♥Brincar faz bem... ♥



 Que coisa boa ver crianças
 com coisas de crianças saber brincar.

Tantas  andam diferentes, tantas mudanças
 e suas infâncias estão a atrapalhar!

Tudo a seu tempo hão de ter
chegará o dia de crescer!

Aproveitem bem, criançada 
 cada fase tem a marca deixada.

Assim, depois já grandes, poderão ver
lembrar dos doces momentos que hoje estão a ter!

chica





* IMAGENS:
Trabalhos feitos pela SERENA, de 9 anos, filha da Carol. Ver AQUI

 e  Gui, brincando com seus carrinhos de montar!

Ainda bem aqui em casa, Gui e Neno, Santiago, essas fases estão bem a respeitar!

18 comentários:

  1. Chica! Me fez bem ler a sua poesia, ver as imagens lindas. Brincando, as crianças aprendem mais! Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Amiga Chica, fazer uma visita ao seu blog é como escolher uma deliciosa brincadeira de criança pra alegrar o dia! Sabe, como poucos, pintar de cores as luzes e sombras da vida! Um ótimo domingo!

    ResponderExcluir
  3. Oi, mãe!
    Também acho muito legal ver as crianças brincarem com brinquedos de criança, pois hoje em dia, muitas só querem brincar de ser modelo e de namorar - o pior que muitas tem o incentivo dos próprios pais...
    É uma pena porque a infância é uma fase maravilhosa que fica marcada para sempre nas crianças que realmente conseguem ser crianças...
    Beijos,
    Tita

    ResponderExcluir
  4. Chica, felizes são as crianças que sabem brincar, felizes são as crianças que seus responsáveis dão valor às brincadeiras!!!

    ResponderExcluir
  5. Nossa Chica,que lindo,lembrar das nossas crianças,que graças A Deus,são bem crianças ,Amei a homenagem,e a Serena,a Serena ficou toda faceira com a tia Chica,imagina,e eu fico sim palavras ante gestos singelos de carinho.
    Engraçado,o jeito que a net une ,eu tenho tanta estima por ti,tanto aprecio,e certeza absoluta de uma linda amizade.
    Beijos gigantes para ti,e para as crianças lindas lá da casa.

    ResponderExcluir
  6. oi tia chica
    brigada por publicar as minhas coisinhas.
    de aniversário minha mãe vai me dar um blogue
    tia pode mandar o seu endereço porque a minha mãe e eu vamos fazer uns presentinhos
    beijos para você,neno,santiago e guilherme
    gostaria de te conhecer
    tchauzinho

    ResponderExcluir
  7. Brincar faz bem
    Disse amiga Chica
    Vamos brincar também
    Brincadeira divertida.

    Recordar a infância
    De quando era-mos pequeninos
    Inocentes sem arrogância
    Brincam as meninas e os meninos.

    Vê-los tão contentes a brincar
    Tanta alegria no seu rosto ver
    Correr e a saltar
    Liberdade todas devem ter.

    Resto de bom domingo
    e um abraço para você, amiga Chica.
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  8. Agora que vi que Serena postou um comentário,olha os erros ortográficos,Menina que coisa!!ela te mandou uma brigada?,e um blogue?,Barbaridade!!.

    Bom beijinhos enormes.

    ResponderExcluir
  9. É verdade!!
    Não quero virar adulto rápido!
    Tenho que aproveitar!!!
    Adorei!!
    Bjs do Neno

    ResponderExcluir
  10. Que coisinhas lindas eles fizeram!Muito legal,Chica!bjs,

    ResponderExcluir
  11. Isto mesmo Chica que a infância dure o tempo certo que tem de durar e que quando adultos as crianças que continuarão sempre dentro deles possa sempre falar alto, a vida apesar de tantos problemas irá se tornar bem mais leve, beijos Luconi

    ResponderExcluir
  12. Olá Chica
    Que cada criança possa usufruir de todas as brincadeiras específicas da infância. Lindo! Perfeita mensagem minha querida.
    Um bom início de semana
    Beijos
    Gracita

    ResponderExcluir
  13. Que trabalhos lindos!Aqui essas fases
    também! Chica,criança tem que ser criança!
    Beijos
    Pedro e Amara

    ResponderExcluir
  14. Oiê!
    É maravilhoso de se ver, ainda mais nesse mundo de hoje em dia, que as coisas estão cada vez mais diferentes...

    Tempo bom era o de antes!

    Beijokasssss...

    ResponderExcluir
  15. É verdade Chica, a criançada de hoje está bem mudada...rs. bjs

    ResponderExcluir
  16. Oi Chica
    Trabalhar com crianças, descobrir aos poucos suas criatividades é gratificante para o professor.
    Trabalhei 34 anos com crianças e mais cinco em serviços burocráticos na prefeitura de uma metrópole.
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  17. queridinha Chica
    você com suas importantes reflexões poéticas.
    Brincar é muito importante para o desenvolvimento cognitivo e emocional das crianças.
    Brincar ajuda na formação integral dos pequenos e como bem disse a
    Tita, é uma pena que as crianças estejam perdendo esta oportunidade.
    grande abraço pra você

    ResponderExcluir
  18. Mesmo Diminuindo Meus Paços
    Mesmo Demorando Minha
    Chegada Do Outro
    Lado Da Ponte.
    Não cortarei pedaços
    Para Diminuir
    O Peso
    Que Eu Carrego.
    Mesmo Se A Dor Apertar.
    Na Minha Fé Deposito
    Minhas Esperanças
    Em Deus..
    Deus abençoe sua semana caminhas de flores e muito amor
    Beijos carinhos sempre.
    Evanir

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥