♥ Escada não é brinquedo! ♥




Hoje com mamãe  Lia foi passear
roupas novas foi no shopping comprar!

Mamãe na loja tudo olhava.
Lia, dela correu, aquilo lá a entediava.

Foi numa grande escada brincar
subiu, desceu, até ouvir um apito soar!

_Desce logo menina, danada!
Podes aí muito  te machucar!

Isso, não é brinquedo! É escada!
Rolante ela está sempre a andar...

A bonequinha de sua mão, se soltou
 e nos degraus da escada ficou...

 De repente, nada mais se via
 até a boneca, a escada "engolia"...

 Lia aprendeu que como com a boneca
seu cabelo, suas mãos, qualquer coisa
pode por ela ser "engolida"...

Um susto grande levou
e mamãe , também do guarda,
 uma grande bronca levou!

Agora  as duas nunca mais vão esquecer:
Na escada rolante, só com adulto pode andar...

Assim, nada de mal vai acontecer
e tantas outras vezes , por lá vão poder voltar!

chica

*Inspirada em mais um triste caso que aqui em nossa cidade aconteceu, fica esse lembrete às crianças e seus responsáveis.  Criança em shopping deve ser cuidada e nas escadas, pelas mãos seguradas...






20 comentários:

  1. Que chato, sinto muito pelo acontecido.
    As vezes não vemos o perigo nas coisas aparentemente inofensivas, quem poderia imaginar o mal que pode ser causado numa escada rolante né? Pois é, o pior é que se formos analisar, um descuido pode causar um acidente muitíssimo grave, senão pior que isso né?
    O bom desse seu blog é que nos divertimos e ao mesmo tempo aprendemos alguma lição.
    Parabéns pelos ensinamentos.
    Bjux

    ResponderExcluir
  2. A tua postagem serve como um excelente alerta às mães que levam seus filhos ao shopping, e os deixam à vontade.Aquela escada é um risco. A criança, em sua inocência, não sabe o perigo que aquilo pode causar. Ela quer é curtir. Cabe a nós adultos, redobrar a vigilância.
    O texto além do alerta está bem ritmado.
    Abração, Chica.

    Em tempo: Podes usar quaisquer mensagens minhas. Para mim é honra.

    ResponderExcluir
  3. Com certeza, um alerta importante este Chica. Não se pode descuidar de uma criança, elas são muito inocentes. Mas se você conversar direitinho sobre o que deve, e o que não deve, elas entendem muito bem! Amei seu texto.

    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Crer em Deus e nos Seus planos nos
    traz a serenidade que só a fé pode trazer e
    nos conduz à fonte do prazer de viver,
    da qual beberemos e da qual seremos saciados.
    Benditos somos nós, donos de uma força que ignoramos e
    herdeiros de um Pai que nos recebe de braços abertos
    cada vez que decidimos voltar pra casa.
    Carinhosamente te desejo um abençoado final
    de semana.
    Que Deus abençoe você paz amor e luz.
    Beijos no coração carinhos na Alma,Evanir..

    ResponderExcluir
  5. Tomara que não aconteça de novo!
    Gostei da poesia!!
    Bjs do Neno

    ResponderExcluir
  6. Parabéns, Chiquinha, pela iniciativa de colocar um poema sobre esse assunto e o fato tão triste que ocorreu... as crianças parecem mais espertas hoje em dia, mas ainda são crianças, e os pais... sem comentários...

    Beijos e um ótimo fim de semana para vocês, espero que tudo esteja bem!
    Estou postando pouco, mas sigo!

    ResponderExcluir
  7. Chica! Eu soube dessa tristeza. Vou confessar: tenho fobia de escada rolante. Já entrei e saí do Shopping na mesma hora porque o elevador estava em manutenção. Não ando nesse troço de jeito nenhum. Beijo!

    ResponderExcluir
  8. Chica, seu poema é um ótimo alerta para a criançada e os pais.Muito bom!bjs
    Amara

    ResponderExcluir
  9. Muito bem lembrado, este poema ensina o que não se deve fazer numa escada rolante. Parabéns Chica com mais estes versos feitos com amor.

    ResponderExcluir
  10. Chica, crianças não devem brincar em escadas principalmente em escada rolante!
    Com carinho
    Pedro

    ResponderExcluir
  11. Eu vi uma vez uma escada rolante engolindo a perna de uma menina, até hj esta marcado em mim! abraços

    ResponderExcluir
  12. Com crianças todo o cuidado é pouco!

    Sei isso pessoal e profissionalmente.

    Bom fim de semana, esperando que a criança inspiradora do post não se tenha ferido gravemente.

    ResponderExcluir
  13. Oi Chica!
    Sua estória fez-me recordar quando minha mãe ia me visitar numa metrópole, morria de medo de escada rolante e passar em catraca, fazia todo mundo rir.
    A minha criança era tão arteira que não adiantava segurar na mão, tinha que agarrar firme no punho. He!
    Adorei!
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  14. Amiga Chica!!!
    Volto a parabenizar sua louvável iniciativa em levar às crianças textos tão delicados e tão carinhosos..Minha amiga Rejane, tem post novo e é sobre as flores do sakurá...Será que eu lembrei de vc por lá???rs.Confira no meu blog.Um ótimo fds para vc e os seus. Um bjo amigo, Rubi.

    ResponderExcluir
  15. Ainda não vi essa noticia do acidente mas, fico chateada com isso,pois sempre podemos evitar!Poesia de alerta,muito bonita tb!bjs,

    ResponderExcluir
  16. Escada apenas serve para subir e descer,

    Bom fim de semana.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  17. º° ❤♫°
    Olá, querida amiga!

    Desculpe-me a ausência, andei meio doente, mas já sarei.
    Só digo uma coisa: quem ama, cuida.
    Bom fim de semana!

    °º♡♡♫
    °º♡ Beijinhos do Brasil
    º° ♡ ❤♫° ·

    ResponderExcluir
  18. No shopping escada rolante
    Não é brincadeira para criança
    Num momento de rompante
    Pode deixar triste lembrança!

    Criança tem muito cuidado
    Quando nessa escada transitar
    Cumpre sempre o recomendado
    Para os teus dedinhos não magoar!

    Coloca no sítio certo
    Teu pequeno pezinho
    Teu olhinho bem aberto
    Para não arranhar teu narizinho.

    Faz sempre o que mamãe diz
    Porque criança é pequenina
    Tem o direito de crescer feliz
    São aprendizes, menino e menina!

    Boa noite, bom fim de semana
    e um abra.......ção para você
    amiga Chica.
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  19. Boa Noite Amiga Chica.
    Ontem vim rápido no seu blog ñ comentei sua postagem .
    Li como sempre leio todas
    voltando para dar um recado também .
    Quanto a postagem foi triste ver pela TV mais uma tristeza ,que felizmente
    pode acontecer com crianças .
    A mae coitada vi a reportagem por dois dias no jornal a coitada só chora.
    È tudo muito triste amiga!!!
    O recado..Eu ia visitar a Luconi amanhã ela precisou mudar novamente.
    Ela me ligou mandou dizer que esta sem internet outra vez,
    mais dessa vez será mais rapido a
    internet.
    Feliz domingo beijos..

    ResponderExcluir
  20. Sua poesia é de suma importância Chica, todo cuidado com as crianças nas escadas rolantes é pouco ainda.
    Eu confesso que mesmo grandona assim, rsrs, morro de medo de escada rolante, prefiro as que estão paradinhas.
    E os meus meninos, apesar de estarem com 13 e 15 anos, quando vão ao shopping comigo fico disfarçadamente do ladinho deles, já que insistem em ir na rolante.

    Li mesmo sobre o caso que aconteceu aí em Porto Alegre, parece-me que foi amputado alguns dedos da criança, que judiação.

    Beijos Chica querida.

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥