♥ Meu livro querido... ♥



Eu tenho um livrinho
Que é uma doce surpresa
Vozinha me deu
Ele é uma beleza

Tem reis e animais
Brincando juntinhos
Trocando ternura
E muitos carinhos


Pirata zangado
Viajando no mar
Faltando navios
Pra ele assaltar


Cachorro dormindo
Debaixo da cama
Criança chorando
No colo da ama


Biscoito de coco
Favinhos de mel
Papel azulzinho
São nuvens no céu


Mamãe reclamando
Da roupa sujinha
Filhinho correndo
Para a vovozinha


O meu cachorrinho
Gosta de escutar
As lindas historinhas
Que eu fico a contar


Ele fica quietinho
Só escutando
Quem o vê assim
_ Parece sonhando...


No meu livrinho
Tem sonho e poesia
É um livro infantil
Reino da Magia!

soninha

12 comentários:

  1. Chica! Os livros são companheiros de viagens muito especiais! Beijo e ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
  2. Adoro ler!!
    Adorei a poesia!!
    Num livro tem tudo isso mesmo!
    Bjs do Neno

    ResponderExcluir
  3. Oi Chica
    Poesia lindinha, própria para crianças.
    Um beijo
    Lua Singular
    ( Deu pane no meu bloguinho, a música não tocava mais, fui mexer, agora não sai nem a postagem). Deixa eu melhorar um pouco e vou tentar arrumar.

    ResponderExcluir
  4. Ah! os livros infantis são pura magia. Alice sempre gostou, e quando saímos em sampa , até no shopping ela amava ir nas livrarias. Aqui não tem, mas a biblioteca pública reabriu, vou ver um dia pra levá-la, o problema que nossos horários não batem, mas está abrindo a noite.

    ResponderExcluir
  5. Ai,que mimosa essa poesia da Soninha!Eu adorei!Linda demais!bjs,

    ResponderExcluir
  6. Delícia de poema e de ilustração! Amei! ;)

    ResponderExcluir
  7. Muito fofa essa poesia da Soninha!
    Amei esse livrinho
    Beijos
    Pedro

    ResponderExcluir
  8. Os livros podem realmente ser amigos inseparáveis desde a infância. Com a vantagem que estes amigos estimulam a imaginação e melhoram o domínio da língua.
    Linda esta poesia.
    Um doce domingo
    Ruthia d'O Berço do Mundo

    ResponderExcluir
  9. Olá Chica, que poesia mais terna! Fez-me lembrar quando inventava as histórias para os meus filhos adormecerem! E ler é sempre bom e de pequenino se começa. Beijinhos Ailime

    ResponderExcluir
  10. Chica

    Os livros sempre nos deixam surpresas.
    A ilustração coadunando com os lindos versos.
    Lindo dia para você.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  11. Adorei isto, a Sonia realmente foi especial, beijos Luconi

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥