♥ A MENINA E A QUERMESSE ♥



A MENINA E A QUERMESSE
Luconi


De vestido de chita,
nos cabelos um laço de fita,
a menina do rancho,
segue o caminho do riacho.

A menina trata do passo apertar,
na cidade quer logo chegar,
a quermesse já vai começar,
ela quer aproveitar.

A família não a alcança,
não adianta a mãe ralhar,
ela já não a escuta,
pois está a sonhar.

A quadrilha vai dançar
o rapaz da cidade,
há de ser seu par,
para namorar tem idade.

A maçã do amor vão saborear,
na pescaria muito vão ganhar,
num correio elegante,
declaração de amor presente.

Ao chegar à quermesse,
sem que percebesse,
diminuiu o passo,
o coração perde o compasso.

Talvez ele não viesse,
talvez enganada estivesse,
que medo ela sentiu,
quando o viu.

Os olhos se encontraram,
os dois coraram,
ambos sorriram,
as mãos se entrelaçaram.

8 comentários:

  1. Chica! Muitas coisas boas nesse quermesse, adoro! Beijo!!

    ResponderExcluir
  2. com um laço de fita
    la foi a menina bonita
    a caminho da quermesse
    com seu vestido de chita
    para que ele se apercebesse

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Mas que graça essa poesia da Luconi!Eu gosto demais do blog dela tb!bjs,

    ResponderExcluir
  4. Que linda essa poesia!Adoro festa junina!
    Beijinho
    Pedro

    ResponderExcluir
  5. Lindo,lindo Chica,essa letra dá quadrilha!.
    Beijinhos e linda semana

    ResponderExcluir
  6. Boa noite linda Chica!!!
    Que encanto de poesia...
    Fui me sentindo essa menina...
    Mas minha história real foi ao contrário. A moça da cidade se apaixonou por um lindo rapaz do interior e vivem felizes com a benção de Deus!!!
    Tenha uma semana feliz!!!
    Bjokas...da Bia!!!

    ResponderExcluir
  7. Chica só tenho que te agradecer, ter um texto meu postado em seu blog é para mim uma grande honra, obrigada amiga, de coração, beijos Luconi

    ResponderExcluir
  8. Gostei e sonhei com estas palavras e sonhar é mágico. Beijo Chica!

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥