♥ Olhem que lindo presente e histórinha que ganhei! ♥

A RAPOSA E A JOANINHA
Hull de la Fuente


A Joaninha sorridente
pela floresta andava
de folha em folha contente
de tudo se admirava.

Ma de repente encontrou
esparramada numa moita
um ser que a encantou
e aproximou-se afoita.

Quem é você? - Perguntou
o que faz sob esta planta?
Será que se machucou,
por isso não se levanta?




Sou a raposinha Bela,
estou caçando galinha
pra levar pra vó Manuela
você viu uma, Joaninha?

Fiquei cansada e parei
pra repousar neste tronco
já que nada encontrei
resolvi puxar o ronco.



Por que não é  colorida,
como tudo aqui na mata?
perguntou meio atrevida
a Joaninha, assim, na lata.

Pedirei a uma fada
pra lhe colorir todinha
com a vareta encantada,
ou não me chamo Joaninha.

Espere só um momento
que o encanto se dará
e com esse encantamento
colorida ficará.




Olha o que você me fez!
disse triste a raposinha.
Virei "raposo" de vez,
me tire dessa, Joaninha.

Eu posso ser colorida
se isto lhe dá prazer,
mas devolva minha vida,
ser menina é meu querer.




Joaninha chamou a fada
que a raposa enfeitiçou
e ficou toda encantada
quando ela se transformou.

Como você é bonita,
raposa minha amiguinha,
já não estou mais aflita,
vou lhe mostrar uma galinha.





Obrigada, Joaninha!
Como é bom lhe conhecer
mas aqui não tem galinha
para a granja vou correr.

Nesta mata colorida
galinha não faz morada
a granja é sua guarida,
mas há sempre a descuidada.

Vou voltar sempre aqui
nesta mata singular
onde eu a conheci
pra poder lhe visitar.




Esta estória aqui contada
da Raposa e da Joaninha
é uma fábula inventada
 uma homenagem minha.

Pra raposinha amada,
que no Recanto viveu
uma gaucha letrada
que o leitor nunca esqueceu.


Seu nome é Rejane Chica

e  muitos amigos tem
seus textos nos dão a dica
de como se vive bem.



11 comentários:

  1. Desde que estou no Recanto das Letras, conheço a Hull e ela é uma amigona do coração! Adorei esse carinho e história. Mais uma dela por aqui! Obrigadão,Hull! Valeu muito! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Querida Chica,

    Saiba que você é muito amada no RL, você é aquela que não se indispõe nunca, com ninguém, seu caráter é maravilhoso. Você aproxima as pessoas pelo seu comportamento. Parabéns por ser assim tão querida. Seus textos nos trazem lição de comportamento e de vida. Deus abençoe você. Um grande abraço,

    ResponderExcluir
  3. Oi Minha Flor
    Suas Postagens são Simplesmente Maravilhosas!!!
    Te Gosto muito, muito e muito

    Um Beijo ENORME
    Fica com DEUS

    Andrea

    ResponderExcluir
  4. Chica, que poesia adorável! Você é merecedora dessa linda homenagem!!
    Beijos
    Pedrinho e Amara

    ResponderExcluir
  5. Mas que linda essa homenagem da Hull! Ficou uma graça essa história e bem a cara da nossa joaninha!Adorei!bjs ás duas,

    ResponderExcluir
  6. Que gracinha a poesia da Hull. Beijos para ela e para você!

    ResponderExcluir
  7. Que gracinha a poesia da Hull. Beijos para ela e para você!

    ResponderExcluir
  8. Chica! Que charme essa poesia que tem haver com você! Linda homenagem! Meus parabéns! Beijo e ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
  9. Chica bem sabe o quanto te admiro, bem sei do ser humano incrível que você é, sei do tanto de amor que distribuis e o quanto você é sensível, por isto e muito mais minha amiga, esta homenagem é muito merecida, e por mais homenagens que existam será sempre pouco perto do bem que você distribui, beijos de tua fãzona Luconi

    ResponderExcluir
  10. Ao suas poesias.
    Me faz sorrir também.

    Uma linda semana
    Bjs.

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥