♥Lady Garça e a sua bicicleta... ♥




Lady Garça saiu para passear.
 o carro em casa resolveu deixar
Com a bicicleta  mais exercícios há de fazer
e menos poluição no ar vai deixar!

Mas ao passar pelos caminhos,
 Nooooooossa, quanta sujeira ela encontrou!
Será que esse povo é tão daninho?
Ou será que nenhum no futuro pensou?

Assim,Lady Garça da sua bici desceu
 juntou tudo, empilhou
 e no lugar certo para o lixo colocou!

Quando para cima ela olhou,
 viu o solzinho, um olho lhe piscou!
Parecia estar a lhe agradecer
por sua parte , no mundo, estar a fazer!

chica



Ilustrações Daqui, do Baú do Veloso

17 comentários:

  1. Cada semente germina na sua hora certa, para doar o mundo o cenário das flores! abraços

    ResponderExcluir
  2. Oi Chica!
    Linda estorinha para crianças.
    Gostei demais...
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  3. Muito legal a estória, mensagem e quadrinhos.
    uma ótima semana para ti.
    abração com carinho

    ResponderExcluir
  4. Chica! Pior é quando a gente ouve dizer que a pessoa não faz a parte dela porque o outro não faz. Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Chica,que legal trazer a Lady Garça pra cá!Ela está merecendo ter um desenho animado na TV.Ficou super legal sua poesia e msg!Parabéns ao Veloso pelas tirinhas,sempre tão inteligentes.bjs e boa semana!

    ResponderExcluir
  6. Bom de ver a dona garça fazer bonito como cada um de nos deveria fazer.
    Beijocas.

    ResponderExcluir
  7. Chica fiquei procupado com o que li na sua escrivaninha e como não pude comentar por lá, vim aqui contar que minha Piracicaba, também não é mais a mesma, sábado meu sobrinho foi assaltado por 3 menores vindo da escola... levaram o seu celular e deram uns cascudos nel dizendo: V~e se compra um celular novo... Ana Marly

    ResponderExcluir
  8. A Lady Garça ficou muito mais bonita aos olhos da mensagem da tua poesia.
    A ilustração também está excelente.
    Abração.

    ResponderExcluir
  9. Muito obrigado pelo generoso carinho fiquei muito feliz em ter ganhado uma Poesia para a nossa Lady! Fiquei encantado! Obrigado de coração é isso que nos move.
    Ando numa fase meio complicada por aqui faltando um tempo com qualidade para caminhar pelos blog mas espero acertar as coisas aproveito para agradecer a todos que não desistiram de mim!Tudo de bom em tudo e sempre!

    ResponderExcluir
  10. Olá, Chica!!
    quanto tempo, minha amiga! Mas eu ando também assim como o Veloso, complicada, complicada...
    Estou terminando meus estudos, fazendo provas e monografia, por isso a ausência.
    Lindo seu poema, uma gracinha...queria ver as crianças declamando! Parabéns!
    A Lady Garça tb não fica atrás, né? ...
    Bjs!!
    Até qualquer hora, nessas voltas da vida!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Simples e instrutiva, educativa.
    Cada um fazendo sua parte tudo melhoraria.
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Maravilhoso Chica! Vc, Veloso e Lady Garça unidos pelo Planeta! Amei! Beijos?!

    ResponderExcluir
  13. Fui correndo conhecer o Veloso
    Fantástico!
    quando dois talentos se unem , a poesia e o desenho, a gente é quem ganha
    bj
    Zizi

    ResponderExcluir
  14. Lady Garça saiu para passear
    Por causa da poluição
    Foi de bicicleta a pedalar
    Exercício faz bem ao coração
    A poluição faz mal em todo o lugar.

    Tanta sujeira ela encontrou
    De doenças causadora
    O homem inventou
    A máquina poluidora!

    Desejo um bom dia para você, amiga Chica, um abraço.
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  15. Como eu gosto dos nomes que vc dá a esses bichinhos todos, Chica! Mto bem pensados - sempre!
    Abraço!

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥