♥ Um presente pra mamãe! ♥



Dorli Silva

Mamãe, quebrei o meu cofrinho
Pra lhe comprar um presente
Mais o que tinha era pouco
Só deu para essas margaridas


Gostaria de comprar as estrelas
Que brilham coloridas no céu
Mais eu não encontrei um cometa
Pra poder me dar uma carona


Quis trazer o lindo arco-íris
Para poder brilhar sua beleza
Mas não consegui carregá-lo
Pois eram sete cores coloridas


Então pensei no pequeno cofrinho
Arrebentei-o no chão..."Tadinho!"
Mas deu para comprar as flores
E meu beijo não custa nada

15 comentários:

  1. Não há poesias mais divinas que as que partem das crianças para as mães! abraços

    ResponderExcluir
  2. Menina quebou seu cofrinho
    Pra mamãe comprou flores
    Lindo foi o seu gestinho
    As crianças são uns amores.

    Escrito por Dorli Silva
    Este lindo poema
    É tão bom ver alegria
    No rosto de uma criança.

    Brincam sem maldade
    Coisas lindas descobrindo
    Correm em liberdade
    Da crueldade fingindo.

    Entre mãe e filha
    Amor tão lindo é
    Verdadeira alegria
    Vivido com esperança e fé...

    Parabéns Dorli Silva, e um bom dia para você, e para amiga Chica. Abraços.
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  3. Oi Minha Linda!!!
    Amei!!!
    Muito Lindo!!!

    Um Super Beijo e uma Maravilhosa Semana
    Andrea

    ResponderExcluir
  4. O melhor presente do mundo na poesia da Dorli!Adorei!bjs,

    ResponderExcluir
  5. Maravilhoso gesto e linda a poesia da Dorli.
    Abração.

    ResponderExcluir
  6. Que pureza e ternura, num poema de amor. Lindo!

    Na correria aqui foi meu primeiro porto rsrsr. Vou almoçar e voltando anoite para comentar.

    Beijão

    ResponderExcluir
  7. O meu filho deu-me um ramo com flores silvestres, apanhadas por ele no caminho. É que a Primavera chegou finalmente, com todo o seu esplendor.

    E eu amei esse raminho com pequenas margaridas e papoila.
    Espero que seu dia da mãe tenha sido assim doce.
    Beijinho
    Ruthia d'O Berço do Mundo

    ResponderExcluir
  8. O meu filho deu-me um ramo com flores silvestres, apanhadas por ele no caminho. É que a Primavera chegou finalmente, com todo o seu esplendor.

    E eu amei esse raminho com pequenas margaridas e papoila.
    Espero que seu dia da mãe tenha sido assim doce.
    Beijinho
    Ruthia d'O Berço do Mundo

    ResponderExcluir
  9. Que doce!!é a melhor presente,não são as flores,nem todos os belos mimos que querem nos dar,
    o melhor presente é todo esse carinho,esse enorme amor que tem por trás do desejo de dar o melhor do melhor para a mamãe.
    Os beijinhos das minhas filhas,são os beijos mais doces que já ganhei na vida.

    ResponderExcluir
  10. Que linda e doce poesia da Dorli, Parabéns a todos aqui q puderam ler doce homenagem e deliciar-se! bjsss

    ResponderExcluir
  11. Chica! E quem melhor do que as flores para conter os melhores sentimentos! Linda poesia! Beijo!

    ResponderExcluir
  12. Que coisa mais linda
    mais singela.
    Flores...............
    Até as flores de papel, quando são feitas por nossos filhos têm um encantamento.

    Até me lembrei de um artigo que eu fiz ensinando fazer arranjos florais.
    Espia Chica...
    http://www.osabetudo.com/como-fazer-um-arranjo-de-flores-bonito-e-barato/#_

    Querida, aproveito para deixar o meu carinho e abraço pelo dia das mães.

    beijo lindinha.

    ResponderExcluir
  13. que lindo!

    gosto muito do blog da Dorli. este poema é encantador. senti saudade da época em que ia toooda feliz receber as homenagens na escola dos pequenos.

    beijo

    ResponderExcluir
  14. Chica Lendo a poesia da Darli recordei da infãncia eu a minha mana na semana do Dia das Mães com um martelo nas mãos quebravamos o porquinho ... um misto de tristeza e alegria ...abraços desta CaipiracicabANA marly de Oliveveira Jacobino

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥