♥ SINFONIA INFERNAL... ♥




SINFONIA INFERNAL
Ivana Maria França de Negri

Mia o gato, ladra o cão
Enquanto o melro assobia
Bale o bode, ruge o leão
E o pintainho só pia.

Alto crocita o falcão
E o tico-tico gorjeia
Coincha e grunhe o leitão
E a corruíra chilreia.

Guincha estridente a doninha
Na cadência musical
E cacareja a galinha.

Pia e bica o pica-pau
Zinzilua a andorinha
São sons do mundo animal!

Ivana Maria França de Negri

*É uma linda sinfonia, que nos encanta a todos!Adoro ouvir os sons da natureza! chica

7 comentários:

  1. Olá minha querida
    Uma sinfonia muito bem alicerçada nesta incrível composição poética. Lindo poema!
    Beijos
    Gracita

    ResponderExcluir
  2. Eu também amo os sons da natureza.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Muito divertida essa sinfonia!Tb adoro!bjs,

    ResponderExcluir
  4. Deliciosa esta sinfonia minha querida Chica! Viajei!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  5. Numa sinfonia, o gato e cão
    O João Ratão com a Joaninha
    Não teve antenção
    Tropeçou na doninha
    Viajou num avião
    O galo e a galinha
    Foram comidos pelo leão
    Que encheu a barrinha
    Deixou de cantar no poleiro
    Faz o ninho a andorinha
    Guarda a palha no palheiro
    No mar pesca a sardinha
    O pescador marinheiro!
    Boa noite e uma abraço
    para você, amiga Chica,
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  6. Posso entrar pra banda?
    KKKKKK
    Bjs do Neno

    ResponderExcluir
  7. Obrigada Chica, por postar meu sonetinho "infernal"!
    Muito fofo seu blog

    bjos

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥