com o Sr Linguão! Bjoos

    ResponderExcluir
  3. Oi Chica!
    Meu Deus, quantas dores nas pernas passei nas festas juninas de tanto pegar essas bolas. Era acertar a boca do palhaço. rsrs.
    Estão inovando e isso é muito bom!
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  4. Amei a criação, reutilização o nomão e o recadão :)

    ResponderExcluir
  5. Uma graça o Linguão, é uma lição que ele nos dá reaproveitar aquilo que iria para o lixo. Chica beijos.

    ResponderExcluir
  6. O Sr. Linguão tem a língua grande mas não é linguarudo...

    ResponderExcluir
  7. Amei a ideia do bocão.Vou tentar fazer um pra trabalhar além de poesia, linguagem, matemática quantidade, boas relações heheheeheh. bjs

    ResponderExcluir
  8. Excelente!

    Um abraço de parabéns e bom final de semana, linda

    ResponderExcluir
  9. Chica! Eu adorei o Sr. Linguão que tem a boca limpinha!! Beijo!

    ResponderExcluir
  10. O Senhor Linguão
    Com as crianças a brincar
    Não diz palavrão
    Nem com elas ralhar!

    É muito educado
    Aprendeu bem a lição
    Nunca fica atrapalhado
    É um grande amigão!

    Sempre ao lado das crianças
    pronto para as ajudar
    Não perde a fé nem as esperanças
    Todos de mãos dadas a caminhar!

    Bom fim de semana
    e um abraço para você amiga Chica,
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  11. Chica.......
    lindinha do meu coração, que saudade.
    Amei o seu linguão. Fofinho né.
    bjs.
    Desculpa a ausência, estou sem internet em casa.
    bjs.

    ResponderExcluir
  12. Olá Chica!

    Muito bacana essa ideia!

    Beijo!

    Equipe MR

    ResponderExcluir
  13. Bom dia Chiquinha querida
    Como sempre agradando as pessoas
    Eu me sinto feliz aqui
    Bjuss de bom dia
    Rita!!!!

    ResponderExcluir
  14. KKK...Mas que lindão o sr Linguão!Uma brincadeira instrutiva!Adorei!bjs,

    ResponderExcluir
  15. Um casamento perfeito: Os versos com o artesanato.
    Adorei, Chica.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Chica, gostei muito do Sr. Linguão!
    Beijinhos,
    Pedro

    ResponderExcluir
  17. Nossa Chica, nem sei como agradecer!!! Que feliz que fico em saber que muitas pessoas gostaram do Sr. Linguão, esse ai fez muito sucesso, e no início do ano construi um segundo, que é o xodó da minha turminha do Infantil III.
    Peço desculpas por não ter tempo de poder vir fazer mais visitas, estou numa correria danada, trabalho das 7 às 18h na escola, estou terminando minha faculdade e iniciando minha Pós (ufaaa...cansei só de escrever!). Mas agradeço seu carinho em postar aqui o Sr. Linguão e compartilhar a ideia!
    Muitos beijos cheiossss de carinho!
    Dayse

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥