♥ Conversando no jardim! ♥




- Olá Joaninha, sou a sua nova vizinha e meu nome é Betina!

- Olá querida vizinha, mas, o que aconteceu com a outra abelhinha que morava aí?

- Bem, ela achou outra flor para morar!

- Que pena, gostava muito de conversar com ela.

- Não fique triste amiga Joaninha, estou aqui para te fazer companhia. Qual seu nome?

- Chamo-me Joaninha Jacinta. O que você vai fazer hoje?

- Irei atrás de pólen e néctar de algumas flores e você?

- Vou ficar por aqui mesmo... Não gosto muito de sair. Sou tão pequenina, tenho medo que outros animais possam pisar em mim!

- Não me diga que você nunca saiu daqui?!

- Nunca!

- Mas você não tem vontade de saber como é a vida lá fora?

- Claro que tenho, mas, como posso? Sou muito medrosa!

- Mas pra quê tanto medo?

- Só de pensar em sair me dá calafrios.

- Jacinta minha amiga, não devemos ter medo de enfrentar as coisas. Se continuar com todo esse medo, nunca poderá descobrir coisas novas!

- Eu sei, a outra abelhinha também falava a mesma coisa, porém, não consigo.

- Consegue sim! Não irei deixar você passar toda sua vida em cima dessa folhinha com medo de conhecer outros lugares, claro que nenhum bichinho irá te pisar, todos são muitos cuidadosos.

- Mas não quero...

- Sério?

- Sério mesmo...

- Tive uma grande ideia!

- Qual?

- O que você acha de voar junto comigo nas minhas costas?

- Isso daria certo?

- Claro que sim Jacinta, você é tão leve e com certeza não irá me prejudicar, topa?

- Não sei...

- Vamos, cuidarei de você, e com certeza verás o que andas perdendo parada com medo de sair.

- Eu topo!

- Então suba...

E as duas voaram livres, leves e super felizes...

- Nossa Betina! Parece que estou vivendo um sonho...

- Está gostando do voou?

- É tudo tão lindo e mágico... Como pude passar tanto tempo parada, com tanto medo, olha só quantas coisas lindas estava perdendo!

- Mas ainda há muito tempo para você aproveitar toda essa maravilha chamada Natureza!

- Obrigada amiga, obrigada mesmo!

- Não precisa agradecer... Pelo brilho dos seus olhos vejo o quanto está valendo a pena esse nosso passeio!

E continuaram a voar... Sem hora para terminar!

 Minéia Pacheco



11 comentários:

  1. Bom dia, bom começo de semana
    hj vim te convidar para comemorar
    meu aniversário, quero dividir minha
    alegria e oferecer um pedaço de bolo
    Venha que a festa já está começando
    Bjuss carinhosos
    ♫•*(¯`v´¯)¸.•*✿ღ
    *◦.(¯`:✿!:´¯) ✿ღ
    *✿.(_.^._)*•.¸¸.•
    ______________Rita!

    ResponderExcluir
  2. Boa semana amiga joaninha, bons vôos, pousos, amizades, muitas flores e amenidades :)

    ResponderExcluir
  3. Adorei!!
    Jacinta estava perdendo grandes coisas!
    Bjs do Neno

    ResponderExcluir
  4. Oi Chica,

    Vindo agradecer teu carinho e reler meu continho... Amei vê-lo aqui!!

    Uma abençoada semana para você, beijos!!!

    ResponderExcluir
  5. Chica,que doçura essa poesia da Minéia,quando Pedrinho chegar da escola vou ler para ele!
    Um lindo dia pra você.
    Pedro e Amara

    ResponderExcluir
  6. Dois amigos cães
    Convervando no jardim
    Latindo as suas razões
    Num momento de chinfrim.

    Cada qual com a sua versão
    Dois amigos animais
    No momento da decisão
    Apereceram dois pardais!

    A voar eles vinham
    De muito longe aconselhar
    Noção eles não tinham
    Do que iriam encontrar.

    Aos amigos cães se juntaram
    Como juizes conselheiros
    Todos a sentença festejaram
    Sem acusação saíram ilesos!

    Apareceu a Joaninha
    Um tanto autoritária
    Meu nome é Betina
    Vestia uma linda saia.

    Imaginação tinha ela
    Inventava para a todos agradar
    Mas a abelha bela
    No braço dela foi ferrar!

    Tudo em bem terminou
    Uns aos outros se perdoaram
    Quando a festa acabou
    Felizes sem ódio se abraçaram!

    Boa tarde e um abraço para você, amiga Chica.
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  7. Um lindo conto sobre amizade.
    Adoro as estórias da Minéia.
    uma ótima semana para ti.
    abração com carinho

    ResponderExcluir
  8. Ai! Chica
    Como você é maldosa. Fiquei com saudades dos meus pequeninos.
    Linda a historinha.
    Beijo para as duas.
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  9. Vale a pena abrir as asas, e voar cada vez mais alto! abraços

    ResponderExcluir
  10. Uma lindeza esse sua estória e uma excelente maneira de dizer às crianças que não se deve recear o novo e que , além disso, a Natureza é linda.

    Bem haja!

    ResponderExcluir
  11. Chica

    Fico cada vez mais encantada com a Joaninha (en)cantada por vocês.

    Adoro.
    Bjs.

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥