♥ESCOLHA BEM A VASSOURA! ♥



ESCOLHA BEM A VASSOURA!





A bruxa Ermenegilda
Quis trocar sua vassoura
Por uma outra, moderna
Que fosse mais duradoura!



Um test driver pediu
Ao vendedor preocupado.
Na vassoura ela subiu
E saiu num vôo irado!



Deu a partida depressa
E muito ela acelerou!
Mexia as pernas com pressa,
E a vassoura não brecou!



Cheia de mil botõezinhos
Essa vassoura maluca!
Ermenegilda ligeirinho
Viu a morte em sua cuca!



A vassoura descontrolada
Acabou a gasolina
A bruxinha já cansada
Desceu como uma heroína!



E ao gentil vendedor
Abraça aliviada!
Essa vassoura é um terror!
Prefiro a velha e surrada!




20 comentários:

  1. Até nas bruxas, vassoura velha é a que viaja melhor? Tô me vendo como ela nos avanços de milhares de botõezinhos e pirando também! Anne, parabéns por mais essa gracinha! Beijos a ti também Chica!

    ResponderExcluir
  2. kkkkk!
    adorei esta estória tão criativa!
    A Anne se superou.
    muitas vezes é melhor ficar com o que se tem,rs.
    abração com carinho

    ResponderExcluir
  3. A bruxa Ermenegilda
    A desenvergonhada saiu à rua
    Na vassoura todo muito mexida
    A voar em direcção à lua

    Será que ela pensa
    Que a lua pode pegar
    Saiu da despensa
    Na sua vassoura a voar,

    Será que pensa ela
    Voar como uma gaivota
    Sem asas tropeça
    Dá no chão uma cambalhota,

    Bate com as costelas no chão
    Da vassoura parte o cabo
    Bruxa não voa não
    Não tem asas como o pássaro!

    Será que ela tem coração
    Sem medo de andar por ai
    Qual será sua intenção
    Bruxinha eu nunca vi!

    Bom fim de semana e um abraço
    para você, amiga Chica.
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  4. Chica, muito engraçada essa bruxinha da tia Anne!Vassoura velha deve ser melhor!
    Beijinhos
    Pedro

    ResponderExcluir
  5. Chica! Essa bruxinha da Anne é das boas!! Beijo e ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
  6. kkk, eu tb prefiro a velha e boa vassoura rs...
    Buuuuuu, não sou bruxa rs...

    ResponderExcluir
  7. Um bom final de semana!!!!
    Chiquinha querida adorei a bruxinha, e meu genro sempre fala assim pra mim....Sogra já escolheu o modelo da vassoura ahahahah, morro de rir muito bom rsrsr

    Abraços com carinho
    Bjuss
    └──●► ¸.·*´¨) ¸.·*Rita!!

    ResponderExcluir
  8. Morri de rir com os comentários!Obrigada por me fazer recordar,Chica!Bjs,

    ResponderExcluir
  9. Chicamiga

    Hoje na nossa Travessa assino um textículo que creio que tem alguma piada. Intitula-se Emigração e TAMPAX. Que raio de coisa! Só eu era capaz de um doideira como esta…
    Por isso, não faço comentários. Lá para segunda ou terça fá-los-ei. Obrigado

    Qjs

    Henrique

    ResponderExcluir
  10. Chica querida,

    Livinha não está indo embora,
    apenas trocando de cadeira
    dando um clic de basta no
    "Palavras e Poemas, pois que
    tudo já foi dito por alí.
    Acho que estou em mudança de estágio,
    o blog outras coisas representa
    que cá comigo não mais se encontra,
    por essa razão encerrando mudo um canto que já não faz mais sentido...

    Abrirei outro blog para continuar minha andança.

    obrigado sempre pelo seu carinho
    e logo eu aviso da próxima chegada...

    Seus poemas sempre encantadores
    direcionado a infância e seus amores...

    Beijinhos

    Livinha❤

    ResponderExcluir
  11. achei fantastico!
    sabe a mim me chamavam de bruxinha ( eu leio nas cartas) mas desde que cheguie aqui minha vassoura me deixou...sozinha:)
    beijos

    ResponderExcluir
  12. Nem sempre coisas novas são melhores!
    Adorei!
    Bjs do Neno

    ResponderExcluir
  13. oi Chica
    Que história fabulosa e cheia de humor. Amei esta bruxinha espevitada.
    O melhor da vida é você saber que alguém conseguiu dar um sorriso graças a sua bondade, e saber que esse sorriso fez com que a liberdade de ser feliz se aflorasse por onde quer que você tenha passado e deixado o seu sorriso repleto de carinho e afetividade.
    Tenha uma semana plena de amor e harmonia
    Estou lhe oferecendo um “selo destaque”. Será uma honra se você aceitá-lo. Pegue-o na postagem de hoje ou na lateral esquerda do meu blog onde ele está hospedado.
    Beijos e carinhos
    Gracita
    ” gracita mensagens”

    ResponderExcluir
  14. Oi Chica,

    Muito bom e bastante divertido. Anne sabe como nos encantar através de seus poemas, gostei muito!!

    Beijão e uma linda semana!

    ResponderExcluir
  15. Assim que comecei a ler lembrei-me que já havia lido e desde jeitinho só podia ser da Anne, lindo adoro beijos Luconi

    ResponderExcluir
  16. Que lindinha Chica, vou levar para os meus alunos. Eles adoram histórias de bruxas! Parabéns a Anne pela encantadora poesia! Boa escolha! Beijos e meu carinho!

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Vassoura velha e que faz comida boa! rs abraços

    ResponderExcluir
  19. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ... morri de rir! Vou compartilhar no meu face!
    Um beijão Chica!

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥