♥ OS MEDOS DA GENTE ♥


OS MEDOS DA GENTE




Quais são os medos da gente?
Que medos a gente tem?
Medo de perder um dente,
Ficar banguela de vez!



Medo de levar um tombo,
De dormir na escuridão,
De atropelar um pombo,
Ou ver um bicho papão!



O medo daquela prova,
De polícia e de ladrão,
De pagar mico na escola,
De bruxas e de lobão!



Medo de ficar sozinho,
De entrar no elevador,
Fazer tudo igualzinho,
Numa rotina sem cor!



Medo de ficar velhinho,
De ir parar no hospital,
Medo de não ter um ninho,
Desmaiar e passar mal!



Tantos medos e chiliques
Mas fica aí um segredo:
O maior medo acredite:
É o medo de sentir medo!

13 comentários:

  1. Os medos da gente
    Porque acontecem
    Gente que mente
    Outros entristecem.

    Gente diferente
    Sem medos
    Gente que não sente
    Anéis nos dedos.

    Gente boa
    Tem medos
    Das coisas à toa
    Sem segredos.

    Medo de ficar doente
    Também eu tenho
    Boca sem dente
    Nariz medonho.

    Sorriso triste
    Quando acontece
    Amor existe
    Calor humano aquece.

    Anne Lieri, escreveu
    Este poema, eu li
    Medo tem ela e eu
    Envio um beijo para ti.
    Parabéns amiga.

    Boa quinta-feira e um abraço
    para você amiga Chica.
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  2. Chica! Adorei encontrar a Anne por aqui também! De bruxas e lobos, Laura não tem mais medo. De escuro, ainda tem. Mas eu também quase morro de medo de escuro!! rsrs Aí fica difícil ela não ter!! Beijo!!

    ResponderExcluir
  3. Medo de atropelar um pombo eu tenho
    Um cachorro, um gatinho
    Ou qualquer tipo de passarinho

    Medo de ficar sozinha
    De elevador
    De estourar balão
    De ladrão, de policiais sem noção

    Saber nossos medos, vencê-los ou não, na minha opinião dimensionam, humanizam.
    Sou destemida, corajosa e cheia de medos.
    Adorei o poetar e o refletir.

    ResponderExcluir
  4. E o meu maior medo, com certeza, é de ter medo de sentir medo.
    Anne sempre enxerga além, gosto muito.

    Beijos pras duas.

    Lindo dia Chica querida.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia querida chica!

    Menina, tenho vários medos... Ultimamente medo e assustada com as atitudes de alguns seres ditos racionais.

    Bjo no core!

    ResponderExcluir
  6. Nossa que coisa,outra historinha da Chica vai parar no meu mural.Amei ,ótimo para Serena ler e reler .
    (um dia destes vou mostrar meu mural de versos,pensamentos e historias).
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Oi Chica
    Criança que chupa chupeta tem medo de perder "aquela" chupeta e não deixar os pais dormirem até acharem aquela danada.
    Adorei
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  8. Chica e Anne, eu tenho medo de chuva,relâmpago e
    vento forte!
    Beijinhos
    Pedro

    ResponderExcluir
  9. Olá Chica!
    Que belezura este poema. Todos nós temos medo, o que nos diferencia é modo como o enfrentamos
    Beijos
    Gracita

    ResponderExcluir
  10. O meu maior medo é falhar na educação do meu filho, que ele não se transforme num adulto seguro, tolerante e equilibrado...
    O segredo é não deixar que o medo nos paralise. Grande mensagem, a da Anne.
    Beijo para as duas
    Ruthia d'O Berço do Mundo

    ResponderExcluir
  11. Chica,que legal ver essa poesia aqui!É engraçado que nem reconheci no começo...rss..obrigada a vc e todos os amigos,sempre tão gentis!bjs,

    ResponderExcluir
  12. Chiquinha, tudo bem?
    Que bom se os medos fossem assim tão bonitinhos como esses poemas da Anne Lieri, que nos deixou sem medo algum :)
    Como é bom ser criança! Saudades desse tempo...

    Beijão e ótimos dias para vocês!

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥