♥ As linguagens do mundo... ♥



AS LINGUAGENS DO MUNDO!
Etienne

Na escola me ensinaram
A ler e a escrever direito
Prefixo, sufixo, verbo
Adjetivo, sujeito


Mais tarde, eu percebi
Que há mais Línguas por aí
Outros lugares, outros países
Várias culturas a se descobrir


E fiquei imaginando como seria...
O mundo com um idioma só
Pensei na diversidade...
Será que seria bom?


Enquanto imaginava
Algo mais eu percebi
Que entre os países, pelo mundo
Há Línguas em comum, sim!


Tem a linguagem do coração
E da música também
A do abraço, a do sorriso
A do amor, a do querer bem


Ainda que nenhuma delas
Seja Língua oficial
A comunicação facilitam
O entendimento, a união!


Os idiomas colorem o mundo...
Cada cultura, um tesouro
Com respeito, com boa vontade
Conhecemos uns aos outros!
Etienne

16 comentários:

  1. Bom dia Chica
    Linda poesia como sempre
    Parabéns a poetisa
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  2. Entender a linguagem universal é apanágio das pessoas sensíveis! abração

    ResponderExcluir
  3. Chica: É muito bom entender a linguagem universal, mas nem sempre a gente compreende essas coisas eu apenas sei português e ingles, e espanhol, mas as vezes há coisas que eu fico sem entender.lindo gostei
    Beijos
    Santa Cruz

    ResponderExcluir
  4. Os idiomas colorem o mundo
    As culturas
    Tradições
    E vale lembrar:
    A linguagem do amor é universal

    ResponderExcluir
  5. As linguagens do mundo
    Você bem as entendeu
    Mas há quem tudo
    Não compreendeu!

    Você aprendeu
    As linguagens do mundo
    Por isso aqui as escreveu
    Para esclarecer o absurdo!

    Fiquei entusiasmado
    Com seu aprender
    Neste mundo mal governado
    Têm muito que aprender!

    Falam muito, fazem pouco
    Tudo prometem os políticos
    Para governarem um mundo louco
    A roseira tem rosas e muitos picos!

    As linguagens são tantas
    Cada povo com a sua
    Voam as pombas brancas
    No céu as estrelas e a lua!

    Boa tarde e um abraço
    para você, amiga Chica.
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  6. Muito legal!
    Cada povo , sua cultura! Mas sempre tem a linguagem dos abraços e etc em comum!
    Bjs do Neno

    ResponderExcluir
  7. Chica

    Muito bom. A diversidade nas linguagens é fascinante.
    E ainda podemos nos encantar com a mesma linguagem na arte, escultura , música, teatro etc.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Vim brincar, ou recordar, neste lindo espaço.
    É fácil ser criança outra vez!
    Beijinho

    ResponderExcluir
  9. Muito linda poesia da Etienne!Há linguagens diversas no mundo e a poesia dela retratou-as lindamente!bjs,

    ResponderExcluir
  10. ¸.•°❤ ❤⊱彡
    Essa é a linguagem do bem querer.
    ¸.•°❤ Boa Noite, amiga! ❤⊱彡

    ResponderExcluir
  11. ¸.•°❤ ❤⊱彡
    Essa é a linguagem do bem querer.
    ¸.•°❤ Boa Noite, amiga! ❤⊱彡

    ResponderExcluir
  12. Oi Chica,

    Perfeita essa poesia, esse tipo de linguagem é a mais importante e a que todos entendem!

    Perfeita inspiração!!

    Beijos para vocês!!!

    ResponderExcluir
  13. Um bonito poema sobre a linguagem. A linguagem é muito importante. Não é à toa que o povo diz que a falar todos se entendem.
    Um abraço e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  14. Poetar sobre a linguagem ficou muito interessante Etienne. Chica aqui estou para ler e ficar encantada com a sementinha. CaipiracicabANA Marly

    ResponderExcluir
  15. Hey, Chica! Finalmente cheguei... Obrigada por trazer o meu texto aqui pro seu cantinho! Obrigada por me avisar. Bjs pra você!

    ResponderExcluir
  16. Que lindo poema a estimular o respeito pela diferença. As línguas são super divertidas... estamos a preparar a nossa viagem a Roma e (eu e o Pedrinho) temo-nos divertido muito a aprender algumas palavras e frases de italiano.
    Beijinho, um doce fim-de-semana
    Ruthia d'O Berço do Mundo

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥